• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

De cabelos ao vento..

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Ja perdi a conta as vezes que li e reli (acho que todos) os topicos relacionados com transformaçoes de capota rigida para lona, e apesar de toda a informaçao disponibilizada, acho que neste topico a entreajuda a que os membros deste forumm habituaram nao esta ao seu melhor nivel :disappointed_relieved:

Ora e porque? Porque com tudo o que li, no que diz respeito a contactos de oficinas que o façam ou ate mesmo contactos para arranjar as lonas (pelo que entendi ha quem as venda aqui mesmo no forumm), as armaçoes, ou ate mesmo um contacto para arranjar (barato) as g3, tal como preços disso tudo... sao coisas que continuo sem saber. Basicamento sinto que no fim de tanto ler se quiser começar a pensar seriamente nisto, tenho de ir fazer tudo do inicio, porque sei muito mas no fim de contas.. nao sei nada :dizzy_face:

Com isto tudo e depois do pequeno desabafo o que venho pedir?

Informaçoes a quem ja fez a transformaçao de onde o fez, se nao foi do it yourself, localizaçao e preços.

Caso tenha sido homemade preços e contactos de onde arranjaram as g3, as armaçoes e as lonas.

Qualquer coisa muito directa e simples acho que ia por um ponto final em todos os topicos sobre o assunto e funcionar como um bom ponto de partida para quem como eu, anda a pensar em fazer a transformaçao.
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
741
Localização
Portugal
Bom então é assim, o Silvino Alves faz essa montagem, mas é melhor falares com ele.
Embora pareça simples não o é, tem muito que se lhe diga, o Samuel fez essa transformação assim como o Pedro (Petertumble) também já fez algumas transformações, eles sabem bem o trabalho que dá.

Quanto a custos, sem contar com o preço da mão de obra, não é barato, em Évora o J.A. Pé Leve da Silva, Telf:266736634;Telm:966534205, faz as G3 200€ ou 250€ o par, em Sintra tens quem faça as estrutura para a lona por 200€, o contacto é José Ferreira 916218626, mas tens depois 3 problemas para resolver, o mais grave é arranjar a lona, uma lona nova pode custar 700€ mas é difícil de arranjar, embora pense que a EuroPeças ainda as tenha, o segundo problema é arranjar os U's que prendem as presilhas da lona, não é fácil arranjar, mas não será impossível, e o mais simples, é arranjar o sistema de limpa vidros que é diferente, os braços da escova são de encaixe em vez de porca, e tens de alterar a porta de traz, para tirares o vidro e respectivo suporte.

Penso que se mandares fazer deves gastar +/- 1500euros.

É que tens também que pintar tudo, G3, estrutura, e afins, para alem de ter que ser tudo acertado ao teu carro.
Quem já fez a alteração, diz que não é fácil, mas não é impossível.
Mas nada melhor que falares com que já montou isso para te dar uma ideia, de qualquer forma, espero ter ajudado.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Muito obrigado sim, acho que foi a primeira vez que realmente fiquei com uma ideia dos valores :) agora e ouvir as opinioes de quem fez e quem sabe com preços mais em conta, mas muito obrigado pela resposta ;)
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá
Os valores são muito perto do queo Miguel falou. Fazer faz-se os U's a euro peças tambem cerca de 50 euros o conjunto, tens de colocar 7 peças no aro do para-brisas para prender a capota 25 euros +/-. Tens de arranjar tambem a regua que fica por baixo das escovas e prende a capota nesse sitio 25 euros, as duas reguas que ficam nas G3 e seguara a capota, os fechos interiores dessas reguas, esses não arranjei. e a regua que prende a capota á porta de tras. Depois de teres tudo numa tarde com a ajuda de um amigo fazes bem o trabalho.
Se precisares de fotos diz que em principio este ou o proximo fds vou retirar a capota para lavar.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Era exatamente isso que ia pedir Samuel, se der para meter fotos para explicar um pouco melhor o que estas a dizer era optimo :)

Alem do meu obvio interesse no assunto gostava realmente que este topico podesse ser o mais claro possivel, porque por mim falo, so para entender o que raio eram as g3 foi uma dor de cabeça :p logo, se der para explicar tudo o mais leigo e simples possivel, para mim fantastico e acho que os proximos tambem ira agradecer :)

 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Alguem pode postar fotos das coisas que o samuel ali fala?

"...tens de colocar 7 peças no aro do para-brisas para prender a capota 25 euros +/-. Tens de arranjar tambem a regua que fica por baixo das escovas e prende a capota nesse sitio 25 euros, as duas reguas que ficam nas G3 e seguara a capota, os fechos interiores dessas reguas, esses não arranjei. e a regua que prende a capota á porta de tras..."

As g3 sei o que sao, mas tudo resto que ele fala nao.. :S

ah e ja agora onde se pode comprar as coisas que ali se falam ;) isso tambem era optimo saber :)
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Estou mesmo a precisar destas duvidas tiradas :S e que estou a chegar aos finalmentes e tou-me a sentir um pouco perdido quanto as coisas do meu ultimo post, e quanto aos u´s - https://for-umm.pt/oldthreads/1594 - neste post, diz-se que se arranjam na land car, a mim la disseram-me que nao ha nada disso, por isso a todas as questoes que ja aqui fiz, faço mais esta, u´s? onde é que se arranjam? ou é possivel arranjar-me a foto de um sem estar montado para ver como é? é que estou-me mesmo a sentir super macarico com isto :p eheh
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
E tens noçao de quanto é que eles pediam? mas seja como for, se fosse possivel eu ver como eram era fixe, pois acho que talvez consiga arranjar quem mos faça baratissimo... mas para saber isso preciso de ver um, nem que seja em foto ou desenho.

E o resto das peças que o samuel fala? sao exatamente o que? e onde se arranjam?
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
os U`s consegues perfeitamente ver são iguais aos que seguram os bancos de correr por dentro.
O resto das peças tirando as G3 e a armação podes comprar tudo na europeças.

UMM abraço
Samuel Sousa

 

Cmartins

UMM
Registo
2 Abr 2008
Mensagens
261
Localização
Portugal
Penso que ficavam em +/- 2,0€ cada já com desconto e iva.
A unica foto que tenho do pormenor que fala o Samuel é esta.
 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
Obrigado pelas fotos, mas segui o conselho do samuel e fui a euro peças, esses u's ficam a 2.93 cada.. caro pra burro diga-se!!!

Mas isto como quem nao sabe é como quem nao ve, entao so agora começei a dar mais atençao aos nossos cabriolets e ja reparei que algumas lonas em vez dos U's, tem "fechos rapidos", daqueles de rodar, sinceramente nunca me passou pela cabeça perguntar como era a que vou comprar, mas amanha ja a tenho na mao logo vejo, e ai logo decido o plano de ataque :p eheh como nao tenho nada disso ainda, nao ha mal maior.

No clima de duvidas, ha mais uma coisa que nao entendo, as reguas. As das g3, neste post - https://for-umm.pt/oldthreads/1933 - tao umas fotos de umas g3, com o que chamo de fecho rapido :D e nao entendo o que vai uma regua trazer de novo ali :S a lona nao fica logo presa ali?

Igual para a regua das escovas e a da porta traseira, os que tenho visto ficam simplesmente - ou é o que aparentam - presos pelos fechos :S porque as reguas? ou sou simplesmente eu que estou a ver mal e elas sao mesmo essenciais?

 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
As do topico que falas são de um cournil e são diferentes das do alter.
As do Alter não tem torniquetes para as prenderem, amanha tiro foto



UMM abraço
Samuel Sousa

 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
ok ok isso explica :p

Obrigado entao ;) mas correndo o risco de entender depois de ver as fotos, faço ja a pergunta na mesma, nao da simplesmente para aplicar os torniquetes? e as reguas das escovas e da porta traseira?
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá
Ca ficam as fotos.
As 7 peças que seguram a capota.



Regua que prende a capota debaixo das escovas



A G3 de alter


As reguas que prendem á g3 esqueci-me de tirar mas da para ver na foto uma pontinha e entram dentro dos buracos que se vêm na G

Espero que esteja percetivel.
UMM abraço
Samuel Sousa

 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
ah ok ok isso assim entendi :)

presumo que as das G3 funcionem da mesma forma que as do vidro da frente certo?

E outra pergunta, já vi alguns UMM´s que em vez dessas barras - talvez pelo preço, porque pela barra do vidro pediram-me 30€, 12.8€ por cada peça que segura a barra, e as das G3 ainda nao consegui saber o preço certo - tinham as lonas presas com torniquetes nesses sitios, tal como todo o resto da lona, que em vez de U´s tinham torniquetes a toda a volta. Qual é a grande diferença entre os torniquetes e essas barras? Alem da obvio modificação da lona claro..
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Parece-me que com as barras a lona fica mais junta ao vidro.
De resto não sei.
Os torniquetes custam cerca de 0.50cts cada.
As G3 feitas no JA Pé leve custam 250 euros



UMM abraço
Samuel Sousa

 

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Mensagens
265
Localização
-
e os torniquetes? onde se arranjam a esse preço? tens algum sitio que recomendes?
 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Olá
Eu perguntei o preço aqui numa casa que vende material para em massama perto do supermercado Japão.


UMM abraço
Samuel Sousa

 
Top Inferior