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Deposito - Tubo retorno e de pesca

Artega

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23 Ago 2021
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29
Boa noite! Ainda nao consigui descobrir de onde vem o problema... o motor esta sempre a querer travar! Os tubos estao ligados como na foto, esta certo assim? O nr 1 vai para a bomba?! Obrigado

Capture d’écran 2022-11-21 à 19.49.12.png
 

MarioMachado

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31 Out 2008
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Está correto...
O tubo que fica mais próximo da dianteira do jipe é o de alimentação, o outro é o de retorno...
Esses depósitos costumam dar problemas por causa de uma rede de pré filtragem que tem no interior, quando essa rede fica colmatada não há gasóleo que chegue à bomba injetora ou então chega em quantidade insuficiente!
Uma maneira boa de saber se a rede do depósito está entupida é verificar de o piston de plástico preto da bomba manual de alimentação do corpo do filtro de gasóleo fica recolhido quando o motor está a trabalhar...
 

Artega

Iniciado
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23 Ago 2021
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29
Está correto...
O tubo que fica mais próximo da dianteira do jipe é o de alimentação, o outro é o de retorno...
Esses depósitos costumam dar problemas por causa de uma rede de pré filtragem que tem no interior, quando essa rede fica colmatada não há gasóleo que chegue à bomba injetora ou então chega em quantidade insuficiente!
Uma maneira boa de saber se a rede do depósito está entupida é verificar de o piston de plástico preto da bomba manual de alimentação do corpo do filtro de gasóleo fica recolhido quando o motor está a trabalhar...


Muito obigado!
No lugar da bomba manual ou antes da bomba, posso colocar uma bomba electrica?
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Vou dar a minha opinião embora nunca o tenha executado!
Acho que com esse sistema de filtragem o melhor será colocar a bomba elétrica no tubo que fica entre a saída do corpo de filtragem e a bomba injetora...
Os diafragmas que ficam na base do piston manual rompem com muita facilidade, se a bomba elétrica estiver antes do filtro caso o diafragma rompa ela vai trabalhar e despejar o depósito para o chão ou até que desligues o jipe, para além disso colocando a bomba depois do filtro ela vai trabalhar com o gasóleo já filtrado o que a protege de estar a trabalhar com os resíduos do depósito'
PS. A bomba elétrica só ajuda se tiveres a rede do depósito bem limpo caso contrário vai ser mais um elemento para dar problemas...
 

Artega

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23 Ago 2021
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Certo, vou tentar para ver se da resoltado! O deposito vai ser limpo...

PS.: é normal que o 'botao' do diafragma para bombar esteja preso? Nao consigo carregar para baixo!
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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1669111058100.png

Podes adquirir este kit no @Passarinho, eu ainda tenho o original e funciona bem, mas o meu circuito de gasóleo foi todo revisto e levou um deposito novo... mas é frequente essas bombas romperem a membrana e começarem a meter ar... há um kit de reparação também.
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Agora que falas nisso é bem verdade que andamos aqui a dar dicas para um problema que às tantas a haver poderá estar noutro lado!
Olha ó Dani, conta aqui à malta o que já foi feito para resolver o problema!
Testaste o possível entupimento do tubo de pesca do depósito?
O circuito está ferrado?
O filtro de gasóleo foi mudado?
Enfim, esse tipo de coisas...
 

Artega

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23 Ago 2021
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Tubos novos, filtro novo e o deposito foi ‘limpo’ pelo antigo proprietario com fatura! Nao sera um problema do turbo?
 

Artega

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23 Ago 2021
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Ja agora... tive a pesquivar na net e vi que o debito do meu filtro é de 100l/h ! Nao sera isso o problema? Porque vi que o debito de um filtro HF296 (LUCAS) utilizado no UMM é de 180l/h ?
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Ja agora... tive a pesquivar na net e vi que o debito do meu filtro é de 100l/h ! Nao sera isso o problema? Porque vi que o debito de um filtro HF296 (LUCAS) utilizado no UMM é de 180l/h ?
É fácil, é só comprar um e está o assunto resolvido...!!!😎👽
 

fernandomcm

Fernando Marques
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23 Mai 2012
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Artega, dizes que o motor esta sempre a querer travar, mas ...sempre? só em acelaração? ou mesmo ao relentim, sente falhar)
 
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