• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Desenvolvimento de novo veiculo com inspiracao UMM

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Acho que aqui sera a seccao ideal para partilhar esta informacao.

Ontem fui para os lados de Oxford com 5 individuos que se deslocaram de Portugal a Inglaterra para explorar possibilidades de desenvolvimento de um veiculo com inspiracao no nosso UMM.

Chegamos ao local perto das 14horas como planeado.

A empresa fica para os lados de Oxford, em Banbury.
Varios veiculos foram desenvolvidos por esta empresa e tem uma imensa colaboracao com o ambiente automovel, onde desenvolve pequenos componentes como por vezes o veiculo por completo.

Tem tambem uma unidade de Compositos em Milton Keynes, a qual ficou marcada uma segunda reuniao para breve para discutir materiais de habitaculo e outros.

Existem alguns planos em relacao a este veiculo, entre os quais alguns circularam algures pela internet nos ultimos dois anos.

Com bases nesses conceitos, e novas ideias propostas neste encontro apercebi-me mesmo na primeira pessoa que literalmente a coisa e' desta que vai andar.

Nao sera um veiculo com inspiracao directa no veiculo projectado Pela Uniao Metalo Mecanica...nem poderia ser devido a licenca estar "encalhada" na familia que detem a licenca de construcao dos nossos UMM.

Mas nao sera necessario usar oculos para perceber que sera um UMM.

A nivel de motorizacao aqui reside o dilema pois a Prodrive detem direitos de equipar veiculos com motores convencionais (diesel e gasolina) como tambem detem direitos de fabrico e montagem de veiculos de motorizacao electrica...e aqui posso confirmar que livrem-se de pensar electrico e' soft e para meninos etc...etc..etc...Eu vi com os meus proprios olhos a capacidade de control e acelaracao de certos propulsores electricos que estao disponiveis, nao borrei a cueca pois levei TENA LADY comigo pois tinha sido avisado antecipadamente.

Toda a operacao foi como uma operacao de charme para alguns membros da comitiva de 5 individuos.

Demonstracao das capacidades da empresa
E sugestoes onde o veiculo pode ser inovador dado no mercado ainda nao existirem veiculos no segmento que se pretende e com valores aceitaveis de fabrico e venda directa ao cliente.

As negociacoes estao ainda numa fase inicial e capital para investimento nao sera o problema.
Em vez de ser decido ou definido o projecto em modo acelarado esta decidido que ate ao fim de 2016 os donos do projecto vao optar e confirmar com que linhas se vao coser literalmente.
Ora se por electrico ou motorizacao e transmissoes mecanicas.

Tinha ideia de muitas das areas de inter-accao da Prodrive mas fiquei agradavelmente surpreendido que ate uma empresa dentro do ambiente automovel estar a colaborar com projectos de veiculos a operar fora do planeta Terra...super interessante.

O grupo deixou as instalacoes da Prodrive altamente convencido que sera este o parceiro a escolher pois a relacao esta criada.

Por razoes legais nao e' permitido partilhar publicamente conteudos deste encontro nem imagens recolhidas nas instalacoes e especificamente neste encontro.

Eu bem quero...mas nao posso mesmo.

Mantenham muito bem os vossos UMM's e estimem o veiculo.

Nunca se sabe se a licenca de construcao UMM podera ser negociada, isto tambem foi proposto neste reuniao.

A ver vamos e assim que seja possivel partilhar imagens ou estudos o farei.

EDIT: pediram-me para expressar publicamente para nao contactar directamente a empresa mencionada.

No entanto quem tiver curiosidade pode perfeitamente visitar a pagina da empresa:

http://www.prodrive.com/

Carlos Pires

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Lamento informar mas este assunto esta relacionado com o dia de ontem.
Fim do mes de marco dia 31.

Nem reparei na coincidencia.
Para atestar que nao estou a espalhar boatos gostava de partilhar que tambem a casa Google esta a desenvolver as bicicletas sem condutor.

O nome do video: Introducing the self-driving bicycle in the Netherlands

Ao mesmo tempo reforco o assunto e partilho que a marca TESLA via o "craneo" que e' o sr Elon Musk (quem fundou Paypal e e' actual "dono" da Space X) foi tambem mencionado neste encontro na Prodrive.

Caso nao saibam a corrida aos carros electricos muito se deve ao sr Elon Musk que permitiu a marcas "correntes" como BMW, Nissan e outras acessar a informacao em estilo "open source" para se partilhar a informacao mais rapidamente e tornar acessivel o veiculo electrico a quase todos.

Existem ca membros do forum UMM que estao a par destes desenvolvimentos, acho super interessante o tema dai ter ca vindo partilhar.
Repito nao esta confirmado se sera "eletrico" ou nao - foi posta sim essa possibilidade.

Ate breve

Registo
8 Fev 2012
Carlos não era para divulgar tantos pormenores, deixa os planos assentarem e depois deixamos a informação com mais pormenor.

Sem alongar muito apenas posso dizer que fui um dos cinco presentes.
Foi uma visita top, temos de aguardar agora o estudo.

AbracUMM

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Carlos e Humberto, por mim fica o merecido agradecimento pela excelente novidade partilhada.
Pode ser que seja desta que vou poder comprar um UMM com cheiro a novo e 0 km:p:p
Assim que tenham mais novidades jà sabem.

PS.Carlos, podias ter aguardado mais um dia para partilhar a noticia, imagino que a ansiadade e entusiasmo sobre este assunto te tenham feito avancar sem ter pensado nisso..

O problema è que a ifeliz coincidência com o dia 1 de Abril pode estar a trazer algumas duvidas a algumas pessoas!

Registo
29 Abr 2014
Ate agora ainda nao abri o champanhe porque ainda tou com a pulga atrás da orelha no que toca a 1 de Abril.

Top Inferior