• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Desunião no Forumm

Registo
19 Jan 2012
Boas a todos!

Venho todos os dias reparar na desunião que existe no forumm ultimamente... Por este andar o forumm vai cair de vez e a unica coisa que vai ficar activa vão ser os classificados. (ou só eu é que reparei que isto tá a ficar morto e o "povo" não fala)

A falta de moderação é para mim um dos pontos fracos do forumm.. Compreendo que por motivos pessoais o pessoal não tenha tempo para isto mas no minimo façam ou tenter unir os UMMistas.

Tenho reparado que só esta semana foram 3 ou 4 topicos bloqueados.. Ora se houvesse moderação a tempo e horas os topicos seriam assim bloqueados?

Não levem a mal mas é só a minha opinião a falar mais alto pois quando me inscrevi no forumm as coisas eram tratadas de outra forma.. ou então pareceu-me!

Não calem topicos dessa maneira apenas moderem, pois a discusão costuma trazer luz ou não seja isto um forum de discusão.

É só um conselho construtivo para isto não cair de vez.

cUMMps

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Poderás ter razão.

Há quem ache que o forumm não deveria ser um chat mas sim um local onde se deixem somente as informações essenciais. Não, não é esta a minha opinião.
O que acontece neste forum, acontece em muitos outros. Mais não acontece porque não devem existir tantos foruns com a frequência deste .
19 January 2012 - Antes desta data da tua inscrição muitas coisas boas e más se passaram por isso não acho que haja nenhuma desunião.
Eu por ex.. continuo de bem com todas as pessoas que sempre me dei bem até hoje.

3 ou 4 tópicos bloqueados? Só vi 2.

Não sou nenhum velhinho no forum e a minha opinião vale tanto como a opinião de alguém que se inscreva hoje.

Estamos a entrar no Outono e talvez seja disso ;)

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Nao te preocupes, isto é normal é de fazes, tem a haver com o 11 de setembro, para o mes que vem ja ta melhor, ou pior.

A malta curte-se a mesma e o resultado é que as visitas diarias sao mais que muitas.

Nos encontrUMM's tao la as centenas =)

Registo
11 Mai 2012
É tudo boa malta não stresses... é das carteiras vazias e da falta de Gasoil nos UMM's....

Abraço
GRANHÃO

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Eu nem tinha visto que havia topicos bloqueados... mas tambem deixei de ver certos topicos pois ja nao tinha conversa que me fizesse curiosidade...

Onde ha 2 ou mais pessoas vai haver sempre coisas em que nao se concorda por isso nao levem as coisas muito a serio pois estamos todos aqui por razoes mutuas mas cada um tem direito de ver a situacao com outros "olhos"...

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:

Registo
19 Jan 2012
UMMAIA
tens razão foram 2.. lol

O que reparo é que a malta vem cá mas não fala.. e vêm cá fazer o quê? ver as coisas á venda basicamente!

Quanto ao estatuto aqui no forum sabemos que há pessoas serias e de confiança mas para mim é tudo por igual. Mas tens razão é o outono! ahaha

cUMMps

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
"Venho todos os dias reparar na desunião que existe no forumm ultimamente..."
" Por este andar o forumm vai cair de vez e a unica coisa que vai ficar activa vão ser os classificados."

Estas duas frases resumem tudo o que pensas sobre o ForUMM e mais do que uma mera opinião, são duas afirmações que fazes.
Lembro-te que o ForUMM está activo desde Março de 2006 e segundo a tua linha de pensamento devo imaginar que já deveria ter caído várias vezes...

Quanto ao criares um tópico para criticar algo que, na minha opinião, ainda não conheces e para dentro desse tema criticares a moderação e a administração sujeitas-te a que te questionem quais são os teus reais motivos. Há um outro utilizador que muito tem feito nesse campo e tem até ajudado a "desestabilizar"(não gosto da empregabilidade desta palavra) o ForUMM, criando "sub-regras" próprias que se tornam no minimo incomodativas. Esse mesmo user iniciou-se "nessa vida" criticando e subjugando a actividade do staff por isso se estás a pensar em seguir o mesmo caminho ou a mesma corrente, recomendo-te que te moderes e repenses a tua forma de estar.

Quanto a comunidades e desuniões, como é obvio que a malta do Norte não pode estar junta com a malta do Sul sempre que se quer pois a geografia do país não ajuda e a crise também não. Mas desunião? Vê as fotos dos encontros organizados, com especial atenção para o HotSpot e também para os encontros esporádicos, ocorrerá um amanhã(depois vês as fotos porque não te unes). Por tanto, na minha opinião, a comunidade está, fisicamente(sem maldade:D) mais unida que nunca. Quanto à união virtual, não passa disso mesmo, é virtual, embora importante é apenas uma ferramenta.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boa noite.
Eu não acho que haja desunião. Só acho que há demasiada politiquice. Já foi o tempo em que os UMM's eram meia-dúzia e existia uma comunicação mais directa e todos eram envolvidos. É claro que sempre existiram atritos mas a informação era mais verdadeira. Ou seja, existia um real ambiente de entre-ajuda. Neste momento há mais pessoal a vender que problemas para resolver e anda aqui gente a meter a colher onde nem sequer tem opinião nem sabedoria.
Neste momento eu acho que os verdadeiros UMMistas já eram!!!
Pode ser que voltemos ao "antigamente". (Atenção que nada tem haver com post's colocados recentemente. é uma opinião sincera).

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Registo
29 Abr 2012
Eh pessoal calma.Eu até que sou maçarico no forumm e sei que tal como em todo o lado há pessoal que só aqui vem vender material outros só aqui vêm dizer qualquer coisa quando estão com eles na mão e há outros que vêm cá fazer de tudo um pouco.Se é para apontar falhas é melhor irmos directamente à pessoa em questão por pm e dar a opinião.Eu recebi uma PM de um membro (veterano)a alertar para o preço que eu pedia por uma peça ser desajustado e o mesmo membro passado uns dias mandou-me uma pm a dar uma dica que me resolveu um problema que eu tinha e que nada influia nos interesses do mesmo.Da parte que me toca não partilho do sentimento de desunião embora concorde que nem tudo é perfeito mas nunca foi nem vai ser em lado nenhum.Eu acho que nos ultimos anos e principalmente neste, tudo o que é interacção social tem vindo a decair pois as pessoas andam mais tristes e desmotivadas pelos motivos que infelizmente todos conhecemos e dificilmente controlamos.
Resta-nos tentar contrariar esse sentimento(que facil é falar, eu que quase vendi o UMM).
Para terminar, duvido que se encontre outro forum pelo menos em Portugal que é o que conheço, com tanta participação, qualidade e colaboração, já para não falar na linguagem utilizada.Aqui encontramos pessoas com formação superior e pesssoas com a 4ªclasse unidas em torno de maquinas que nem são o melhor exemplo da Engenharia Mecanica mas são NOSSAS.
Deve ser o único forum onde ainda se fala Portugues sem aquelas abreviaturas modernas que eu não entendo.
Superei nas ultimas semanas uma dificuldade , em grande parte graças a elementos do Forumm que eu não conheço e não me conhecem, para mim isso é ATITUDE.
Desculpem o testamento , é a minha opinião .

Alcobaça
TLM919565374
[email protected]

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Em vez de me reunir aqui no forum, prefiro reunir-me em frente ao leitão na casa do Tonecas, por exemplo :) Muito mais saudável e saciador :D

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Tozé, não és nada burrinho!
Empurras logo para a casa dos outros :D

O leitão não o provei, mas o resto do churrasco estava bom :cool:

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Eu não tenho maquina de lavar louça :)

Eu comi dos dois. Tinha que provar para ter opinião. Não sou como o Relvas ou o Sócrates que só com o cheiro vira engenheiro.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Venham ao chat que fica-se logo a entender tudo :p

nUMMca mais chega a hora... :disappointed_relieved:

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Ora aqui está um tópico "á maneira"!!!
Um rapazinho fala de um problema e não é que vem logo uma orde de gente suavizar a questão!!! Subscrevo em tudo aquilo que foi escrito no primeiro post, e se velhice é um posto, ainda sou do tempo, como alguns de vocês, em que o forumm era outro e com outro nome, com outras pessoas e com outros objectivos, por isso, acho que me sinto bastante confortável em falar do assunto sem ser acusado de "novato" ou "mal informado". O que me choca nem é tanto as posturas de alguns, que essas vamo-nos habituando ao longo da vida com a diversidade de feitios e defeitos que constituem algo muito maior: A Sociedade, o que me choca é haver (num local que deveria de ser uma "familia") "clâs", "quintas" e "quintinhas" de interesses "estranhos" e "ligações pouco recomendáveis" onde quem deveria moderar assobia para o lado e resolve os problemas "á lei da rolha". Acho piada, até muita mesmo, alguns membros, numa forma de se camuflarem e até se infiltrarem (não vá essa gente precisar dos seus prestimos), participarem nas reuniões dessas "facções" ou até da "comunidade UMMista", á qual apenas pertencem por interesse, vão "comprando" e corroendo" o "espirito UMMista"dos outros membros. O Forumm ainda não está morto mas está canceroso e, se não lhe é administrado o devido tratamento rapidamente, acabará por morrer. Não defendo ninguém em particular, até porque sou alvo frequentemente, mas acho que se ataca muitas vezes outros membros por terem uma forma de pensar e expressar diferente e, como somos um povo de brandos costumes, confundimos o cinismo com educação porque é deselegante ser-se frontal. Apelo a um voto de consciência a todos, onde me incluo e aqueles que não lhes vejo salvação, para ver se a cura deste forumm é encontrada a tempo e não se resolva o problema com a criação de outro. Não se esqueçam que os parasitas mudam de hospedeiro quando os recursos do primeiro se esgotam...

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos

Top Inferior