• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

dúvida chauffage de alter 1993

fredericosimoes

Iniciado
Registo
6 Nov 2006
Mensagens
30
Localização
Portugal
Olá a tod@s,

Adquiri recentemente um Alter de 93, e como nunca tive este modelo de chauffage, desconheço algumas particularidades, e proveniência das peças da chauffage. Acontece que a mesma vêm incompleta, ou seja, falta a torneira, pergunto então se alguém sabe a proveniência da torneira,ou se a mesma é especifica do UMM? Também a peça dos comandos interior têm um manipulo partido. Se alguém tiver um para vender, gostaria de adquirir uma. Em alternativa se me souberem informar, que veiculos tem esses comandos interiores. Tenho ouvido dizer que alguns clios e renault 21 vinham com essa peça. Se alguém souber os anos desses modelos, para no caso de não encontrar usada tentar ir comprar nova.

UMM abraçumm
Frederico
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Os comandos são do Clio 92 e compras isso novo por preços em conta. No OLX anda um novo à venda e que não sendo bem igual é uma evolução ao modelo original do Clio que tem o defeito de se partir imenso devido ao material enpregue.














A minha melhor amiga...
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Os comandos para a choufagem podem ser de qualquer Renault clio ou 19 mais ou menos dos anos 90/95.

A torneira da choufagem podes colocar qualquer uma que dê para fechar ou abrir por sistema de cabo, se puderes arranja uma de um Honda civic também mais ou menos dos anos 90/95, pois resolvem o problema sem recurso a grandes alterações, trata-se de uma torneira muito simples que se aplica num dos tubos para fazer o controlo de fluxo de água da choufagem, neste caso quente ou frio!

Abraço.
 

fredericosimoes

Iniciado
Registo
6 Nov 2006
Mensagens
30
Localização
Portugal
Obrigado Pedro e Mário pela prontidão nas respostas.
Vou então encomendar os comandos(novos) para lá montar.
Quanto à torneira da chouffage, é que não estou a ver exactamente o local da aplicação (origem), pois estive a ver o manual das peças, mas não consigo perceber bem.
Mário depois reparei, num outro tópico onde mostras a alteração dos tablier's, e estive a analisar o topico, mas não está nenhuma foto onde dê para perceber essa parte da torneira e o seu encaixe num dos tubos. Seria possível colocares aqui uma foto dessa parte, é que os tubos que ligam na bomba de água e na cabeça do motor também não os tenho, mas estou a pensar compra-los a metro e fazer a montagem muito parecido com o sistema original, mas se tivesse uma foto iria concerteza ajudar.

Desde já agradeço a atenção
UMM abraço
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Amigo Frederico, não compres tubo a metro, vais a uma sucata e pedes para levar vários tubos de chaufagem, os tubos de chaufagem fazem algumas curvas e os tubos a metro são bons para utilização em linha recta.

Foi o que fiz e arranjei tubos com as curvas que precisava sem problemas, como os tubos eram proveniente de carros recentes estavam praticamente novos, estes tubos como foram arranjados numa sucata o senhor até mos deu porque normalmente eles nem costumam aproveitar esses tubos!

Quanto à torneira vou ver se tiro umas fotos para postar aqui e veres como ficou no meu UMM.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
O prometido é devido, por isso volto para postar as fotos embora de pouco ou nada sirvam pois não dá para ver muito bem a coisa!

A torneira da chaufagem é proveniente de um Honda civic, só tive que fazer aquele suporte para a fixar, como podes ver não é nada complicado.








Este é o painel de comandos da chaufagem, que de UMM não tem nada, veio de um renault clio!

 
Registo
29 Abr 2010
Mensagens
388
Localização
-
Boas Frederico,

Tenho cá uma torneira nova original UMM ainda dentro da caixa.
Se precisares avisa.

Abraço
Pedro SB
969779811
 

fredericosimoes

Iniciado
Registo
6 Nov 2006
Mensagens
30
Localização
Portugal
Amigo Mário, um grande obrigado pela tua atenção e prontidão para me ajudares. E de facto as fotos dão para rerceber perfeitamente a forma como solucionas-te o problema. É uma boa hipotese de resolução do problema. Mais uma vez obrigado.

Amigo Pedro SB, gostaria então de saber quanto é que vale a torneira original UMM, pois se o valor for simpático eu manteria a originalidade.

UMM abraçumm
Fred



 

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Mensagens
293
Localização
Portugal
Olá Frederico.

Para o caso de interessar aqui fica uma imagem da torneira da chauffage do meu.


Desculpem a má qualidade da foto mas foi tirada com o telemovel ontem a noite.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

 
Top Inferior