• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Deposito Roto

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Boas tardes a todos,venho por este meio pedir ajuda de todos os ummistas,tenho um Alter 90 e o mesmo tinha o deposito com fuga de gasoleo,foi a um mecanico 4ªFeira passada para me reparar a furo no deposito e o mesmo nao conseguio soldar,colocou uma pasta cinzenta,e o mesmo disse me que ja estava resolvido,foi buscar o UMM na 6feira,hoje de manha quando ia pa pegar no UMM reparei que tinha gasoleo no chão,qual será a forma mais viavel de reparar os furos visto serem dois?Ou ha alguma alternativa aos nossos depositos?
necessito com alguma urgencia de ajuda a todos vos.

cUMMprimentos

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
desmanchas o deposito,tiras todo o gasoleo,lavas-o muito bem com agua e depois soldas a estanho onde perde.depois e deixar secar bem para evaporar a agua toda,podes o pintar a spray e voltas a montar no sitio.
podias tentar soldar a latao ou maçarico,mas como o deposito dos UMM´s tem um banho de estanho,torna-se dificil soldar,de outro modos(a nao ser que limpes muito muito bem o estanho que la esta agarrado,o que nao e facil) sem ser mesmo a estanho.

Paulo Alves

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Obrigado pela atenção,nao havendo hipotese de soldar ha alguma hipotese de por outro deposito ou mandar fazer um novo?

cUMMprimentos

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Na sucata poderás arranjar um por 50 euros aprox.

Novo sai caro.

Vê se podes soldar a bronze, talvez seja uma boa solução.

UMM abraçUMM

j.aldeia

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Tira o deposito e leva-o a um bom bate-chapa(de preferencia dos antigos) que ele resolve isso,o meu foi soldado a semi-automatica sem problemas.

Filipe Pinheiro

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Boas, também sou da opinião de que se o depósito for soldado a semi automática fica melhor do que comprar um na sucata, visto que está sujeito a voltar a aconteçer o mesmo... A soluçao passa por cortar um quadrado em volta dos furos e soldar um bocado de chapa nova.

Cumprimentos UMMistas

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Tambem temos a hipotese dos materiais compositos,já vi num Patrol um deposito de gasoleo utilizado nos barcos,mas não sei se foi mandado fazer por medida...o que eu vi era rectangular quase do tamanho dos nossos.

Filipe Pinheiro

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Ainda não acabou a minha saga de me repararem o deposito do meu UMM,o sapat..ro do mecanico diz que nao consegue soldar o deposito.Alguem me pode vender ou informar onde posso adquirir um deposito para Alter de 90?
Sou De Aveiro,terra onde já se começam a ver muitos UMM´s a circular.

Alf

Iniciado
Registo
6 Mai 2007
boa tarde

uma ideia :thinking:

que tal forrar o fundo do deposito com uns alvelolos em chapa
de modo a ficar com um casco duplo como o dos barcos com o fim
de o proteger das pancadas
é o que estou a pensar em fazer ao meu

comentario e sugestões

ALF

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
bem..aconteceu-me o mesmo..uma pedra rompeu-me o meu

e nada como uma solução de supermercado!!!

no hiper existe uma pasta cinza com o nome"barrinha repara tudo" uma soluçáo homogénea dentro de um tubo que ao misturar e aplicar fica tipo uma pedra..

eu nao acreditava,,comprei ñaquela a ver se me desenrascava até chegar a casa.. limpei bem o gasoleo, depois segui as instruções..apliquei..poh como novo ja vai em 3 meses e nem um pingo é mesmo boa essa Pasta..

aconselho vivamente

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Resolvi o problema do depósito de vez... mandei fazer uma caixa de ferro em volta de toda a parte inferior do depósito... posso dizer que já assentei o UMM em cima dessa protecção e o depósito nem sentiu nada.

spetsnaz

UMMzito
Registo
16 Out 2006
NicolaUMM

És o maior! Deves ter ai uns 5 metros...

Realmente nunca tinha pensado nessa solução... aparentemente temporária, até agora tem dado excelente resultados.

5,99 euros e temos um depósito remendado =) Obrigado pela dica

Top Inferior