Boas Pessoal, este Sábado dediquei-me à mudança dos Lubrificantes das caixas ( velocidades e transferências , pensando eu, que numa horinha tinha o trabalho despachado.
Pensei mal, pois os bujons tinham um aperto descomunal, uma coisa nunca vista por mim,(Quem seria a besta a dar tal aperto) tive inclusivé que dar calor ao aluminio na zona circundante dos Bujons com um maçarico, para conseguir tirar 3 deles, um destes três teve que sair com escopro e martelo.
O pior de tudo é que o bujom de entrada de òleo da caixa de transferencias não sai nem por nada, já estraguei duas chaves, já dei calor, já dei escopro e estou a ver que não consigo desapertá-lo. agradeço sugestos e indicações de boas ferramentas para desapertar bujons.
Obrigado
Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
Pensei mal, pois os bujons tinham um aperto descomunal, uma coisa nunca vista por mim,(Quem seria a besta a dar tal aperto) tive inclusivé que dar calor ao aluminio na zona circundante dos Bujons com um maçarico, para conseguir tirar 3 deles, um destes três teve que sair com escopro e martelo.
O pior de tudo é que o bujom de entrada de òleo da caixa de transferencias não sai nem por nada, já estraguei duas chaves, já dei calor, já dei escopro e estou a ver que não consigo desapertá-lo. agradeço sugestos e indicações de boas ferramentas para desapertar bujons.
Obrigado
Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992