• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

depois de atestar o deposito....fumo branco

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
boas

surgiu agorinha mesmo um problema no meu CaveirUMM que me fez invocar td o que era demonio...(n)

depois de vir com o meu UMM da revisão e depois de atestar o deposito ao liga-lo engasgou-se um bocado e deitou muito mesmo muito fumo branco, andei com ele ate a casa e não notei nenhum tipo de engasgo no motor nem perda de potencia, não notei que deita-se fumo branco em andamento.
Depois de estacionar ele voltou ao relatin a deitar fumo branco.

Alguem sabe o que poderá ser isto?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
pode ser muito estupido mas por acaso nao puseste gasolina???

abraço

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
foi mesmo gasoile..:D

penso que seja excesso de oleo pois em termos de bomba injectora penso eu que quando se desse gaz iria soluçar...
em andamento porta-se lindamente e não deita fumo branco.

se alguem me poder ajudar desde já agradeço.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
não foi bp? ouvi falar de um problema qualquer nos combustiveis bp...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Vivas,

E quais são os sintomas da junta da culaça "nas couves"?
Tive agora a tentar po-lo a trabalhar, soluça muito ao pegar, deita muito fumo branco e não se aguenta ao ralenti ...

O estranho disto tudo é que sempre teve um trabalhar certinho, nem fazia fumo em frio nem nada ...

Como ele veio agora da revisão tive a ver os niveis do oleo e verifiquei que tem o nivel de oleo bem acima do "máximo" ... pode ter alguma relação? Excesso de oleo no carter também não deve dar muita saude ao motor ...

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

De facto óleo a mais não é bom.
Induz o utilizador a um consumo exagerado de óleo, pois como existe a mais também vai ser mais queimado e retira a performance ao sistema de lubrificação.

Sei que há oficinas, que colocam oleo a mais nos carros diesel, já a contar com o que eles irão "comer" para chegar até à próxima revisão sem falta de óleo. Mas é preferível fazer um atesto de óleo quando necessário do que inicialmente colocar logo a mais.

Quanto ao soluçar.... o filtro do gasóleo foi mudado ou não ??

Pode ser isso. Se for quando mais aceleras, mais o carro vai abaixo e nota-se uma falta de potência.

Cumps
VR

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Vê como está o nível de água, se tiveres falta de água podes ter uma fuga que te pode estar a inundar o carter, isso pode muito bem ser a explicação para ter nível de óleo muito alto!
Não sei se é o caso mas quando isto acontece o óleo do motor fica com uma cor clara , tipo leite condensado!!
Boa sorte com isso!!

Registo
17 Nov 2007
Boas
verifica e acerta o nível de oleo , se este tiver um aspecto acastanhado tipo maionese então ten água no oleo (junta foi-se)
verifica o nível de anticongelante.
Se ambos estiverem bem, eu ariscava dizer que é àgua no gasóleo.
Se o anticongelante desaparece então é junta.
Se aparece agua no oleo então é junta
Se não e se o problema se mantem (nivel de oleo alto ) então é a bomba a deixar passar gasóleo para o carter (quando o motor aquece deixa de fazer)
De qualquer maneira eu começava pelo mais fácil/barato.
Despeja o depósito de gasóleo, (guarda o combustível numa vasilha)
metes 5 litros de OUTRA MARCA DE COMBUSTIVEL , purga a água do filtro de gasoleo, e ferra o crcuito.
Lembra te que gasóleo é mais barato que motores !

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Viva

Estive agora de volta do UMM e em termos de agua do radiador está limpa, e o Oleo esta impecavel sem qualquer tipo de sintomas de mistura com agua...

eu ate tirava o gasoleo todo ao BichUMM só que não tenho é onde por 60 Litros de Gasoleo:rolleyes:

2ºfeira vai já para o veterinario...outra vez(n)

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Fumo branco é sempre problemas de agua na combustão, ou seja, junta ou culaça danificada ou pode ser problema na injecção. Tanto injectores como bomba, assim como a qualidade do gasoleo.
Se eu estivesse na sua pele, pegava nuns tubos, ligava à entrada de gasoleo e ligava o retorno para um garrafão de 5 litros com gasoleo. Assim ficava a saber se o problema é do combustível. Ou seja, dessa maneira substituia o deposito do UMM por um garrafão de 5 litros. Como a bomba tem gasóleo, ele pega bem e puxa o novo gasoleo vindo do garrafão.
Qualquer questão, apite.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
o que me ja aconteceu foi o lixo do deposito com os abanoes soltou se intupiu-me o sistema, e posso dixer tambem pensava que tinha o motor ido as couves estava mesmo mau da barriga e o filtro mudado a pouco tempo foi pas couves..abraço

Mais vale um UMM artilhado que um UMM no meio das silvas

romeupaz

Iniciado
Registo
4 Out 2007
Aconteceu-me exactamente o mesmo, após uma revisão no arranque a frio começa a deitar fumo e engasga-se, as válvulas batem, depois de estar quente o problema passa. Segundo o que me foi dito o problema está na bomba injectora desafinada. Aquando da mudança do filtro do gasóleo a bomba começou a puxar melhor o gasóleo e a debitar um pouco mais, penso eu.

Visitem

http://www.rUMMos.pt.vu
para a maior compilação de vídeos com UMM's no youtube
Enviem um e-mail (no fundo da página) se souberem de algum que não esteja na lista

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Vivas,

Novidades ... aparentemente é mesmo sujidade no sistema ... ficou no veterinariumm para verificar a bomba e injectores ...

Não percam os proximos capitulos ... :D

VMarques

UMM
Registo
21 Set 2008
Nem vos digo, nem vos conto ... upa, upa!! 140cts é mto conto!!! Mas sim, ficou "impéc" ... ele levou mais outras coisas, aproveitámos e trocou-se a bomba manual (do filtro) do circuito de gasoleo, que não estava a fazer pressão nenhuma ... enfim ... disto o Bichumm já não se pode queixar!!! hehehehehe

luukkas

UMM
Registo
27 Set 2007
foi bem puxado!!!

Depois de seguir atentamente a este topico, vou fazer uma limpeza à bomba injectora e respectivo filtro. Espero ser a mm soluçao para o meu. CUMMPS

Top Inferior