• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Depois de fazer escape o motor fica logo a limitar

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Boas , recentemente fiz o escape novo ao meu UMM , trata-se de um alter 2 com turbo aplicado.

andei cerca de 2 meses com o escape apenas com uma ponta a saida do turbo e o jipe portava-se lindamente , tinha altas , baixas , 5 *.
Mas o barulho era imenso e tive de fazer o escape , na semana fui a uma casa de escapes e mandei colocarem um escape , é uma replica do escape orignail atmosferico , mas com linha de 55 mm e com uma panela oca ( dito pelo senhor que fez o escape , não sei se é).

O que se passa agora é que o jipe tem muitas baixas , mas altas é para esquecer , em 5ª vai a 100 km/h e já vai a limitar o turbo , o ponteiro do manometro parece um conta rotações.

O que se passa aqui?

Agradeço a ajuda dos mais entendidos

Cumprimentos
João Costa

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boa noite.
Isso não terá curvas a mais?
Moro em Fafe, se precisares de ajuda, avisa.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Também já pensei nisso , mas como o escape foi feito por quem "sabe" , pensava que não ficasse assim.

Entretanto vou experimentar tirar a panela e experimentar.

Obrigado desde já.

Cumprimentos
João Costa

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Caso resolvido , escape feito de novo , totalmente direto , apenas com panela oval oca para passar na inspeção sem problemas.
o escape foi feito com tubo de 64 mm , quanto ao turbo encher muito rápido foi dada uma nova afinação ao turbo e a bomba injetora de modo a que fique tudo equilibrado , nada de exageros.

Cumprimentos
João Costa

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by THE UMM

Caso resolvido , escape feito de novo , totalmente direto , apenas com panela oval oca para passar na inspeção sem problemas.
o escape foi feito com tubo de 64 mm , quanto ao turbo encher muito rápido foi dada uma nova afinação ao turbo e a bomba injetora de modo a que fique tudo equilibrado , nada de exageros.

Cumprimentos
João Costa

...E o cantar da máquina!!! como ficou?
Dá para por o UMM a cantar o íno nacional ou ficou mais do tipo famel piriquita, por outras palavras está com voz de HOMEM ou parece um menino a choramingar pelo leitinho da mama???
cumps

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Está com um ronco à homem , ouve-se bem o turbo , quando se puxa por ele ouve-se o turbo .

O meu objetivo ao ter feito o escape foi acabar com as dores de cabeça devido ao barulho no cockpit.
Ao fim de 3 , 4 horas seguidas no umm , ninguém conseguia andar lá dentro sem tampões nos ouvidos.
Agora já dá para fazer uma viagem sem o barulho a incomodar , apenas se ouve "barulho" na traseira do jipe.

Cumprimentos
João Costa

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
Dá para tirar umas fotos disso? Da zona por onde passam os tubos? Gostava de fazer algo similar mas gostava de evitar as dores de cabeça de andar a experimentar...

::———————————————::
Utilizador UMM desde 1997... e agora outra vez!

UMM Alter II Turbo 1992

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
agradecido!! :)

UMM Alter II Turbo 1992

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Boa tarde , amigo martim ainda não tive oportunidade de tirar as fotos ao escape , mas prometo tentar até ao fim de semana , devido a problemas de saude não tenho andado de volta do UMM.

Cumprimentos
João Costa

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
as melhoras e obrigado.

tenho de facto vindo a este tópico com regularidade à procura de novidades ou ver o que foi feito... pus recentemente o escape todo de origem (novo) e noto o motor preso... não desenvolve. não me importava de sacrificar um pouco do silêncio (relativo) por um pouco mais de rapidez na rotação. Nem é a velocidade de ponta que procuro... gostava era de fazer tudo à mesma velocidade. :)

UMM Alter II Turbo 1992

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Anda por ai no forumm um UMM com um escpae que passa exatamente no mesmo sitio que o meu jipe , vou procurar e posto aqui.
entretanto vou pedir a um familiar meu para se deitar debaixo do umm e tirar umas fotos ao escape.

Cumprimentos
João Costa

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
...e onde se pode fazer um trabalho desses com quem saiba e que não nos queira ficar com os olhos da cara?

UMM Alter II Turbo 1992

THE UMM

UMMzito
Registo
7 Abr 2011
Eu Sou do Norte , fiz aqui num senhor que não costuma levar muito caro , mas quando fiz o escape a primeira vez levou-me 130 euros com a falange do turbo , flexivel e esacpe pintado com tinta de alta tempratura.

Depois de experimentar fui lá novamente explique a situação e fez-me o escape de novo , passou nos sitios onde lhe pedi , fez novos apoios , so não pintou o escape porque não teve tempo e eu queria o UMM o mais rapido possivel.

Penso que 130 não seja caro tendo em conta o material e o tempo dispendido na relaização de um escape de raiz para o UMM , visto não haver nenhum moilde para o fazer .

Cumprimentos
João Costa

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
Parece-me bem, agora resta encontrar alguém por Lisboa q faça o mesmo. :-(

UMM Alter II Turbo 1992

Registo
1 Out 2008
Boa Noite .Se quiseres te deslocar a Lourinhã , tenho aqui uma pessoa que te faz isso.Fez ao meu tambem ficou 5 estrelas.

cUMMprimentos J.Silva

martim

UMMzito
Registo
2 Ago 2013
Não me parece longe desde q para além do sitio dos escapes venha uma recomendação de restaurante para eu almoçar também. :)

UMM Alter II Turbo 1992

Top Inferior