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depois de atestar o deposito....fumo branco

VMarques

UMM
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21 Set 2008
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boas

surgiu agorinha mesmo um problema no meu CaveirUMM que me fez invocar td o que era demonio...(n)

depois de vir com o meu UMM da revisão e depois de atestar o deposito ao liga-lo engasgou-se um bocado e deitou muito mesmo muito fumo branco, andei com ele ate a casa e não notei nenhum tipo de engasgo no motor nem perda de potencia, não notei que deita-se fumo branco em andamento.
Depois de estacionar ele voltou ao relatin a deitar fumo branco.

Alguem sabe o que poderá ser isto?




 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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-
pode ser muito estupido mas por acaso nao puseste gasolina???

abraço
 

VMarques

UMM
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21 Set 2008
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foi mesmo gasoile..:D

penso que seja excesso de oleo pois em termos de bomba injectora penso eu que quando se desse gaz iria soluçar...
em andamento porta-se lindamente e não deita fumo branco.

se alguem me poder ajudar desde já agradeço.





 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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não foi bp? ouvi falar de um problema qualquer nos combustiveis bp...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

VMarques

UMM
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21 Set 2008
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Vivas,

E quais são os sintomas da junta da culaça "nas couves"?
Tive agora a tentar po-lo a trabalhar, soluça muito ao pegar, deita muito fumo branco e não se aguenta ao ralenti ...

O estranho disto tudo é que sempre teve um trabalhar certinho, nem fazia fumo em frio nem nada ...

Como ele veio agora da revisão tive a ver os niveis do oleo e verifiquei que tem o nivel de oleo bem acima do "máximo" ... pode ter alguma relação? Excesso de oleo no carter também não deve dar muita saude ao motor ...




 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

De facto óleo a mais não é bom.
Induz o utilizador a um consumo exagerado de óleo, pois como existe a mais também vai ser mais queimado e retira a performance ao sistema de lubrificação.

Sei que há oficinas, que colocam oleo a mais nos carros diesel, já a contar com o que eles irão "comer" para chegar até à próxima revisão sem falta de óleo. Mas é preferível fazer um atesto de óleo quando necessário do que inicialmente colocar logo a mais.

Quanto ao soluçar.... o filtro do gasóleo foi mudado ou não ??

Pode ser isso. Se for quando mais aceleras, mais o carro vai abaixo e nota-se uma falta de potência.

Cumps
VR
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Vê como está o nível de água, se tiveres falta de água podes ter uma fuga que te pode estar a inundar o carter, isso pode muito bem ser a explicação para ter nível de óleo muito alto!
Não sei se é o caso mas quando isto acontece o óleo do motor fica com uma cor clara , tipo leite condensado!!
Boa sorte com isso!!

 
Registo
17 Nov 2007
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Boas
verifica e acerta o nível de oleo , se este tiver um aspecto acastanhado tipo maionese então ten água no oleo (junta foi-se)
verifica o nível de anticongelante.
Se ambos estiverem bem, eu ariscava dizer que é àgua no gasóleo.
Se o anticongelante desaparece então é junta.
Se aparece agua no oleo então é junta
Se não e se o problema se mantem (nivel de oleo alto ) então é a bomba a deixar passar gasóleo para o carter (quando o motor aquece deixa de fazer)
De qualquer maneira eu começava pelo mais fácil/barato.
Despeja o depósito de gasóleo, (guarda o combustível numa vasilha)
metes 5 litros de OUTRA MARCA DE COMBUSTIVEL , purga a água do filtro de gasoleo, e ferra o crcuito.
Lembra te que gasóleo é mais barato que motores !


Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

VMarques

UMM
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21 Set 2008
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Viva

Estive agora de volta do UMM e em termos de agua do radiador está limpa, e o Oleo esta impecavel sem qualquer tipo de sintomas de mistura com agua...

eu ate tirava o gasoleo todo ao BichUMM só que não tenho é onde por 60 Litros de Gasoleo:rolleyes:


2ºfeira vai já para o veterinario...outra vez(n)


 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
Fumo branco é sempre problemas de agua na combustão, ou seja, junta ou culaça danificada ou pode ser problema na injecção. Tanto injectores como bomba, assim como a qualidade do gasoleo.
Se eu estivesse na sua pele, pegava nuns tubos, ligava à entrada de gasoleo e ligava o retorno para um garrafão de 5 litros com gasoleo. Assim ficava a saber se o problema é do combustível. Ou seja, dessa maneira substituia o deposito do UMM por um garrafão de 5 litros. Como a bomba tem gasóleo, ele pega bem e puxa o novo gasoleo vindo do garrafão.
Qualquer questão, apite.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...
 

markilhas

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29 Abr 2006
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o que me ja aconteceu foi o lixo do deposito com os abanoes soltou se intupiu-me o sistema, e posso dixer tambem pensava que tinha o motor ido as couves estava mesmo mau da barriga e o filtro mudado a pouco tempo foi pas couves..abraço

Mais vale um UMM artilhado que um UMM no meio das silvas
 

romeupaz

Iniciado
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4 Out 2007
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Aconteceu-me exactamente o mesmo, após uma revisão no arranque a frio começa a deitar fumo e engasga-se, as válvulas batem, depois de estar quente o problema passa. Segundo o que me foi dito o problema está na bomba injectora desafinada. Aquando da mudança do filtro do gasóleo a bomba começou a puxar melhor o gasóleo e a debitar um pouco mais, penso eu.

Visitem

http://www.rUMMos.pt.vu
para a maior compilação de vídeos com UMM's no youtube
Enviem um e-mail (no fundo da página) se souberem de algum que não esteja na lista
 

VMarques

UMM
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21 Set 2008
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Vivas,

Novidades ... aparentemente é mesmo sujidade no sistema ... ficou no veterinariumm para verificar a bomba e injectores ...

Não percam os proximos capitulos ... :D




 

VMarques

UMM
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21 Set 2008
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Nem vos digo, nem vos conto ... upa, upa!! 140cts é mto conto!!! Mas sim, ficou "impéc" ... ele levou mais outras coisas, aproveitámos e trocou-se a bomba manual (do filtro) do circuito de gasoleo, que não estava a fazer pressão nenhuma ... enfim ... disto o Bichumm já não se pode queixar!!! hehehehehe


 

luukkas

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27 Set 2007
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foi bem puxado!!!

Depois de seguir atentamente a este topico, vou fazer uma limpeza à bomba injectora e respectivo filtro. Espero ser a mm soluçao para o meu. CUMMPS
 
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