• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Desempenar bielas

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Antes de mais aviso que o meu motor está de perfeira saúde!:D:):p

Gostava de comentar isto porque no local onde trabalho houve um acidente (felizmente sem danos pessoais) que se traduziu na queda de um empilhador a diesel numa lagoa de água e lodo.

O motor (PERKINS) estava a trabalhar quando isso sucedeu e o empilhador permaneceu 2 dias completamente submergido e tombado.

Quando todos vaticinávamos a morte do motor este foi aberto e descobriu-se que o dano se traduzia apenas em duas bielas empenadas.

O encarregado da manutenção, em conversa com o mecânico de uma empresa vizinha, descobriu que se podia desempenar as bielas sendo esta um prática muito coumum em empresas de camionagem.

A verdade é que o empilhador foi montado e a reparação só foi mesmo a desempenagem das duas bielas (a cambota resistiu, foi testada) e um junta de culassa nova!

Dizem eles que anda melhor agora do que antes do "banho"!!!

Será que este é um tipo de reparação viável nos nossos motores?

Gostava que comentassem sobre este assunto (sobretudo os entendidos).

Para terminar, posso dizer que as bielas foram reparadas em Viana do Castelo, posso vir a saber qual é a casa e a sua localização se quiserem e o preço da desempenagem andou pelos 250€.:)

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Como dizes isso é uma reparação usual em motores grandes,e os nossos ao pé desses são pequeninos:DLogo se o material é maior é mais facil de garantir medidas com precisão,ou quanto maior é o material maior é a margem de "folgas"
E depois tambem pode ser uma questão economica,basta comparar o preço de uma biela nova com o preço de uma "desempenagem",se as maiores são mais faceis de trabalhar as mais pequenas tornam-se mais complexas logo mais caro o trabalho.

Registo
8 Jun 2006
Amigo Aldeia
Esse tipo de reparação, talvez não se justifique nos "nossos motores", mas é perfeitamente viável:p, desde que feita num torneiro competente. O problema está em fissurar/micro-fissurar:dizzy_face: o material da biela quando estiver a desempenar e contra esse perigo apenas há a radiografia da peça com liquidos contrastantes (o que não é acessivel ao comum dos torneiros, por muito bom profissional que ele seja:blush:).
Já os vi a desempenar a frio e a quente, à prensa e à porrada:D, remedidas a olhómetro;) e com luz coerente! Curiosamente, todas (ou quase todas(n))) aguentam!!!:astonished:
UMM abraço
João

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas, acho que fica mais barato comprar usado desde que se saiba a proveniência das mesmas! A minha ficou em 50 euros ;)

Cumprimentos UMMistas

Top Inferior