• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Desabafo(de onça)

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
É com bastante relutância que escrevo estas palavras!
O porquê é simples, quando se fala em frontalidade a maior parte das pessoas confundem com arrogância e falta de humildade.
A verdade é que isso tem a ver com a falta de rigor que molda cada vez mais a nossa sociedade, rigor próprio de quem se desinteressa por pormenores, achando que são insignificantes.
As grandes coisas e as grandes pessoas constroem-se a partir de pormenores e é nos pormenores mais insignificantes(aparentemente) que se revelam as grandes pessoas.
Tal como os nossos UMM´s, aparentemente todos iguais mas são os pormenores que estabelecem as grandes diferenças e estas máquinas são realmente essencialmente caracterizadas pelos grandes pequenos detalhes que fazem delas as grandes máquinas que todos aqui conhecem.
Tudo isto só foi possível graças ao Rigor com que foram encarados todos os detalhes, e se, os técnicos que chegaram a tão grandiosa produção não fossem rigorosos, frontais e realistas nunca teria sido UMM sucesso!!
Isto tudo apenas para dizer que a hipocrisia faz-me vomitar e ficar indisposto, até finalmente se formar apenas o vazio que sempre existiu mas que a vontade de acreditar vai desvanecendo até às últimas consequências.
Fico comovido com uma nação que hoje tem tantas possibilidades fisicas de avançar, mas nenhuma capacidade anímica e psicológica para prosperar.
É como se estivesse adormecida num coma, neste caso induzido, e totalmente inconsciente!!!
Somos um país do contra e contra isso parece que não há nada a fazer.
Desde que a nossa senhora apareceu que está decretada a nação dos ILUMINADOS, claramente aqui primeiro apareceu o ovo e só depois a galinha.
Citando Vitorino Nemésio um dia emigrado no Brasil:
"Os portugueses que não vivem em Portugal são aqueles que não cabiam cá!"

PS: Até posso daqui atrás do teclado sentir as vibrações dos que pensam: "lá vem este armado em intelectual escrever coisas que não interessam a ninguém", mas a certeza dessas existências é que me dão alento!
Bem hajam os ignorantes, eles são a gordura que alimenta os poderosos deste país!
Abraços fortes
RaminiUMM

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Porque é que achas que na generalidade a tv transmite e dá grande importancia às telenovelas e ao futebol? é que enquanto o pessoal estiver entretido não dão a devida importancia aos assuntos do pais ...

Carripana on the way ...

Registo
30 Mar 2006
E agora a "pergunta do milhão de euros" para quem tanto se queixa.
O que já fizeste hoje para contrariar a situação?

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boas Amigo Nuno.

É isso mesmo, lá diz o velho ditado "quem não diz o que sente não é filho de boa gente"

Tudo a correr bem para ti.

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
quote:Originally posted by Fante

Porque é que achas que na generalidade a tv transmite e dá grande importancia às telenovelas e ao futebol? é que enquanto o pessoal estiver entretido não dão a devida importancia aos assuntos do pais ...

Carripana on the way ...

Pois, esse é um dos cancros...
Abraços fortes
Raminiumm

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
quote:Originally posted by streetpreacher

E agora a "pergunta do milhão de euros" para quem tanto se queixa.
O que já fizeste hoje para contrariar a situação?

O meu hoje, que já foi ontem, só acabou agora, e para responder a essa pergunta, aliás, muito pertinente, muita coisa!!!
O que quer dizer que só me poderia lamentar agora não fosse o facto de ter de descansar, já que ás 11h terei que estar activo outra vez!
De resto não só eu já cumpri uma das partes da história que é esta saga real, que é ser eu!
E tu, com a tua pergunta e intervenção, que reforço, veio muito a propósito, também já cumpriste o teu... ...por hoje!
Amanhã há mais...:)
O problema é o que diz o ditado, "Somos apenas umas gotas num oceano", e ainda por cima dispersas umas das outras.
É essencialmente disso que me queixo!!!Essa certeza é absolutamente desconcertante e chega a ser angustiante.
Parafraseando uma grande artista portuguesa:
"Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é fado!"
Abraços fortes
RaminiUMM

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Boas Amigo Nuno.

É isso mesmo, lá diz o velho ditado "quem não diz o que sente não é filho de boa gente"

Tudo a correr bem para ti.

Oh grande Eduardo, assim deixas-me sem resposta... ...mas é verdade que isso é real, eles são realmente boa gente!!!
A minha luta diária passa por aí, ser no minimo como eles, mas acredita que é muito dificil e cada vez mais será neste mundo, ser boa gente... ...e eu nem sei se tenho sido sempre bem sucedido nessa matéria, torna-se numa luta diária contra ti mesmo tendo em conta o mundo que nos rodeia a todos.
Claro que não sperava outra coisa de ti, portanto permite-me assumir que a tua posição não me oferecia qualquer dúvida!
Mas eu não sou o adivinho!:D
Tudo a correr também para ti e aproveito para dizer, tudo a correr para todos.
Abraços fortes
RaminiUMM

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Gosto destes tópicos.;)

Nuno, concordo contigo, apesar de vermos as coisas de maneiras diferentes, ou melhor, através de diferentes perspectivas ideológicas embora e sempre com o mesmo objectivo.

Valter, eu quero esse milhão de euros, pois todos os dias luto para que as coisas mudam e não precisam de mudar para tudo aquilo que quero, bastava mudar para algo mais justo e equilibrado. No entanto vejo que cada vez mais as "gotas" estão mais separadas e a fluírem em múltiplas correntes o que torna a nossa sociedade extremamente fragilizada e com isso as classes dominantes apoderam-se de tudo o que está à nossa volta. Infelizmente uns lutam e outros esperam, acomodam-se e criticam os que lutam e isso faz com que tenhamos dos mais baixos salários europeus, as maiores cargas horárias de trabalho, a maior flexibilidade laboral e cada vez mais uma maior e crescente insegurança no trabalho. Temos também um dos mais incompletos Serviços Nacionais de Saúde mas também um dos mais caros, temos um, cada vez mais difícil e caro, acesso à educação e ensino. Temos também a electricidade mais cara, o IVA's dos mais caros, restantes impostos também dos mais caros, combustíveis dos mais caros, automóveis caríssimos, etc... O reverso da medalha. O nosso país é onde a distribuição de riqueza é mais desigual, os Bancos em Portugal "quase" não pagam impostos, não há uma tributação real a quem tem rendimentos através do "jogo" de bolsa ou através da especulação, o enriquecimento ilícito não é crime, etc...
Será que não temos motivos para lutar?
Que raio de povo é este que vai ter de dar de mão beijada parte significativa do seu salário para o Governo estoirar como bem lhe apetece e ainda perde direitos!!!

Para concluir. Começo a ter vergonha de, involuntariamente, ter de fazer parte disto enquanto outros fazem o que lhes apetece...

Free2UMM

Registo
15 Fev 2009
Onças há umas quantas, mas mais ofensivos considero os seus(meus?) subservientes amigos(da onça).

Portanto meu caro, entre as onças e seus compadres, e aquilo que entendes que deves perseguir existe um caminho a trilhar e definir. Enquanto não escolheres ou hesitares em o fazer, serás tu a gordura a ser consumida.

Eu encontrei outro caminho, sinceramente espero que encontres o teu.

Cumps,

JC

Registo
30 Mar 2006
Pois, mas a questão é exactamente a mesma, o que fizeste para mudar a situação?
Pedro concordo com parte do que dizes mas tens de ver que na situação em que chegamos, alterar tudo aquilo que para ti é justo mais não servia do que para amplificar a crise e asfixiar ainda mais quem trabalha.
Se tens alguma solução maravilha para a situação actual peço-te que a anuncies pois a retorica do costume não paga salarios nem cria riqueza.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Então Valter, vamos ver se a redução de salários e demais coisas que as actuais políticas vão impor fazem virar a nossa economia...

Da parte que me toca sei bem onde ir buscar o dinheiro que me vai ser retirado no meu ordenado...;)

Free2UMM

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
quote:Originally posted by joaocarneiro

Onças há umas quantas, mas mais ofensivos considero os seus(meus?) subservientes amigos(da onça).

Portanto meu caro, entre as onças e seus compadres, e aquilo que entendes que deves perseguir existe um caminho a trilhar e definir. Enquanto não escolheres ou hesitares em o fazer, serás tu a gordura a ser consumida.

Eu encontrei outro caminho, sinceramente espero que encontres o teu.

Cumps,

JC
Encontras te outro caminho, então já não vives em Portugal?!!! Peço desculpa pela compreensão lenta mas é o que depreendo pelas tuas palavras.

Abraços fortes
RaminiUMM

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
quote:Originally posted by streetpreacher

Pois, mas a questão é exactamente a mesma, o que fizeste para mudar a situação?

Penso que já respondi a essa pergunta acima, mas vou tentar ser mais claro.
A união faz a força, ou seja se eu cumprir todos os dias o meu papel, e tu e todos então as coisas mudariam naturalmente.
O que quero dizer especificamente com cumprir o meu papel??!!
A resposta é simples, é ter consciência, que a minha liberdade acaba quando começa a tua, e como cidadão que tem presente esta máxima o mesmo é dizer que cada individuo não tem só direitos adquiridos, tem também obrigações que vão muito para além de ter apenas os impostos em dia!!!
E reforço que pagar os impostos são apenas 10% daquilo que são as reais obrigações de cada um.
Costuma-se dizer que as questões familiares resolvem-se em casa, pois bem, é por considerar esta, também a minha casa que aqui estou a escrever estas palavras.
Portanto mais uma vez a cumprir mais uma das minhas obrigações enquanto Português.
Ainda queres saber o que fiz para mudar a situação ou já não restam dúvidas??!!
Abraços fortes
RaminiUMM

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
quote:Originally posted by PedroUMM

Gosto destes tópicos.;)

Nuno, concordo contigo, apesar de vermos as coisas de maneiras diferentes, ou melhor, através de diferentes perspectivas ideológicas embora e sempre com o mesmo objectivo.

Então não vais levar a mal se te disser, que, se concordas comigo não temos perspectivas ideológicas diferentes, o que aparentemente difere são as cores politicas.
Mas no fundo até somos da mesma cor, devido a nossa experiência pessoal/meio onde vivemos, cada um chama-lhe uma coisa diferente mas que no fundo me parece exactamente igual!
Abraços fortes
RaminiUMM

Registo
30 Mar 2006

Então Valter, vamos ver se a redução de salários e demais coisas que as actuais políticas vão impor fazem virar a nossa economia...

Da parte que me toca sei bem onde ir buscar o dinheiro que me vai ser retirado no meu ordenado...;)

Da minha parte vai sair do meu trabalho, e da tua??

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Não quero que vocês se preocupem comigo! Tenho como resolver o corte do subsidio de natal compensando-o com outros rendimentos não ou pouco tributaveis que habitualmente me escuso a auferir. Nada de xico espertismo. Só tenho pena que a maioria não possa recorrer a nada disso...

Vamos agora ao cumulo do individualismo: não contribui para a crise por isso não tenho de a pagar... Pago todos os meus impostos sem reclamar e a unica divida que tenho é o credito habitação.

Nuno, volto a concordar contigo e apenas acrescento que esta "causa" é maior que qualquer cor ou força politica.

O meu login foi feito pelo telemovel em directo do wc por isso peço desculpa por erros ortograficos...

Free2UMM

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
O meu login foi feito pelo telemovel em directo do wc por isso peço desculpa por erros ortograficos...

Free2UMM
LOl bem apanhada essa.
Mas a verdade é que acho indecente e uma falta de respeito por quem lê, que as pessoas não tenham essa preocupação!
Ainda por cima porque sei que na maioria dos casos é pura preguiça e maus hábitos provocados pela utilização intensiva das sms nos telemóveis e na utilização de abreviaturas enexistentes.
Enfim desde o acordo luso-brasileiro tudo é possível!

PS: claro que é sempre desculpável o erro quando se escreve a palavra "ESTERNOCLEIDOMASTOIDEO" :D:D:D

Aproveito e deixo aqui mais um video para reflexão:
Abraços fortes
RaminiUMM

Registo
30 Mar 2006

Não quero que vocês se preocupem comigo! Tenho como resolver o corte do subsidio de natal compensando-o com outros rendimentos não ou pouco tributaveis que habitualmente me escuso a auferir. Nada de xico espertismo. Só tenho pena que a maioria não possa recorrer a nada disso...

Vamos agora ao cumulo do individualismo: não contribui para a crise por isso não tenho de a pagar... Pago todos os meus impostos sem reclamar e a unica divida que tenho é o credito habitação.

Nuno, volto a concordar contigo e apenas acrescento que esta "causa" é maior que qualquer cor ou força politica.

Está bem metida essa do WC, não pares...

Concordo contigo que sair do buraço é uma "missão" nacional e supra partidaria, mas olha que essa do "individualismo" não pega.
Todos sem excepção temos uma quota parte (uns mais que outros)de culpa na situação podre onde o nosso pais foi parar, quanto mais não seja por não termos contribuido para correr com o principal culpado do poleiro mais cedo.
Para não falar das PPP´s mal planeadas, empresas publicas eternamente deficitarias, Scut´s, má gestão autarquica e ou regional, medidas sociais insustentaveis são alguns (poucos) exemplos de erros carissimos mas que a bem ou a mal têm de ser pagos.

PS: Fiquei curioso com a fonte dos teus rendimentos. Vais vender ações?

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Top Inferior