• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Dakar 2012...quase aí

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Já se sente...que a prova rainha está quase aí :p

Os teaser's das equipas...

Last but not least...

cUMMprimentos,

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Os videos e a qualidade de edicao ajudam mesmo a dar aquela "pika"...
Muito bom.

E nao vejo o dia de ver-mos por exemplo um Protummble (prototipo UMM) ou dois assim a rasgar as dunas...

Boa sorte para os portugueses em prova para este ano de 2012.

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
quote:Originally posted by Renato Machado

Sou grande fã da prova mas sinceramente preferia quando era feita em africa mas e a minha opinião.

Boas Renato,

Acho que essa é a opinião generalizada dos aficionados das provas de todo-o-terreno...principalmente os portugueses (y)

Aqui fica um teaser de um filme fantástico tanto pelas imagens como pela banda sonora...

cUMMprimentos,

Registo
30 Mar 2006
E porque não trocar os euros da competição entre os grandes fabricantes pelo verdadeiro espirito de aventura e do todo-o-terreno.
Afinal quem vai chegar a Dakar são estes senhores.
http://www.africarace.com/
E sempre podemos apoiar uma das favoritas à vitoria a Elisabete Jacinto

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Valter,

Independentemente de opiniões...numa perspectiva positiva...ficam a ganhar os adeptos das provas de todo-o-terreno ;)

Por "falar" em portugueses...

cUMMprimentos,

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
quote:Originally posted by Renato Machado

Sou grande fã da prova mas sinceramente preferia quando era feita em africa mas e a minha opinião.

Boas!

O problema é que a África neste momento está com inúmeros problemas de segurança!

Quando fizemos a viagem em Abril, por precaução, fizemos a Mauritânia toda num dia e sempre a dar calor... no Senegal, e perto de CasaMansa, era patrulhas e comboios militares por todo o lado... tivemos algumas situações de muita tensão!

O nosso amigo Peixoto, voltou agora de lá e jurou que não regressa mais... desde ser cercado por pick-ups militares, a ser "assaltado" pelos militares e polícias, a ver a mulher quase presa por ter xanax, a ver o carro vistoriado dezenas de vezes, multas estúpidas para extorquir dinheiro, pagar entradas nos países... ele refere que se "sente no ar a insegurança" e parece que a qualquer instante alguém saca da arma e dispara!

Aliás, um casal sénior de turistas alemães foi morto no Mali no mês passado em plena estrada por militares, sem razão aparente!

Sem dúvida que Dakar é Paris-Dakar... se inicialmente achava que foi só por dinheiro que passaram para a América, começo a achar que a segurança pode ter pesado e muito nessa decisão!

Reparem que muitas empresas de "expedições" trabalham marrocos, áfrica do sul e cada vez mais américa...

Mas que tenho pena, tenho...

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Com a maior parte dos veículos a chegar nos próximos dias ao local de partida...eis que é efectuada a apresentação do teaser referente à edição do Dakar 2012 :)

Em África ou na América Latina...não deixa de ser uma prova espectacular (y)

Aproveito para deixar o vídeo da sonoridade épica que faz de banda sonora ao Dakar 2012 teaser :p

cUMMprimentos,

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by migneiva
O problema é que a África neste momento está com inúmeros problemas de segurança!

Miguel essa não foi a causa, foi sim a desculpa usada para justificar o roer da corda por parte de um dos maiores patrocinadores e a ASO com isso aproveitou e fez aquilo que seria mais logico foi atrás do dinheiro.
Até que aquela parte de africa nos anos 80 e principios dos 90 esteve bem pior e muito mais instavel do que está agora ou quando decidiram transformar uma prova que era o espoente maximo do todo o terreno a nivel mundial onde estavam lado a lado a competição e a aventura e principalmente o sonho de muita gente para a transformarem numa prova unicamente com fins comerciais.
Por essas e por outras é que eu acho que o verdadeiro Dakar neste momento se chama Africa Ecorace onde a componente aventura não foi deixada de lado.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

Registo
29 Jun 2007
Eu aqui na minha zona tenho sorte até porque va eu para onde for yudo o que me rodeia é areia e assim faz-me lembrar um pouco o dakar eheheheh

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Aqui fica uma retrospectiva...será que se vê algum UMM nos primeiros vídeos:thinking:

[continua]

Top Inferior