• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Deposito do gasoleo

Rapido

Iniciado
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
17
Localização
Portugal
Olá a todos, já há bastante tempo que não postava por aqui.

Há dois dias atrás fui dar uma pequena volta por caminhos aqui na minha zona. Acontece que numa ligeira subida de um trilho alguém, muito bem intencionado, fez um buraco enorme que eu (azelhice e distração) não vi e cai la dentro com as duas rodas da frente e a parte de baixo do lado esquerdo ficou pousada no chão. Escusado será dizer que mesmo indo devagar o estrondo foi imenso.

Depois de tirar o UMM de lá, com a ajuda de um jipe de um amigo, pensei estar tudo bem. No entanto hoje, quando cheguei junto da máquina reparei numa pequena mancha no chão junto à porta do condutor. Quando olhei para debaixo do UMM verifiquei que estou com uma pequena fuga no depósito do gasóleo e que este ficou amolgado.

Diga-me uma coisa, acham que é fácil concertar um problema destes? Bastará um pequeno remendo no deposito, soldando-o?

Obrigado desde já
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Soldar um depósito não é para qualquer um, seja pelo perigo de rebentamento (vazar o gasóleo e encher com água, e mesmo assim) seja a solda ficar bem estanque...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Sera sempre melhor.

Ficas com esse como supelente e com vagar encontras o especialista em soldas que te repare este deposito de combustivel.
Este especialista sera um soldador que saiba soldar em varias ligas por exemplo em estanho e outros materiais...
Se na tua zona falares com bons mecanicos de automoveis eles de certeza que vao saber quem e' que "repara / solda " tanques de combustivel.

Boa sorte e vai informando do progresso.


 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Não tenho ideia que soldar um deposito seja um processo tão complexo e delicado...

Já fiz (mandei fazer...) essa intervenção no meu deposito algumas vezes e correu sempre bem. Recorri a um soldador da velha guarda, com maçarico e estanho e ficou impecavel.

Se os danos não forem aparatosos creio que vale mais a pena a reparação do teu deposito do que partires para a compra de outro.

 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Estou na onda do Filipe.

Quando era novo e não havia carcanhol, ou seja aquilo com que se compram os melões, fazíamos tudo até peças novas para carros.

Soldar um depósito era o prato do dia e nunca aconteceu desgraça nenhuma, lógico que era preciso tomar algumas precauções, era soldado a estanho e nunca se usava uma fonte de calor com chama ou seja maçarico direto no depósito mas sim ferros de soldar.

E ficavam como novos para usar o resto da vida.



 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Aqui na minha zona o pessoal costuma ir ao latoeiro(já só há 1 a trabalhar que eu conheça).Se fores a uma oficina de radiadores e tiverem boa vontade também te soldam isso. O meu estava dessoldado na zona da mama e soldei-o eu a estanho .Aproveitei para lavar o deposito e depois de lavado, maçarico, desoxidante e estanho.Isto não é nada de especial para quem sabe soldar e está habituado a mexer na loiça.
 
Top Inferior