• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Deposito - Tubo retorno e de pesca

Artega

Iniciado
Registo
23 Ago 2021
Boa noite! Ainda nao consigui descobrir de onde vem o problema... o motor esta sempre a querer travar! Os tubos estao ligados como na foto, esta certo assim? O nr 1 vai para a bomba?! Obrigado

Capture d’écran 2022-11-21 à 19.49.12.png

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Está correto...
O tubo que fica mais próximo da dianteira do jipe é o de alimentação, o outro é o de retorno...
Esses depósitos costumam dar problemas por causa de uma rede de pré filtragem que tem no interior, quando essa rede fica colmatada não há gasóleo que chegue à bomba injetora ou então chega em quantidade insuficiente!
Uma maneira boa de saber se a rede do depósito está entupida é verificar de o piston de plástico preto da bomba manual de alimentação do corpo do filtro de gasóleo fica recolhido quando o motor está a trabalhar...

Artega

Iniciado
Registo
23 Ago 2021
Está correto...
O tubo que fica mais próximo da dianteira do jipe é o de alimentação, o outro é o de retorno...
Esses depósitos costumam dar problemas por causa de uma rede de pré filtragem que tem no interior, quando essa rede fica colmatada não há gasóleo que chegue à bomba injetora ou então chega em quantidade insuficiente!
Uma maneira boa de saber se a rede do depósito está entupida é verificar de o piston de plástico preto da bomba manual de alimentação do corpo do filtro de gasóleo fica recolhido quando o motor está a trabalhar...

Muito obigado!
No lugar da bomba manual ou antes da bomba, posso colocar uma bomba electrica?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Vou dar a minha opinião embora nunca o tenha executado!
Acho que com esse sistema de filtragem o melhor será colocar a bomba elétrica no tubo que fica entre a saída do corpo de filtragem e a bomba injetora...
Os diafragmas que ficam na base do piston manual rompem com muita facilidade, se a bomba elétrica estiver antes do filtro caso o diafragma rompa ela vai trabalhar e despejar o depósito para o chão ou até que desligues o jipe, para além disso colocando a bomba depois do filtro ela vai trabalhar com o gasóleo já filtrado o que a protege de estar a trabalhar com os resíduos do depósito'
PS. A bomba elétrica só ajuda se tiveres a rede do depósito bem limpo caso contrário vai ser mais um elemento para dar problemas...

Artega

Iniciado
Registo
23 Ago 2021
Certo, vou tentar para ver se da resoltado! O deposito vai ser limpo...

PS.: é normal que o 'botao' do diafragma para bombar esteja preso? Nao consigo carregar para baixo!

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
1669111058100.png

Podes adquirir este kit no @Passarinho, eu ainda tenho o original e funciona bem, mas o meu circuito de gasóleo foi todo revisto e levou um deposito novo... mas é frequente essas bombas romperem a membrana e começarem a meter ar... há um kit de reparação também.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Agora que falas nisso é bem verdade que andamos aqui a dar dicas para um problema que às tantas a haver poderá estar noutro lado!
Olha ó Dani, conta aqui à malta o que já foi feito para resolver o problema!
Testaste o possível entupimento do tubo de pesca do depósito?
O circuito está ferrado?
O filtro de gasóleo foi mudado?
Enfim, esse tipo de coisas...

Artega

Iniciado
Registo
23 Ago 2021
Tubos novos, filtro novo e o deposito foi ‘limpo’ pelo antigo proprietario com fatura! Nao sera um problema do turbo?

Artega

Iniciado
Registo
23 Ago 2021
Ja agora... tive a pesquivar na net e vi que o debito do meu filtro é de 100l/h ! Nao sera isso o problema? Porque vi que o debito de um filtro HF296 (LUCAS) utilizado no UMM é de 180l/h ?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Ja agora... tive a pesquivar na net e vi que o debito do meu filtro é de 100l/h ! Nao sera isso o problema? Porque vi que o debito de um filtro HF296 (LUCAS) utilizado no UMM é de 180l/h ?
É fácil, é só comprar um e está o assunto resolvido...!!!😎👽

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Artega, dizes que o motor esta sempre a querer travar, mas ...sempre? só em acelaração? ou mesmo ao relentim, sente falhar)

Top Inferior