• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Dúvidas sobre UMM

Molotov

Iniciado
Registo
5 Fev 2012
Mensagens
5
Localização
Portugal
Olá pessoal,

Bem, como já disse na apresentação, brevemente terei que comprar carro e o UMM está na lista das possíveis aquisições. O senão é que é para uso diário, e se neste momento não faço mais de 15/25km por dia, no máximo, daqui a cerca de meio ano esse valor pode aumentar consideravelmente para pelo menos 60/70km diários alguns deles em auto-estrada.
As minhas questões são:
1- Pode o UMM vir a fazer esta rotina sem problemas de maior? Ou deve ser utilizado com outro fim, como o passeio de fim de semana ou TT?
2- Qual o desempenho do UMM em auto-estrada?
3- Consumos?
4- O restauro de um UMM é relativamente simples de ser feito em casa?
5- Quanto ao ambiente, que também me preocupa, alguém me sabe dar algumas especificações/informações?

Desde já obrigado pela vossa ajuda.
 
Registo
23 Jul 2010
Mensagens
977
Localização
Portugal
A minha opinião:

1 - Pode sim, penso que depende bastante de que UMM se trata, que estado e passado tem.
2 - O desempenho do UMM depende se é turbo ou não. Um Atmosférico é mais pastelão mas já o turbo coloca-se a 120 com facilidade. Tem o problema de ser tipo 2
3 - Consumos variam bastante de UMM para UMM, há aqui registos de UMM a gastar 9litros/100 e outros no dobro. Depende do tipo de condução, tipo dde motor, afinação de motor e Bomba injectora, etc, etc.
4 - Sim, basta ter algum conhecimento e aqui verás que não falta gente a fazê-lo e quem possa ajudar em todos os assuntos.
5 - Não é propriamente um carro pouco poluente, não sei de cor mas deve haver essa informação aqui pelo forumm.

Apesar de teres feito a questão no local certo do forumm, este não é o mais visto.
Caso não haja mais respostas entretanto poderá ser por este motivo, aconselhando-o nesse caso a enviar uma PM aos moderadores ******* ou Aldeia a pedir mais ajuda...estes e muitos outros são muuuuuuito mais entendidos do que eu.

Abraços



 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Compras um UMM Alter 2000 e andas com o pé levezinho e fazes médias de 9l/100km a andar em auto estrada

 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Na minha opinião o UMM não deve estar nessa lista das possíveis aquisições. E porquê? Desempenho em auto-estrada - tem dezenas de carros à frente com melhores desempenhos. Consumos - gasta 2 ou 3 vezes mais que a maioria dos utilitários, para além de pagar o dobro de portagens. Emissões de CO2 - também aqui neste campo fica muito abaixo de outros veiculos. Aptidões TT - apesar de ser um "puro" tem algumas limitações.
Falando por mim, se fosse a comparar todos estes aspectos nunca compraria um UMM. O UMM é daqueles carros que é preciso gostar, é incómodo, faz barulho por todo o lado, é um gelo de Inverno e um forno de Verão, gasta muito, anda pouco, para não falar em avarias que de vez em quando estão a aparecer. Na altura de comprar um UMM avaliei todos estes pontos, mas o gosto por esta marca superou todos eles e digo-te que se pudesse o UMM seria o meu carro do dia-a-dia.
Acho que o UMM é daqueles que ou se adora, ou não! Se estiveres hesitante, aguarda mais algum tempo para veres se é mesmo o que queres.
Mas como disse no início, isto não passa de uma simples opinião.
UMM abraço e boa escolha

Miguel Matias
Alter Turbo 91
XB-58-46
Sócio nº 278 do Clube UMM
 

Molotov

Iniciado
Registo
5 Fev 2012
Mensagens
5
Localização
Portugal
Antes de mais um obrigado a todos pelas vossas respostas.
Bem, apesar ser motivador ler o comentário do ricardobomtempo, já tinha uma ideia formulada semelhante à do miguelcoruche. Tenho impressão que o UMM é mais um "brinquedo" de fim de semana, pois o seu desempenho, consumos e afins fica bastante a quem de outros veículos mais propícios para "grandes" viagens diárias, o que me leva a quase eliminar da minha "lista" o UMM, ainda assim quis saber as opiniões dos aficionados, pois está tudo em aberto.
"O UMM é daqueles carros que é preciso gostar, é incómodo, faz barulho por todo o lado, é um gelo de Inverno e um forno de Verão..."(Gosto disso =D) "...gasta muito, anda pouco, para não falar em avarias que de vez em quando estão a aparecer." (Disto já não gosto muito)
"Acho que o UMM é daqueles que ou se adora, ou não! Se estiveres hesitante, aguarda mais algum tempo para veres se é mesmo o que queres."(Querer nem pensava duas vezes, mas apenas posso ter um carro, e se este não se adequar às minhas necessidades não poderei optar por ele, pelo menos para já)

Respondendo ao *******:
1. SIM
2. SIM
3. Nada
4. Sim é importante =(
5. Não, desde que a disparidade não seja muito grande
6. Não, isso já acontece =)
7. É-me indiferente, queria mesmo era o UMM
8. Sim, pois vivo em Portugal, e cá não há buracos na estrada mas sim estrada nos buracos =D
 

RLima

UMM
Registo
14 Abr 2006
Mensagens
370
Localização
Portugal
Ora boas
Como eu costumo dizer um UMM é um carro para masoquistas.
Quando vais a algum lado nunca sabes se voltas a rolar ou de reboque.
Mas nenhum carro é 100% fiável. Os outros também avariam, mas com uma pequena diferença, o UMM repara-se praticamente com meia dúzia de tostões (quando comparado com outros TT).
Não tem electrónica para chatear, os elevadores dos vidros nunca avariam, o trinco central também não, não tens que gastar uma pipa de massa a recarregar o ar condicionado...
Se tiveres algum problema com meia dúzia de conhecimentos (e um bocado de arame) resolves o problema (ou não...).
De Inverno vais a todo o lado (já sabes que tens que vestir mais uma camisola, usar umas meias quentinhas e dar uns cobertores aos passageiros - tenho 2 em cada um). De verão, aqui é que o caso muda de figura... sem capota é uma chatice, toda a gente olha para ti, lá se vai o anonimato. Não imaginas o sucesso que é ir buscar os putos à escola!!
O UMM é um carro de paixão e não de razão.
Queres um carro económico para andar na AE, então compra um corsa.
Queres um TT, então pensa bem, qualquer um é classe 2, qualquer um gasta tanto ou mais que o UMM, sendo provavelmente mais caros de manter (seguro, manutenção, etc).
Emissão de gases poluentes? Esquece!
Se o trocava por outro qualquer? NÃO.


Rui Lima

UMM Alter II Turbo 92
UMM Alter II Pick up 93
 
Registo
23 Jul 2010
Mensagens
977
Localização
Portugal
Fazes como eu, tens um clio dci a gastar 4,5...meto 40 euros por mês.
Depois compras um UMM para te divertires e ficares a olhar para ele, mas para isso é preciso estar apaixonado.
A maioria do pessoal que está aqui certamente já ficou a olhar para o seu UMM a dizer "fdx...que coisa linda".
Ter um UMM é como namorar com uma prostituta...sabes que ela te pode/vai trair e mesmo assim a amas.
Ela trai-te mesmo, vens de reboque 3 vezes em 2 meses (como eu) e parece que ainda gostas mais dele...para isto é preciso paixão.
E quando ele está 3 meses sem se queixar de nada...aí dizes "Este jipe é brutal".
Claro, meto 25 euros e faço 150 a 200km...gasta 3x mais que o clio é verdade.
Posso-te dizer que a minha mulher agora percebe, mas não percebia porque é que eu só gastava dinheiro com o jipe e o clio não abre a mala há 1 ano, não abre o vidro do passageiro há 2, não tem esguichos limpa vidros há bué...entre outros e até hoje nada...gasto o pouco que tenho para carros com a paixão...o UMM.
Já me chateei com ele...já...várias vezes...é como um filho, chateias-te, bates-lhe até mas amas na mesma.
É como diz o Eduardo Filipe...posso não voltar mas vou.
Como diz o *******...tens de sair mais cedo.
O meu primeiro comentário não era nenhum encorajamento a comprar...era a minha opinião...há vários membros com o UMM como 1º carro.
Tens mesmo de responder vindo do coração à pergunta: "Queres mesmo ter um UMM?"
Quando disseres SIM com um sorriso mesmo a saber que ele te pode e vai deixar mal...compra...e trata-o bem.
AbraçUMM



 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Grande Ricardo, o teu texto reflecte mesmo a nossa Paixao pelas máquinas!!!!

UMM abraço.


Joao Miranda
 

Molotov

Iniciado
Registo
5 Fev 2012
Mensagens
5
Localização
Portugal
Mais uma vez obrigado a todos,
Antes de mais, devo referir que, ainda não sei se o meu precurso diário aumentará,de qualquer das formas quando falo em auto-estrada é questionando o desempenho nesse tipo de via,e não o custo de portagens, pois utilizaria sim IC´s e IP´s.
RLima, as 10/11 primeiras linhas do teu comentário, é uma boa parte do que me fascina nos UMM.
De salientar também que não compraria o UMM para o "maltratar" no TT, poderia sim dar uns passeios em trilhos mais inóspitos, mas nada de brutalidades.
Ricardobomtempo, neste momento, não quer dizer que um dia mais tarde o possa, mas neste momento apenas posso ter um veiculo, dai esta minha indecisão.
Se quero ter um UMM? QUERO!!!!
Nada me assusta, seja o frio, o calor, a lentidão, a barulheira, antes pelo contrário, tudo isto me fascina.
E fosse eu abastado economicamente, e não vos estaria a questionar antes de o comprar mas vice-versa.
Se há algo que pesa na minha decisão neste momento são os custos que pode acarretar, sobretudo em termos de combustivel.
Viriato, 21 anos.
Ah, se for importante, não tenho carta à 2 dias e estou com (perdoem-me a expressão) tesão de mijo para comprar um carro e virei-me para o UMM. Nada disso,
tenho carta desde os 18, e desde os 18 que o UMM está entre as minhas possiveis escolhas, entretanto fui remediando com o carro do meu pai, mas em breve terei eu de comprar uma latinha para mim.
 

Molotov

Iniciado
Registo
5 Fev 2012
Mensagens
5
Localização
Portugal
Olá pessoal,

Passado já bastante tempo desde a criação deste tópico, venho ressuscitá-lo, uma vez que o tempo passou mas o fascínio pelos UMM mantém-se e o bichinho em ter um vai crescendo.
A situação em que me encontro é mais ou menos a mesma, brevemente terei que comprar carro pois ainda não fiz, e sua utilidade seria para uso quotidiano, diário. Tenho também conhecimento de um Alter Turbo de 93, ao que sei em bom estado, e a um preço acho eu acessível.
Contudo a minha maior inquietação e exitação é o seu consumo.
Por tanto a minha pergunta é: É viável ter um UMM para uso diário?Seria demasiado dispendioso?
 
Registo
11 Mai 2012
Mensagens
280
Localização
Portugal
Opa eu tenho 1 para ir a faculdade e dar umas voltas, depende muito do pe, tenho um alter 2 atm, faço assim no para arranca cerca de 12/14 aos 100 km mas tambem faço para ai 10 km por dia... o pior mesmo e quando ele avaria, mas isso depende como descrito atras, do factor sorte e do passado do carro... Abraço

Abraço
Granhão
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Boas , eu faço 90km por dia; casa»trabalho»escola»casa e já os fiz com o meu Alter Turbo de 88.Sabes que mais ?Adoro o meu UMM mas comprei um C2 HDI para o dia a dia pois no fim de 16 horas de labuta ainda ter de levar com uma carrada de km de UMM mata um gajo.Não é definitivamente o carro que prtendes para esse fim por mais que se goste .

Alcobaça

[email protected]
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by Molotov

Olá pessoal,

Passado já bastante tempo desde a criação deste tópico, venho ressuscitá-lo, uma vez que o tempo passou mas o fascínio pelos UMM mantém-se e o bichinho em ter um vai crescendo.
A situação em que me encontro é mais ou menos a mesma, brevemente terei que comprar carro pois ainda não fiz, e sua utilidade seria para uso quotidiano, diário. Tenho também conhecimento de um Alter Turbo de 93, ao que sei em bom estado, e a um preço acho eu acessível.
Contudo a minha maior inquietação e exitação é o seu consumo.
Por tanto a minha pergunta é: É viável ter um UMM para uso diário?Seria demasiado dispendioso?

Andar de UMM, fica sempre dispendioso, há hoje em dia melhores opções para quem precisa de um carro para uso diário, mas se tiveres em mãos um bom negócio, não olhes para trás, uma oportunidade como essa pode não voltar a acontecer...
 
Top Inferior