• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Dúvida sobre cournil

Etoposido

Iniciado
Registo
5 Dez 2021
Bom dia companheiros
Tenho andado a ver anúncios de Cournil's e reparei que nas imagens, em pelo menos duas viaturas diferentes, havia um cabo ( de aço?) a ligar cada um dos guarda lamas da frente à carroceria, ao lado do para brisas.
É certamente ignorância da minha parte mas afinal para que servem aqueles cabos?
Nos cournils militares onde andei isto não existia.
Com o trepidar a estrutura que emoldura o para brisas nao vai ficando deformada por ter de suportar o "peso" do guarda lamas?

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Bom dia companheiros
Tenho andado a ver anúncios de Cournil's e reparei que nas imagens, em pelo menos duas viaturas diferentes, havia um cabo ( de aço?) a ligar cada um dos guarda lamas da frente à carroceria, ao lado do para brisas.
É certamente ignorância da minha parte mas afinal para que servem aqueles cabos?
Nos cournils militares onde andei isto não existia.
Com o trepidar a estrutura que emoldura o para brisas nao vai ficando deformada por ter de suportar o "peso" do guarda lamas?
Se bem entendi, os cabos de aço que fala são apenas uma aplicação que a malta que anda mais em todo-o-terreno faz, para evitar que os ramos das arvores não batam directamente no para-brisas e desvie os ramos de forma a não bater no vidro e causar estragos.

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
Isso é outro assunto. Em Portugal até respirar dentro de um carro é proibido. :LOL:

Há exageros, sim... Mas de ambas as partes.
É um risco desnecessário andar com esses cabos de aço montados, quando, com esticadores, se consegue perfeitamente montar e tirar os cabos para se usarem quando é preciso.

Se houver mais bom senso da parte dos utilizadores, quiçá poderia chegar a altura em que haveria também da parte das autoridades...

Etoposido

Iniciado
Registo
5 Dez 2021
Pelas imagens do olx, pareceu-me que estavam "fixos", mas de facto, em caso de acidente, aqueles cabos sao autenticas laminas.

Top Inferior