• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

DANA 30 - referencias rolamentos/retentores

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Referencias e medidas de retentores e rolamentos para o diferencial da frente.
Estas medidas e referencias são equivalentes ás de origem(podem variar consoante as marcas)

Agora pedia é que me confirmassem as referencias dos rolamentos e retentores que faltam no desenho.

Filipe Pinheiro

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Bpotier as medidas do retentor não são iguais,o diferencial de trás não tem este retentor junto ao grupo conico,tem 1 junto ao rolamento da roda.

Filipe Pinheiro

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Desculpem la a minha pergunta é capaz de ser muita borriçe minha eu tenho a tal chiadeira na minha roda da frente quero mudar os rolamentos ja perguntei a muita gente mas ainda nao percebi,por roda temos dois rolamentos nao é verdade? entao ai no dezenho de cima o ponto nº3 é o que?retentores por roda sao 2 certo? É pá a coisa k apanho a primeira mas esta ta a dar cabo da cabeça
abraco

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Os rolamentos da roda são o nº1,e são 2 por roda.
O retentor destes rolamentos é o nº2.E é 1 por roda.
Podes estar a fazer confusão de ver cada nº1 a apontar para 2 peças,mas essas 2 peças são a anilha e o cone que fazem 1 rolamento e são vendidos neste caso em conjunto.Só precisas de comprar 2 unidades da referencia que está na tabela com o nº1 e 1 unidade do nº 2.

Filipe Pinheiro

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Ola
O nº3 é um rolamento que fica dentro da mahga de eixo.

UMM abraço
Samuel Sousa

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Bom dia,
O nº3 é um rolamento de roletes que fica dentro da manga de eixo mas há quem prefira substituir por um rolamento de bronze.
Não visualizo a ultima imagem, e preciso das referências da 7 à 10.

Cumprimentos

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Quando puderes actualiza o tópico.

Abraço

Pedro
For every piece to fall in place
Forever gone without a trace
you'll rise it takes its shape
No turning back, don't turn that page
Come now im leavin here tonight
Come now lets leave it all behind
Is that the price you pay?
Runnin through hell, heaven can wait

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by estripa

Bom dia,
O nº3 é um rolamento de roletes que fica dentro da manga de eixo mas há quem prefira substituir por um rolamento de bronze.
Não visualizo a ultima imagem, e preciso das referências da 7 à 10.

Cumprimentos

João Veiga

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Boas!

Alguém me explica melhor esta situação do rolamento de bronze?

Existe á venda ou tem de ser feito em torneiro?

Se existe, qual a refª?

Preços?

Relativamente aos retentores, quais as marcas?

cUMMprimentos

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Olá Vitor, não são rolamentos de bronze, mas sim casquilho no local e a fazer a mesma função do rolamento de roletes. Estes não têm referência têm de ser feitos num torneiro com material adequado (existem vários tipos de bronze) e com as caracteristicas certas. As transmissões es as mangas de eixo têm de ir ao torno também para ficarem certas com os bronzes. Um abraço Miguel esteves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas!

Precisava com alguma urgência, da refª do Retentor n.º 9 e confirmação da ref.ª do n.º6

obrigadUMM!

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Vitor,o nº9 pelo que tenho pesquisado o melhor só mesmo de origem,pois na concorrencia não consegui encontrar,há uns que "cabem" lá mas o preço é praticamente o mesmo...
O nº 6 confirmo porque fui eu que pus aqui a referencia:cool:,mas acho que tambem só arranjei na origem.

zelois

UMMzito
Registo
29 Mar 2010
Boas!
estou a reparar o meu diferencial de trás do meu alter turbo de 89 e gostava k me enviassem um desenho do mesmo com as respectivas medidas e referências dos rolamentos e retentores.
já agora sabem onde posso comprar os discos para o autoblocante? é k os meus já estão gastos...
cump

franciscobarosa

UMMzito
Registo
27 Jan 2010
Boas.
Sendo o meu cournil de 81 (não sei o ano de fabrico) quais serão os meus diferenciais? Sei que são os DANA mas não sei quais...(n)

Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 01-01-1981

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O ano nada tem a ver... Mostra uma fotos do bicho que logo haverá quem te diga o que é que lá está.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

franciscobarosa

UMMzito
Registo
27 Jan 2010
Ok.
Vou tirar umas fotos hoje;)
Postaram neste tópico umlink bem jeitoso para manutenção dos diferenciais:cool:
Sabendo qual é o meu é só imprimir, ganhar coragem, por a cournélia na garagem e começar:D O corta corrente já chegou. Ainda não o vi mas espero tambem iniciar a montagem ainda hoje;) O cabo vai dar bastante jeito. Obrigado;)

Aquele cUMMprimento

UMM Cournil Entreperneur 01-01-1981

Top Inferior