• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Dica] Acesso a Topicos "grandes/pesados/longos"

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Falo por experiencia e algum feedback que alguns membros
(como ainda agorinha o Aldeia por telefone) me vao deixando.

Topicos com muitas paginas + muita foto + informacao links etc.
Acabam por nao ser facil de abrir ou mais "lentos" que o normal ou nem abrem - dando um erro do "server" com msg de texto no canto superior esquerdo.

O Mario Conde - ******* ja fechou alguns topicos que se encontram nessa situacao, em conversa com ele dia 12 ou dia 13 de Agosto perguntei ate que ponto se poderia "fechar" o meu topico do UMM de Londres e deixar um ultimo post nesse topico com o link para o "novo ou segunda parte" do mesmo (no meu caso sera a montagem)

Ele apelidou de "colocar o topico em sarcofago"...e e' isso mesmo.
Pois estava a ser complicado eu acessar ao meu proprio topico...vou reparando que muitos sofrem do mesmo.

Entao tenho aqui uma dica:

Neste caso funciona - e facam assim, em vez de clickar na pagina ultima pagina desse restauro por exemplo "32"...tentem carregar na pagina 28 ou 29 (algumas paginas antes do "32").

O topico carrega de imediato e depois so tem que selecionar "next page" e next page e + next page ate chegarem a pagina pretendida.

E' sempre bom termos uma boa experiencia ca no forum UMM penso que esta dica trara uma melhor navegacao pelos topicos com estas caracteristicas.

Abraco
Carlos Pires

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Existe uma outra solução igualmente simples...muitos aqui usarão o Internet Explorer como browser...outros há que usam o Firefox...eu sugiro (e uso!) o Opera! Não tem a cangalhada que o Firefox tem e possui um conjunto de caracteristicas e funcionalidades que fazem com que o carregamento de páginas seja o mais eficiente possivel! Por exemplo, carrega o texto das páginas e depois vai carregando as imagens aos poucos...permitindo a leitura da pagina enquanto as imagens ainda são carregadas...e na última versão tem uma nova funcionalidade denominada Opera Turbo (para quem quiser saber mais sobre isto: http://cybernetnews.com/opera-turbo/ )

Disponivel também em versão mini para telefones e smart phones! :)

Quem quiser experimentar (www.opera.com), é gratis e vai notar certamente a diferença!

cUMMprimentos
Benjamim

Registo
15 Fev 2009
Boas Carlos, certamente que poderão haver outras formulas para resolver o problema, recordo-me de duas extremamente simples:

1ª fazes um esforço sobrehumano e terminas o restauro no proximo post...

2ª abres um novo topico e colocas a referencia do anterior e vice versa...

ambas resolvem o problema de forma elegante, mas creio que a segunda será mais exequivel...

abraço,

JC

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
joaocarneiro.

e e' isso que sera feito...
esforco para acabar o restauro...sim pois o importante e' acabar! :-D
e claro no meu caso sera "partido" com o restauro/alteracoes para a fase de montagem num outro topico.

Mas o Mario ja esta a fazer isso a alguns topicos apos PM's trocadas.

Obrigado a mesma...
mas o ideal ' mesmo nao escrever muito e selecionar a informacao o mais possivel, mesmo no que respeita a fotos e "anexos".
Pois torna a pagina ou o topico ou o site mais pesado.
(contra mim falo)

Carlos Pires

Top Inferior