• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

debate acerca do Forum UMM, e Clube UMM

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Olá a todos

Por considerar, que este é um espaço livre, de debate, partilha, e interesse de toda uma comunidade, que aprecia os veículos UMM, decidi abrir este novo tópico, para expressar, e suscitar opiniões e debates, acerca do futuro deste nosso espaço e deste nosso interesse mútuo.

Não me move qualquer outro interesse , que não seja o optimizar, e a melhoria continua, das condições em que esta comunidade conhece a história, partilha experiências e aprende a usufruir e reparar esses fantásticos veículos que são os UMM, nas suas variadíssimas versões.

Da minha experiência, retenho que:
Cheguei a uma comunidade, instalada, com as suas regras, com os seus códigos, mas disposta a acolher.
Existe um manancial de informação, no fórum, absolutamente fantástico, organizada, ao dispor de quem procura, e mais importante até, comprovo que, fazendo a pergunta certa, aparecerá sempre alguém que responde com o que sabe.
Infelizmente, ao desaparecerem as fotografias exemplificativas e ilustrativas, vai-se perdendo muito do valor da comunicação produzida….……

Por estar instalada já há alguns anos, e por ter perdido, naturalmente, a novidade e a vivacidade original, os que chegam de novo, só conseguem “apreender” o que está para trás, e por detrás, se cometerem algumas “gaffes” e fizerem algumas perguntas (que muitos-demasiados!? já fizeram……)!! o que decerto já desagrada aos mais “antigos” pela inevitável repetição!

Por outro lado, questionei-me várias vezes, desde o inicio, acerca da ligação, ou ausência de ligação, entre o clube UMM e este Forum. Ainda não encontrei a resposta.

Em resumo:
Como está e para que serve o Forum UMM actual?
Como queremos que seja o Forum UMM no futuro?
Como está e para que serve o Clube UMM actual?
Como queremos que seja o Clube UMM no futuro?

Penso que exprimi de forma clara, os motivos, pelos quais decidi criar este tópico. Se houver outros, que queiram partilhar opiniões, apresentar sugestões, debater ideias, estejam à vontade.

Cumprimentos
Paulo Nunes

Registo
2 Ago 2018
Boa noite !

Como foi por si referido aprendemos bastante com os tópicos deste forum e sim é uma pena a informação que são relatadas em fotos se perder acho que este ponto deveria ser revisto e apoiado por todos os leitores e participantes deste forum para se melhorar ! Do qual para se inovar pode-se passar por fazer um evento anual que de para sustentar este nova plataforma ou arranjar outro método para se conseguir avançar .
E quanto ao clube UMM não lhe sei responder pois não sou sócio e sou novato nestas andanças , do qual daqui a uns tempos faço questão de me tornar sócio !

Abraços UMM
Rui Vila Verde
Abrantes - Santarém / Albergaria-a-velha - Aveiro

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010

Vamos esperar pelo fim das Férias...!!!

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Como eu já acabei as minhas férias, por agora, fiz um exercício de síntese do que já foi escrito a propósito, transcrevendo as frases dos post’s:

StreetGT

…..re-branding totalmente do actual.
…..a plataforma que estamos a usar (ForumCo) é muito antiga e mais cedo ou mais tarde deixará de existir……
…..alternativa mais moderna só que obviamente teria custos inicias e mensais a não ser que arranja-se patrocínio / doações.

……consigo extrair toda informação do forum em menos de 24h e transferir para outra plataforma mais actual.

Com o novo software do fórum existiria por exemplo as seguintes vantagens.

• Melhor desempenho
• Funcionamento em Mobile & Tapatalk
• Não é necessário fazer upload das fotos em site de terceiros, nem redimensionar
• A informação é mantida e nada era perdido
• Entre outras...

volino
apesar de já haver um topico dedicado a este assunto, que não deu em nada, demonstro aqui mais uma vez a minha disponibilidade para ajudar €€€ no que for preciso ...

herrdoctor
…..sempre tive acesso aos conteúdos do fórum sem ter que fazer login.
…..o acesso ao conteúdo dos posts só devia ser permitido depois de efectuado login.

…..uma plataforma mais moderna ajudava muito.

blaid_ninja
……é uma pena a informação que são relatadas em fotos se perder acho que este ponto deveria ser revisto e apoiado por todos os leitores e participantes deste forum para se melhorar !
……para se inovar pode-se passar por fazer um evento anual que de para sustentar este nova plataforma ou arranjar outro método para se conseguir avançar .

E quanto ao clube UMM não lhe sei responder pois não sou sócio

Paulo Nunes

Registo
29 Abr 2014
o que disseram acima ja foi proposto e o Aldeia ja andou a ver disso.

As despesas possivelmente ficariam pagas com um google ads e uma ou outra publicidade no forum.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
quote:Originally posted by LuisPSilva

As despesas possivelmente ficariam pagas com um google ads e uma ou outra publicidade no forum.

Bom dia LuisPSilva

Que este assunto já foi falado, tenho tambem a certeza!
Mas, gostava de perceber, porque não avançou? Ou quando vai avançar?

Para contextualizar, e porque não sei.....:
Quem é que toma as decisões acerca do funcionamento do Forum?

Por exemplo StreetGT diz
……consigo extrair toda informação do forum em menos de 24h e transferir para outra plataforma mais actual.

Pode fazer isto? Com a autorização de quem?

Algumas das propostas, podem não implicar custos (herrdoctor
…..o acesso ao conteúdo dos posts só devia ser permitido depois de efectuado login.). Porque não se implementam?

Temos carros que vencem quase todos os obstáculos...restauros que são resuscitações.... reparações e alterações ao melhor nivel de desenvolvimento de produto......, mas depois, uns problemas administrativos "encravam" em caminhos sem saída (volino ...apesar de já haver um topico dedicado a este assunto, que não deu em nada)

Registo
1 Out 2008
Bom Dia . Estão por ca os Administradores , Moderadores , do Forumm, eles que tentem , ajudar, e se pronunciem , digo eu …!?.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
quote:Originally posted by viriato

Bom dia,

Sobre o forumm:

. elementos da velha guarda com imensa experiência e sabedoria sobre os UMM's que deixaram de frequentar o forumm por vários motivos;
. redes sociais nomeadamente o facebook que ainda ajudaram a afastar muito mais elementos e dinâmica no forumm. Existem dezenas de grupos no facebook sobre UMM's;
. sinceramente gosto da simplicidade desta plataforma e da leitura que permite;

sobre o clube UMM:
. clube UMM e Forumm são duas coisas distintas;
. proponho que se faça sócio (não sei se é) e coloque essas questões pertinentes numa assembleia geral, palco ideal para o efeito;

Um abraço de amizade e muito respeito da minha parte sobre a sua vontade,

-joão pereira-

Bom dia João Pereira,

Eu já tinha percebido essas movimentações, entendo e compreendo. Mas, como diz, esta plataforma tem tambem para mim, muitos atrativos, a valorizar. Não considero que seja tudo "velho" , mas julgo que se este processo evolutivo tivesse tido outro caminho, talvez se tivesse travado muita saida para novas plataformas. Era isso que gostava de perceber e ajudar. Não me sinto nada bem no facebook - passei nalgumas páginas públicas, e parece-me que a "intimidade do grupo" e a organização para consulta futura, ficam muito distantes do Forum Umm.

Os que ficarem, e os que aparecerem, teem que manter a "máquina" a avançar.

Quanto ao Clube, sou sócio, mas sinceramente ainda não percebi como funciona!!!
Onde se encontram as pessoas? Como se pode ver/consultar o "espólio"? Os orgãos sociais funcionam?, etc....!!!
A informação no site do Clube está desactualizada, parece-me!! Os link's vão dar a lado nenhum!! Error....
Possivelmente as minhas dúvidas serão porque estou a fazer algo errado!! Estarei? Estarão outros?

Obrigado pela sua resposta

Retribuo o

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
quote:Originally posted by viriato

Bom dia,

Sobre o forumm:

. elementos da velha guarda com imensa experiência e sabedoria sobre os UMM's que deixaram de frequentar o forumm por vários motivos;
. redes sociais nomeadamente o facebook que ainda ajudaram a afastar muito mais elementos e dinâmica no forumm. Existem dezenas de grupos no facebook sobre UMM's;
. sinceramente gosto da simplicidade desta plataforma e da leitura que permite;

sobre o clube UMM:
. clube UMM e Forumm são duas coisas distintas;
. proponho que se faça sócio (não sei se é) e coloque essas questões pertinentes numa assembleia geral, palco ideal para o efeito;

Um abraço de amizade e muito respeito da minha parte sobre a sua vontade,

-joão pereira-

Será que?, se a medida proposta por herrdoctor
…..o acesso ao conteúdo dos posts só devia ser permitido depois de efectuado login. fosse implementada, muitos não seriam "obrigados" a voltar, para usufruirem dos conteudos organizados?

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
quote:Originally posted by Cournil Lisboa

quote:Originally posted by LuisPSilva

Bom dia LuisPSilva

Que este assunto já foi falado, tenho tambem a certeza!
Mas, gostava de perceber, porque não avançou? Ou quando vai avançar?

Para contextualizar, e porque não sei.....:
Quem é que toma as decisões acerca do funcionamento do Forum?

Por exemplo StreetGT diz

Pode fazer isto? Com a autorização de quem?

Algumas das propostas, podem não implicar custos (herrdoctor
…..o acesso ao conteúdo dos posts só devia ser permitido depois de efectuado login.). Porque não se implementam?

Temos carros que vencem quase todos os obstáculos...restauros que são resuscitações.... reparações e alterações ao melhor nivel de desenvolvimento de produto......, mas depois, uns problemas administrativos "encravam" em caminhos sem saída (volino ...apesar de já haver um topico dedicado a este assunto, que não deu em nada)

Sobre o assunto da renovação do forum.

Na minha opinião o melhor sofware de forum atual é o XenForo:
Licensa do XenForo ($160 + 23% VAT)
Alojamento (depende da "potencia da maquina" onde fique alojado), diria que entre 20/30€ mensais dá para arranjar um coisa já bastante boa, aqui o ideal seria um parceria com uma empresa de alojamento nacional.
Custo dá minha parte para fazer a migração: 0€

Consigo extrair a informação sem perder informação, a unica parte que preciso de acesso "da administração" é para ver o email das pessoas registadas para poder criar as contas com os mesmos emails.
Como sabem ou deviam de saber, se este sistema actual de sofware for fiavel, é impossivel saber as passwords das pessoas, logo para se autenticarem na nova plaforma era só necessario proceder ao passo "Recuperar Password" ou automaticamente eu gerar uma password e ser enviada para cada pessoa.

Agora, mantenho a opinião que tanto o ForUMM como a página do Clube UMM deveria ser uma, como por exemplo quem é sócio ter acesso a uma aréa restrita na nova plataforma.

Tentar unificar a informação toda num.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Olá StreetGT,

pois.... essa tambem é a minha opinião "Unificar a informação será a única maneira de a preservar e organizar, e atrair interesse de volta.

Pelo que percebi, a separação entre Club e Forum é natural, e terá origens diferentes e protagonistas diferentes, mas quanto mais vou lendo, mais me parece que o caminho correcto seria a junção dos dois assuntos.

A própria gestão de custos, ficaria muito facilitada, a meu ver:

Por um lado, 1 ou 2€ a mais, na quota anual do Clube, não faz qualquer mossa a ninguem, julgo eu!
O facto de se verificar a junção, "obrigava" ao pagamento actualizado das cotas, para usufruto da plataforma de informação.
Por outro lado, quem só precisa de informação, ou se faz sócio do Clube, ou paga o acesso.

Agora, como está, é como se um grupo de amigos, se dispusesse a partilhar o seu saber, informação técnica, e outra até pessoal, para outros - até desconhecidos, que sem qualquer custo e aborrecimento, e reciprocidade, se aproveitam e até ganham comercialmente com essa informação.

Agora, chegados aqui! Será que quem lidera, entende que será este o caminho!!??

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019

Olá StreetGT,

pois.... essa tambem é a minha opinião "Unificar a informação será a única maneira de a preservar e organizar, e atrair interesse de volta.

Pelo que percebi, a separação entre Club e Forum é natural, e terá origens diferentes e protagonistas diferentes, mas quanto mais vou lendo, mais me parece que o caminho correcto seria a junção dos dois assuntos.

A própria gestão de custos, ficaria muito facilitada, a meu ver:

Por um lado, 1 ou 2€ a mais, na quota anual do Clube, não faz qualquer mossa a ninguem, julgo eu!
O facto de se verificar a junção, "obrigava" ao pagamento actualizado das cotas, para usufruto da plataforma de informação.
Por outro lado, quem só precisa de informação, ou se faz sócio do Clube, ou paga o acesso.

Agora, como está, é como se um grupo de amigos, se dispusesse a partilhar o seu saber, informação técnica, e outra até pessoal, para outros - até desconhecidos, que sem qualquer custo e aborrecimento, e reciprocidade, se aproveitam e até ganham comercialmente com essa informação.

Agora, chegados aqui! Será que quem lidera, entende que será este o caminho!!??

Pois não sei, isso têm de ser as pessoas responsaveis pelo Forum e pelo Clube UMM a decidir, penso que aqui o responsavel será o Sardinha e o Norberto Liberato do Clube UMM.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
tenho acompanhado estas estatisticas....
realmente, algum interesse haverá !!!!

Active Members: 1 | Anonymous Members: 0 | Guests: 17 || Total: 18 [ Administrators | Moderators ]

Quem são os Guests???
São os [ Administrators | Moderators ] ?
Se não são, quem será?

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019

Active Members: 1 | Anonymous Members: 0 | Guests: 17 || Total: 18 [ Administrators | Moderators ]

Quem são os Guests???
Se não são, quem será?

Guest podem ser bots de indexação dos motores de busca.
Não sei se já reparou, mas quando se coloca aqui alguma coisa no Forum, logo uns dias depois dá para pesquisar no Google.
O Forum está com optimiza indexação no Google por exemplo.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
quote:Originally posted by StreetGT

Quem são os Guests???
Se não são, quem será?

Guest podem ser bots de indexação dos motores de busca.
Não sei se já reparou, mas quando se coloca aqui alguma coisa no Forum, logo uns dias depois dá para pesquisar no Google.
O Forum está com optimiza indexação no Google por exemplo.

boa noite StreetGT,

esses termos para mim, são "gytedtychgyguhj" !!!!
o meu mundo é mais aritmética:cool: (somas e multiplicações), tijolos, cimentos, caixilhos e relacionados :), mas acho que percebi!

realmente, tenho estado atento, e alem de um ou outro anónimo, estes Guests vão variando, sempre na casa das dezenas. Estava a pensar que seriam quem não faz login!

Bem, se o post de nada servir, dá para ir aprendendo estas "tecnologias digitais" com quem sabe. Agradeço a resposta.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Atenção Forumm e Clube UMM são independentes, não misturem e baralhem as coisas...!!!

Olá Eduardo,
Pela parte que me toca, e pelo que li não sou o único a não ter dúvidas que são distintos! Agora.. Não faria sentido aproveitar o melhor de ambos para melhorar o todo! A marca Clube UMM forte e a dimensão de comunicação do Fórum UMM. O que os afasta?

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Estou convencido e esclarecido! Vou continuar a ser um singelo user.
Em equipas vencedoras, não se mexe.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Resulta sempre :D; Rodar o volante, para a esquerda e para a direita, e os pneus encontram aderência ……..e às vezes seguimos sem mais problemas….

A minha forma de ser e de estar, é muito sem filtros, isto é:
Gosto de transmitir o que sinto, no momento .
Se me interessa, envolvo-me, se não, sigo à volta.

Na realidade, quando respondi “em equipas vencedoras não se mexe” estava a ser irónico, e portanto o José Simões pode deixar de estar frontalmente contra.
É que, perante o marasmo que se sente no Forum, é óbvio que só se empata o tempo, até há derrota do fim, que irá chegar se não acontecer nada.

Quanto a misturar Clube e Forum, vamos lá reler os estatutos do Clube:
O objecto da associação consiste na organização de passeios e eventos sem fins lucrativos.

QUARTO
Na prossecução do objecto social, a associação poderá:
a) Promover relações de convívio entre os seus associados, através de reuniões ou manifestações de carácter social, cultural, artístico, recreativo, técnico e desportivos.
b) Prestar assistência na conservação e restauro, e fornecer informação técnica a todos os associados, proprietários de veículos UMM e seus derivados.

Será que podemos dizer que “são duas entidades com uma longa história que seguem caminhos paralelos, mas com objectivos e trilhos diferentes.”??

Como não percebo nada de mecânica, se o meu “restauro” fôr dar uma varridela ao Forumm, e ao Clube, já posso dizer que participei…….

Relembro, para que não restem dúvidas a ninguém:
Eu não estou a escrever aqui, a coberto de qualquer interesse, que não seja – partilhar, conhecer e conviver com quem gosta de UMM’s e automóveis em geral. Mas, também não obrigo a “velha senhora”, a atravessar, se ela não o quiser fazer.

José Simões, ainda estou à espera do convite para um café, e 2 dedos de conversa desfiada.

Top Inferior