• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

[Dúvida] - Largura máxima pneus

Gaiseric

UMM
Registo
6 Ago 2007
Boas, vinha aqui deixar uma dúvida, qual a medida máxima em largura que consigo meter nas minhas jantes de origem sem roçar em lado nenhum? Não tenho espaçadores, tenho eixos GKN, jantes de origem de 16" com offsets originais e não tem nem brincos nem molas espertadas, tudo de origem. Estava a pensar um dia destes montar uns 235/70 R16 mas se conseguisse algo um bocadinho mais largo não me importava.

UMM abraço

Gonçalo Patuleia

Quinta do Gil - Agricultura Biológica
https://www.facebook.com/quintadogil

----------------------------------------------------------------------

1990 UMM Alter II 121 CD 2.5 Diesel

Registo
1 Out 2008
Boa Noite Gonçalo.
Primeiro que tudo tens de respeitar as medidas dos pneumaticos que tens averbadas no livrete da tua Ummaquina...!
Senão vais ter de pedir homologação da medida que pretendes .mas julgo que uns 235/70/16 não irão roçar em lado algum...!? , mas se tiveres as molas espartadas ajuda no que pretendes , ha por aqui pessoal mais entendido no assunto .
Boas Festas.

cUMMprimentos J.Silva

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Tens os limitadores para serem afinados. Podes é ter mais ou menos brecagem.

Cumprimentos.
Tozé

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Gaiseric

UMM
Registo
6 Ago 2007
A ideia era manter a brecagem original, pois tendo uma campina se a manobrabilidade já comprometida pelas dimensões imagine-se tirando brecagem...

UMM abraço

Gonçalo Patuleia

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
como viste tenho o offset ao máximo, o que dá outra estabilidade ao carro mas desgasta mais os rolamentos, tens de pensar se vais meter carga no carro pode roçar, não quando fazes cruzamento mas quando a carroçaria desce ao mesmo tempo. com as jantes de origem diria que o mais largo que podes meter são os 12,5.
Ex: 235/85r16
255/70r16
vê numa tabela que equivalências que medidas são iguais.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

Gaiseric

UMM
Registo
6 Ago 2007
Tenho andado a pensar nuns 245/75 R16... Roçarão nalgum lado?

UMM abraço

Gonçalo Patuleia

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Olá Gonçalo.

Possivelmente roçarão, mas sem grandes complicações e com pequenas intervenções concisas consegues fazer com que deixem de roçar.. tem atenção aos consumos que irão subir ligeiramente.

andre_18

UMMzito
Registo
14 Abr 2006
Boas,
Tenho essa medida de pneus no meu UMM. Está descansado que em situações normais não roçam em lado nenhum.
AbraçUMM

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Vou ter que comprar um comp***dor com um ecra maior para conseguir consultar o forum... Vocês e as imagens gigantes...

Quando ao assunto:
O meu irmão tinha 31/10,5/15 e estava bem, não roçava. As jantes tinham um pouco de offset e ajudava a dar mais brecagem.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mas sou mesmo assim... :)

O 235/75/15 é bem mais pequeno e bem mais estreito. Já não falando do 205/16...

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
A largura podes meter 235 ou 265, dependendo da tua suspensão e de quanto cruza pode roçar ou não, mas normalmente roça pela altura dos pneus e não pela largura. Se meteres um 265x75r15 de certeza que não roçam, ja se for 265x75r16 não sei.. Mas normalmente cada caso é um caso e só vendo..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Top Inferior