• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Defender a fazer o PINO

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas,
Pois é acontece aos melhores, e aqui se prova mais uma vez que por vezes é preferivel "gastar/investir" dinheiro numa proteção do tipo Rool-Bar doque em mariqices de decoração e afins.Pois as situações surgem quando menos esperamos (ex do video)
Abraço

Azimutte

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Como aconteceu, aos 4'30'':

http://www.youtube.com/watch?v=Hw58FT7CXkA&feature=related

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Olha no Video que o Pedro Filipe postou da para ver o antes do pino...

Conclusoes que podemos tirar para nos?

- Muito cuidado em "subir" os carros alterar suspensoes, perfis de pneus + Carga no tejadilho
- Embora o condutor tenha colocado o pneu supelente na parte de tras do tejadilho para "contrabalancar" alguma coisa em relacao ao peso estar a frente no motor...isso nao chega, alem de que da para ver que o carro esta bastante alto.

Resultado o carro torna-se mais vulneravel a capotamentos - laterais e de frente se o plano for bastante inclinado e irregular acontece o que se viu...mesmo a baixissima velocidade.

Tenho a certeza que o primeiro individuo a sair do carro vem com dores de cabeca e nao sao do sol....quase de certeza que nao leva cintos proprios e adequados de 4 pontos....isto se ele levava cinto de seguranca!!!

Carlos Pires

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Ainda dá a ideia que o bicho travou e muito provavelmente fê-lo no sitio onde possivelmente estariam os buracos que os outros participantes fizeram quando patinam as rodas para sair de dentro da poça. Isso aliado a uma má distribuição de massas mostra tudo aquilo que não se deve fazer quando se anda nas pistas de obstaculos.

Ainda para mais aterrou dentro de água, algo extremamente perigoso, vá lá que não correu mal e estava lá gente para ajudar. Aqui faz-me suscitar outra dúvida. Será que devemos andar sempre com o cinto de segurança colocado? Como sabem com o peso do corpo a fazer pressão sobre o cinto, o mesmo se torna muito dificil de retirar e numa situação de se ficar com a cabeça submersa e não se conseguir tirar o cinto a morte é certa... Faz-me recordar um senhor e o seu filho que por qualquer motivo desconhecido deixaram resvalar o carro em que seguiam para dentro de uma vala com meio metro de água, caindo lá dentro com o carro capotado, ambos faleceram por não conseguirem tirar os cintos de segurança. Pelo menos a mim faz-me pensar se devo ou não utilizar o cinto em zonas onde haja água...

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Pedro nao des "mas pistas" ....o teu ponto de vista e' de seguimento logico, mas acredita que

- cinto convencional "depende" dos cintos...
- cintos de 4 pontos ou mais "devidamente homologados" ...nao tens esse problema.

So anda sem cinto quem e' ignorante, coisa que nao acredito que ande pessoal aqui no forum UMM que o seja.

Carlos Pires

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by aloevera

Pedro nao des "mas pistas" ....o teu ponto de vista e' de seguimento logico, mas acredita que

- cinto convencional "depende" dos cintos...
- cintos de 4 pontos ou mais "devidamente homologados" ...nao tens esse problema.

So anda sem cinto quem e' ignorante, coisa que nao acredito que ande pessoal aqui no forum UMM que o seja.

Carlos Pires

Lá está, disseste bem, "depende dos cintos"...

Bem sei que com os cintos de 4 apoios não há problemas, é tipo cintos das cadeiras de bebes, seja qual for a posição mal se toca no botão vermelho o cinto solta-se imediatamente.

Pedro Filipe

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
hahaha....muita boa Mario...aqui concordamos!!! foi muito bem metida!!!
hahaha

ainda estou aki a limpar as lagrimas de tanto tem rir!...best 4x4 ...far away from me! lol
e sim potencia nao e' tudo!!!

Os UMM's sao um bom exemplo disso.

Carlos Pires

Top Inferior