Antes de mais aviso que o meu motor está de perfeira saúde!


Gostava de comentar isto porque no local onde trabalho houve um acidente (felizmente sem danos pessoais) que se traduziu na queda de um empilhador a diesel numa lagoa de água e lodo.
O motor (PERKINS) estava a trabalhar quando isso sucedeu e o empilhador permaneceu 2 dias completamente submergido e tombado.
Quando todos vaticinávamos a morte do motor este foi aberto e descobriu-se que o dano se traduzia apenas em duas bielas empenadas.
O encarregado da manutenção, em conversa com o mecânico de uma empresa vizinha, descobriu que se podia desempenar as bielas sendo esta um prática muito coumum em empresas de camionagem.
A verdade é que o empilhador foi montado e a reparação só foi mesmo a desempenagem das duas bielas (a cambota resistiu, foi testada) e um junta de culassa nova!
Dizem eles que anda melhor agora do que antes do "banho"!!!
Será que este é um tipo de reparação viável nos nossos motores?
Gostava que comentassem sobre este assunto (sobretudo os entendidos).
Para terminar, posso dizer que as bielas foram reparadas em Viana do Castelo, posso vir a saber qual é a casa e a sua localização se quiserem e o preço da desempenagem andou pelos 250.
UMM abraçUMM
j.aldeia
I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
Gostava de comentar isto porque no local onde trabalho houve um acidente (felizmente sem danos pessoais) que se traduziu na queda de um empilhador a diesel numa lagoa de água e lodo.
O motor (PERKINS) estava a trabalhar quando isso sucedeu e o empilhador permaneceu 2 dias completamente submergido e tombado.
Quando todos vaticinávamos a morte do motor este foi aberto e descobriu-se que o dano se traduzia apenas em duas bielas empenadas.
O encarregado da manutenção, em conversa com o mecânico de uma empresa vizinha, descobriu que se podia desempenar as bielas sendo esta um prática muito coumum em empresas de camionagem.
A verdade é que o empilhador foi montado e a reparação só foi mesmo a desempenagem das duas bielas (a cambota resistiu, foi testada) e um junta de culassa nova!
Dizem eles que anda melhor agora do que antes do "banho"!!!
Será que este é um tipo de reparação viável nos nossos motores?
Gostava que comentassem sobre este assunto (sobretudo os entendidos).
Para terminar, posso dizer que as bielas foram reparadas em Viana do Castelo, posso vir a saber qual é a casa e a sua localização se quiserem e o preço da desempenagem andou pelos 250.
UMM abraçUMM
j.aldeia
I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?
