aloevera
UMMzão
Acho que aqui sera a seccao ideal para partilhar esta informacao.
Ontem fui para os lados de Oxford com 5 individuos que se deslocaram de Portugal a Inglaterra para explorar possibilidades de desenvolvimento de um veiculo com inspiracao no nosso UMM.
Chegamos ao local perto das 14horas como planeado.
A empresa fica para os lados de Oxford, em Banbury.
Varios veiculos foram desenvolvidos por esta empresa e tem uma imensa colaboracao com o ambiente automovel, onde desenvolve pequenos componentes como por vezes o veiculo por completo.
Tem tambem uma unidade de Compositos em Milton Keynes, a qual ficou marcada uma segunda reuniao para breve para discutir materiais de habitaculo e outros.
Existem alguns planos em relacao a este veiculo, entre os quais alguns circularam algures pela internet nos ultimos dois anos.
Com bases nesses conceitos, e novas ideias propostas neste encontro apercebi-me mesmo na primeira pessoa que literalmente a coisa e' desta que vai andar.
Nao sera um veiculo com inspiracao directa no veiculo projectado Pela Uniao Metalo Mecanica...nem poderia ser devido a licenca estar "encalhada" na familia que detem a licenca de construcao dos nossos UMM.
Mas nao sera necessario usar oculos para perceber que sera um UMM.
A nivel de motorizacao aqui reside o dilema pois a Prodrive detem direitos de equipar veiculos com motores convencionais (diesel e gasolina) como tambem detem direitos de fabrico e montagem de veiculos de motorizacao electrica...e aqui posso confirmar que livrem-se de pensar electrico e' soft e para meninos etc...etc..etc...Eu vi com os meus proprios olhos a capacidade de control e acelaracao de certos propulsores electricos que estao disponiveis, nao borrei a cueca pois levei TENA LADY comigo pois tinha sido avisado antecipadamente.
Toda a operacao foi como uma operacao de charme para alguns membros da comitiva de 5 individuos.
Demonstracao das capacidades da empresa
E sugestoes onde o veiculo pode ser inovador dado no mercado ainda nao existirem veiculos no segmento que se pretende e com valores aceitaveis de fabrico e venda directa ao cliente.
As negociacoes estao ainda numa fase inicial e capital para investimento nao sera o problema.
Em vez de ser decido ou definido o projecto em modo acelarado esta decidido que ate ao fim de 2016 os donos do projecto vao optar e confirmar com que linhas se vao coser literalmente.
Ora se por electrico ou motorizacao e transmissoes mecanicas.
Tinha ideia de muitas das areas de inter-accao da Prodrive mas fiquei agradavelmente surpreendido que ate uma empresa dentro do ambiente automovel estar a colaborar com projectos de veiculos a operar fora do planeta Terra...super interessante.
O grupo deixou as instalacoes da Prodrive altamente convencido que sera este o parceiro a escolher pois a relacao esta criada.
Por razoes legais nao e' permitido partilhar publicamente conteudos deste encontro nem imagens recolhidas nas instalacoes e especificamente neste encontro.
Eu bem quero...mas nao posso mesmo.
Mantenham muito bem os vossos UMM's e estimem o veiculo.
Nunca se sabe se a licenca de construcao UMM podera ser negociada, isto tambem foi proposto neste reuniao.
A ver vamos e assim que seja possivel partilhar imagens ou estudos o farei.
EDIT: pediram-me para expressar publicamente para nao contactar directamente a empresa mencionada.
No entanto quem tiver curiosidade pode perfeitamente visitar a pagina da empresa:
http://www.prodrive.com/
Carlos Pires
Ontem fui para os lados de Oxford com 5 individuos que se deslocaram de Portugal a Inglaterra para explorar possibilidades de desenvolvimento de um veiculo com inspiracao no nosso UMM.
Chegamos ao local perto das 14horas como planeado.

A empresa fica para os lados de Oxford, em Banbury.
Varios veiculos foram desenvolvidos por esta empresa e tem uma imensa colaboracao com o ambiente automovel, onde desenvolve pequenos componentes como por vezes o veiculo por completo.
Tem tambem uma unidade de Compositos em Milton Keynes, a qual ficou marcada uma segunda reuniao para breve para discutir materiais de habitaculo e outros.
Existem alguns planos em relacao a este veiculo, entre os quais alguns circularam algures pela internet nos ultimos dois anos.
Com bases nesses conceitos, e novas ideias propostas neste encontro apercebi-me mesmo na primeira pessoa que literalmente a coisa e' desta que vai andar.
Nao sera um veiculo com inspiracao directa no veiculo projectado Pela Uniao Metalo Mecanica...nem poderia ser devido a licenca estar "encalhada" na familia que detem a licenca de construcao dos nossos UMM.
Mas nao sera necessario usar oculos para perceber que sera um UMM.
A nivel de motorizacao aqui reside o dilema pois a Prodrive detem direitos de equipar veiculos com motores convencionais (diesel e gasolina) como tambem detem direitos de fabrico e montagem de veiculos de motorizacao electrica...e aqui posso confirmar que livrem-se de pensar electrico e' soft e para meninos etc...etc..etc...Eu vi com os meus proprios olhos a capacidade de control e acelaracao de certos propulsores electricos que estao disponiveis, nao borrei a cueca pois levei TENA LADY comigo pois tinha sido avisado antecipadamente.
Toda a operacao foi como uma operacao de charme para alguns membros da comitiva de 5 individuos.
Demonstracao das capacidades da empresa
E sugestoes onde o veiculo pode ser inovador dado no mercado ainda nao existirem veiculos no segmento que se pretende e com valores aceitaveis de fabrico e venda directa ao cliente.
As negociacoes estao ainda numa fase inicial e capital para investimento nao sera o problema.
Em vez de ser decido ou definido o projecto em modo acelarado esta decidido que ate ao fim de 2016 os donos do projecto vao optar e confirmar com que linhas se vao coser literalmente.
Ora se por electrico ou motorizacao e transmissoes mecanicas.
Tinha ideia de muitas das areas de inter-accao da Prodrive mas fiquei agradavelmente surpreendido que ate uma empresa dentro do ambiente automovel estar a colaborar com projectos de veiculos a operar fora do planeta Terra...super interessante.
O grupo deixou as instalacoes da Prodrive altamente convencido que sera este o parceiro a escolher pois a relacao esta criada.

Por razoes legais nao e' permitido partilhar publicamente conteudos deste encontro nem imagens recolhidas nas instalacoes e especificamente neste encontro.
Eu bem quero...mas nao posso mesmo.
Mantenham muito bem os vossos UMM's e estimem o veiculo.
Nunca se sabe se a licenca de construcao UMM podera ser negociada, isto tambem foi proposto neste reuniao.
A ver vamos e assim que seja possivel partilhar imagens ou estudos o farei.
EDIT: pediram-me para expressar publicamente para nao contactar directamente a empresa mencionada.
No entanto quem tiver curiosidade pode perfeitamente visitar a pagina da empresa:
http://www.prodrive.com/
Carlos Pires