• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Deixo de dar piscas

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Boa noite pessoalumm,
Preciso da vossa ajuda, o meu umm de um momento para o outro deixou de dar piscas nem sinal da no painel.
Sera algum fusível ? e ja agora sabem me dizer qual é o respetivo ?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Bruno, essa pergunta é quase uma adivinha...!!! o_O :alien:
Primeiro é preciso saber quantas caixas de fusíveis tem o "bicho"...!!!:unsure::alien:

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Bruno, essa pergunta é quase uma adivinha...!!! o_O :alien:
Primeiro é preciso saber quantas caixas de fusíveis tem o "bicho"...!!!:unsure::alien:

Pois eu compreendo,,, fazer uma pergunta assim, pode ser mt coisa.
So acho estranho ter sido de repente. Ao que tenho ideia tem duas, uma lado a lado por baixo no logar do pendura

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Agora de momento não tenho aqui o esquema, mas isso é fácil, é tirar um a um e ver o qual está queimado...!!!:):alien:

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Nos meus jipes há um fusível e um relé no compartimento do motor por cima do guarda lamas esquerdo, fica na zona frontal perto da ótica!
Não sei qual é a finalidade desse fusível nem do relé, mas na dúvida verifica!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Provavelmente o relé dos piscas ou o botão dos 4 piscas. Saca fora o botão dos 4 piscas, limpa os contactos e tenta de novo. Se não resultar, troca o relé dos 4 piscas, costuma estar por debaixo da coluna de direção.

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Já revi os fusíveis e estão todos bons... 🤨.
Provavelmente o relé dos piscas ou o botão dos 4 piscas. Saca fora o botão dos 4 piscas, limpa os contactos e tenta de novo. Se não resultar, troca o relé dos 4 piscas, costuma estar por debaixo da coluna de direção.

Boa tarde, o botão dos quatro piscas se estiver desligado ou avariado faz com k não funcione os piscas ?
Pergunto isto porque no domingo estive s montar o rádio no jipe e quando tirei reparei k por dentro estava um fio cinza desligado, pensei k fosse o fio k da para as colunas da frente. Será que se soltou o fio k vai dar ao botão dos quatro piscas ....🤔

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Ja nao e a primeira vez que sao os fios que vao aos fusiveis..liguw os 4 piscas e mexa nos fios que vao as caixas...infelizmente ja andei mexer tb em muitas coisas e era essa coisa

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Boa noite pessoalumm,
Problema resolvido. Carreguei uma ou duas vezes no botão dos 4 piscas e voltou tudo a dar novamente. Foi falta de lembrar porque já me tinham dito k por vezes isso acontece noutras marcas e k carregar uma ou duas vezes no botão dos 4 piscas por vezes chega para resolver. Obrigado pelas dicas... È sempre bom ficar a conhecer um pouco mais das máquinas ....

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boa noite pessoalumm,
Problema resolvido. Carreguei uma ou duas vezes no botão dos 4 piscas e voltou tudo a dar novamente. Foi falta de lembrar porque já me tinham dito k por vezes isso acontece noutras marcas e k carregar uma ou duas vezes no botão dos 4 piscas por vezes chega para resolver. Obrigado pelas dicas... È sempre bom ficar a conhecer um pouco mais das máquinas ....
Convinha colocar um bocado de "sheltox" nesse botão para o lubrificar para não voltar a acontecer no futuro...!!! :cool: :alien:

Top Inferior