• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Depósito fora

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Quando a UMMáquina se nega a andar e a puxar mal de entre muitas coisas analisadas chega se á conclusão que é do depósito e é o maldito tubo de pesca que tem a rede suja e não deixa passar o gasóleo.
Depois de analisar bem o tipo de depósito, pois nem todos tem o tubo de pesca no mesmo sítio e desde já agradeço as dicas do meu grande Amigo e Companheiro de Armas Zé Pedro Leal foi vestir roupa de trabalho e começar a empreitada:

Local identificado e rebarbadora na mão e abrir um buraco de 10x10cm

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Depois de descoberto o tubo e a maldita rede que foi logo fora, á que tapar o buraco:

Duas chapas em aço inox co 12x12cm e toca a trabalhar

Abrir roscas na chapa do fundo:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Ensaiar a chapa interior com os parafusos:

Aplicar cola veda na chapa interior e apertar os parafusos para a fixar no local correto:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010

Depois de deixar marinar um pouco retirar os parafusos para colocar a chapa de cima:

Chapa colocada com os parafusos no sítio e apertados:

Depósito reparado e pronto a ser colocado novamente no sítio dele, e venham mais...!!!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boas Miguel

Antes de realizar o trabalho falei com o Zé Pedro Leal porque sabia que ele já tinha realizado este tipo de operação e segui o método dele em relação à cola veda que diz que é eficaz.

Sei quem faça uma junta de borracha em substituição da cola, mas como sabemos a borracha com o tempo tem tendência a ficar ressequida e esfarelar.

Olha Amigo penso que vai resultar na perfeição e acreditar na experiência de quem já fez este tipo de trabahos por sistema.

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Boas, não era suficiente uma chapa? Eu estou a pensar em fazer uma limpeza ao meu, mas estava a pensar em colocar uma chapa aparafusada e com cola e veda. O porquê das duas chapas? Obrigado

Registo
26 Mar 2012
Eu fiz o mesmo ao meu deposito,mas fiz uma junta de borracha e um fio de silicone. Para apertar a chapa foi com rebites. Fiz o teste se tem fuga virando o deposito ao contrario e tudo ok.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Cada um faz como achar que fica melhor, e desde que resulte tudo bem...!!!

Por vezes estamos condicionados ás condições que temos em casa e ao jeito que se tem para se fazerem estas pequenas reparações...!!!

Como sou um "bocado exigente comigo próprio no que me proponho fazer" as coisas têm de sair muito bem, se não gosto ou acho que não vai resultar, desfaço tudo o que fiz e volto a fazer de maneira diferente...!!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Bom trabalho Eduardo. Contudo tens a certeza que esse cola e veda resiste ao gasóleo? Tenho entendido que para esse tipo de tarefas tem que ser um específico. Não tens nenhuma junta de borracha entre a tampa e o depósito?

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
bom trabalho Eduardo

se algo correr mal, não vais ser por falta de parafusos :D;)

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Realmente não tinha pensado nisso, mas estava a pensar em aparafusar directamente à chapa do depósito. Sempre a aprender. Quando fizer no meu, corto logo duas chapas. Mais vale estar prevenido. Bom trabalho.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
quote:Originally posted by Aldeia

Bom trabalho Eduardo. Contudo tens a certeza que esse cola e veda resiste ao gasóleo? Tenho entendido que para esse tipo de tarefas tem que ser um específico. Não tens nenhuma junta de borracha entre a tampa e o depósito?

Como disse em cima o Zé Pedro Leal indicou me que era assim que fazia e tenho que acreditar nele e que vai resultar.

Não coloquei borracha entre as chapas porque achei que o cola veda é o suficiente.

Vou acreditar que resulta senão vai sair mais trabalho...!!!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
quote:Originally posted by JummP

bom trabalho Eduardo

se algo correr mal, não vais ser por falta de parafusos :D;)

É verdade Jorge o seguro morreu de velho, vale mais parafusos a mais do que depois me arrepender que foram poucos...!!!

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
amigo Eduardo qual o motivo de ter aberto o buraco no deposito do lado contrario ao do tubo de pesca ?

abraço

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Tiago pelo que me apercebi existem três tipos de depósitos, os primeiros com a mama onde o tubo de pesca fica por cima da porca existente na mama, outro sem mama que o tubo de pesca fica no meio do depósito junto á porca aí existente.

O caso do meu a porca fica na lateral traseira onde se encontra o tubo de pesca.

Top Inferior