• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Dica - Condução sobre forte chuva

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
COMO CONSEGUIR boa visão enquanto se conduz sob forte chuva.

Não sabemos por que é tão eficaz, mas basta tentar isso quando chove muito - Uma sugestão de um amigo policia que experimentou e confirmou. É útil, mesmo em condução nocturna.

A maioria dos motoristas liga os limpa pára brisas em velocidade mais rápida ou máxima durante chuvas pesadas, mas a visibilidade na frente do pára brisa ainda é má.

No caso de enfrentares uma situação deste tipo, tenta os teus óculos de sol (qualquer modelo serve), é um milagre! De repente, a tua visibilidade na frente de teu pára brisa é perfeitamente clara, como se não houvesse chuva.

Certifique-se de ter sempre um par de óculos de sol no teu carro para que possa ajudar a ti mesmo em condução segura, com boa visão. Você também pode salvar a vida do seu amigo, compartilhando essa informação com ele / ela.

Tente você mesmo e compartilhe com seus amigos! Incrível! Você ainda vê as gotas no pára brisas, mas não a lâmina de chuva. Você pode ver onde a chuva salta para fora da estrada e os respingos dos pneus do carro à sua frente.

Esta pequena dica devia ser incluída na formação do motorista. E realmente funciona.

Autor desconhecido

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
É verdade, já fiz a experiência e está confirmada, até com nevoeiro resulta.
Abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Sei que os oculos com aquelas lentes amarelas melhora a visão de condução,agora oculos de sol é uma questão de experimentar.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Obrigado pela dica nunca ouvi falar, mas vou experimentar.

Afinal quando via alguem de oculos de sol e a chover a potes eu chamava lhes "cromo". Afinal o cromo maior sou eu:blush::blush:

Registo
23 Jul 2010
Sim, mesmo no BTT de noite com os óculos amarelos se vê bem.
Existiam em tempos umas lentes de oculos de sol para condução nocturna e ainda deve haver...é sem dúvvida uma grande diferença.

Mas há outra coisa gira que podem experimentar com forte chuva:

Cortar uma batata a meio e esfregar a batata no para brisas...depois vejam o que acontece à água de chuva quando bate no vidro.

Contaram-me, mas vou experimentar!!!

Alter II Atmosférico 12-1987

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
será por isso que a uns meses a tras no bairro alto as 10 e tal da noite vi o senhor abel xavier , com o seu escalade branco perola com jantes enormes com uma loira ao lado, ir de oculos de sol??

abraçumm
Bruno Xavier;)...
BRUNO XAVIER

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Esta dica é 99% verdade, já uso óculos de lentes amarelas há mais de 10 anos para situações em que o mau tempo provoca visibilidade reduzida, mais concretamente chuva intensa e nevoeiro muito denso!

Não sei explicar a razão por detrás deste "fenómeno" mas sei que realmente funciona e bem!

Ps. Nunca experimentei com óculos de sol!

Abraço.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Por acaso os meus oculos são desses lentes "amarelas" gradiente preto e já tinha notado que melhora ligeiramente a visão de noite, tanto que ás vezes saio de casa ainda de dia chego á noite e nunca tiro os óculos, realmente com chuva não me lembro se notei melhoria ou não, mas estou curioso para experimentar.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Registo
23 Jan 2009
Boas
è verdade, a visibilidade melhora drasticamente se utilizarmos os oculos de sol.

cUMMps
miguel

Top Inferior