PARA VERDADEIROS LEITORES E INDIVIDUOS INTERESSADOS NO TEMA DESTE TOPICO
Ora bom...
Eu andava aqui com comichao nos meus dedos para criar este topico.
Mas ja que esta criado ai vai o que eu vejo do meu FAROL:
Vou tentar simplificar ao maximo e por pelo menos a pensar os leitores que por ca passam.
1 - Existe uma divida.
2 - Alguem aceitou ou solicitou E CONCORDOU oficialmente (em nome de um pais) o valor a ser emprestado
3 - Alguem aceitou "emprestar" determinado valor com determinadas condicoes.
Ate aqui qualquer burro percebe.
Convido agora a verem este video de MEROS 30 SEGUNDOS:
E especial atencao as pequenas letras em rodape ao segundo 0:03...
se nao se apercebem, e nao se deixem distrair pelas ERVILHAS...voltem ao inicio do video novamente ou as vezes que precisarem...
APONTEM num pedaco de papel o "APR"...ou % que la aparece e continuem a ver o agradavel video ate ao fim.
...conseguiram ler o valor do APR?
...Ja perceberam tambem que a empresa WONGA e' uma empresa de micro credito em estilo a portuguesa CETELEM
Optimo,
Passo seguinte e' tentarem saber qual ou quais os termos de emprestimo por parte da banca alema e outros ( - inclui tambem todos os contribuintes europeus sim todos os que pagam impostos nos varios paises deste "clube" U.E.)
Pois aqui ja NINGUEM sabe quais os termos...ai eles nao fizerem um video de 30 segundos sempre teria sido mais facil...
Que eles "andem" ai andem...mas o pessoal prefere telenovelas e bola...sim em Portugal tambem nao e' so na Grecia.
Mas tiveram politicos que por natureza deveriam de ser "AUDAZES, PERSPICAZES e ASTUTOS" e perceber o que estariam a "assinar de cruz" aquando da aceitacao do emprestimo "xis" tendo como consequencia directa ficarem "em divida" e a longo prazo para com a entidade "emprestadora"...ENTAO QUAL E' A DUVIDA? ...
Vou tentar desvendar o misterio por parte deste "emprestimos"...Entao como se chama esse clube U.E. ...Uniao Europeia, hmmm
Algo estilo Estados Unidos da America mas neste caso EStados Unidos da Europa.
Ja aqui ha grande diferenca o "novo continente" foi populado por "novas" pessoas e enconstaram ali os indios para um canto e entao foi um pais "novo" sem vicios (salvo seja) e toda a gente queria e quer fazer dinheiro com toda a gente e' a terra da "oportunidade" dizem.
E esta certo.
A grande diferenca e' que o continente europeu nada tem a ver com o "novo continente", o velho continente tem velhos habitos e muitas tradicoes bem diferentes de "estado" para estado...Mas onde e' que alguem com dois dedos de testa pensa que ALGUMA VEZ o "clube" U.E. funcionara? ....sim na cabeca de muitos "free spirit" e "peace and love" ou utopicos que pensam que o "amor e uma cabana" ainda existe...na verdade existe mas eu nunca o vi...
Passo a explicar os gregos estao a dar uma banhada bem grande a este "clube"...como e' dito na "giria economica" "They are simply kicking the can down the road" = eles estao simplesmente a chutar a lata para a frente.
Se nao vejamos os factos:
Comentando o PONTO 1 -
ninguem os forcou a contrair uma divida...ou espera talvez os tenham forcado, para fazer parte do "clube"
Sim tens que pagar JOIA e depois COTAS...e toma la este dinheiro para regularizar a tua economia mas OLHA QUE TENS TERMOS DE REPAGAMENTO E NAO GASTES TUDO EM TRUTAS E VINHO VERDE...no caso deles seria mais OUZO
Comentando o PONTO 2
Ora adquirimos um CARTAO DE CREDITO, que fazemos? uma festa! deitamos foguetes, usamos bandeirinhas azuis com o circulo das estelinhas significado dos membros desse clube, fazemos uma festa de arromba por entrarmos neste GRUPO...sim porque e' uma festa nao e'??? e claro usamos o TAL CARTAO DE CREDITO....depois acordamos no dia seguinte de manha com uma ressaca e porque e' segunda feira nao vamos trabalhar e os dias do mes a contar...terca feira?...fazemos greve ou uma manifestacaozita...uma corrupcao aqui um desvio ali, sou so eu, ninguem nota...tudo a cair no cartao malvado...
Comentando o PONTO 3
Ora que fazem os credores....esperam e fazem o papel deles...por cada "atraso" mais agravamento...pois no fundo a banca esta ali para "vender" dinheiro, nao sao a Cruz Vermelha ou outra organizacao de caridade. Mas atencao Nao foram os bancos que meteram o dinheiro pela goela abaixo do pais A ou B!!!! Foram sim as tais mentes iluminadas que pariram esta ideia do peace and love "passa ai o cachimbo da paz" que "TALVEZ" mas so talvez possam dormir na mesma cama que os "bancos" que emprestam esta enooooormes quantias de dinheiro, mas nao se esquecam so emprestam porque HA ALGUEM com a Mao esticada a aceitar e iludido, portanto nao culpem os bancos, estao la porque alguem QUIS pedir emprestado ou foi na ilusao de terceiros, como disse estao ali para FAZER DINHEIRO como qualquer outro negocio.
Nao vejo o pessoal a questionar a conta do restaurante quando tem que pagar a DOLOROSA...bem sabem que a COSTELA DE VITELA custa menos que voces pagaram, bem sabem que o ROBALO (ate possivelmente originario da Grecia ou Chipre) custou menos do que voces pagaram.
Portanto ai ninguem contesta, nem mesmo na conta do supermercado!!!
Meus amigos aqui do meu farol eu prefiro: nao tenho $$$, NAO COMPRO...nao posso, NAO COMPRO.
O viver acima das possibilidades sabem de onde vem????
Do novo continente!!!! e nao falo do hipermercado que abriu ali a entrada da freguesia...
O constante viver a credito as necessidades que se criam e ate inventam e mantem o cliente a consumir o que nao precisa, nao usa ...mas FICA ALI PRESINHO da silva a pagar..."OUPAS" isso e' o que interessa. Vai de cada um saber e escolher as linhas de verdade com que se coze.
Se os nossos politicos assim como os da Grecia e outros TIVESSEM SIDO, Audazes, Perspicazes e Astutos perceberiam que estavam a cair na mais "maravilhosa" armadilha, e OLHA ATE DEITAM FOGUETES e FAZEM FESTA...SANTA IGNORANCIA!
Tudo o acima referido por entrarem em DIVIDA...digam-me la alguem de verdade quando contrai uma divida o que faz??? cria mais DESPESA?
DERRETE poupancas e que...? pensa que vai aparecer um Pai Natal com um saco AZUL? ou foi "investimento a Fundo Perdido" como ha uns anos alguem comentava comigo...MAS ONDE E' QUE HA BORLAS???...mas quem e' que da o quem...nunca!
Para finalizar para mim os GREGOS sao uma cambada de corruptos.
E falo e posso confirmar na primeira pessoa, o cidacao comum portugues que vai ao Jumbo ve a bola ou novelas etc...etc..nao "anda por fora" e nao sabe da missa a metade.
PORMENORES da GRECIA
O nivel de corrupcao na Grecia e' bem conhecido, ate lhe dao o nome do "favor no envelope"...e e' pratica COMUM!
Para nao falar dos nao sei quantos mil DEFUNTOS sim que ja estavam encaixotados e a sete palmos abaixo de terra e ainda ALGUEM recebia REFORMAS por eles....mas onde e que pais pode sobreviver a isso? Ainda e'pratica comum.
Mas a mais deliciosa noticia que vos quero dar e' que essa foi mesmo em frente das barbas do burro que vos esta a escrever.
SEMANALMENTE um individuo da embaixada da Grecia em Londres passava por uma determinada estacao de servico / posto de combustivel e recolhia na casa das £300 (hoje em dia quase 500eur) recibos de combustivel "gasolina" claro...para um dos carros oficiais / diplomatas, escusado sera dizer que esse combustivel NUNCA entrou no tanque de combustivel desse carro oficial / diplomata, no entanto como bom GR£GO toca a meter esses recibos para "despesas"....ora assim de relance 500eur x 4 = 2000 euros...SEM FAZER NADA...
E esta CERTO...afinal sou so EU, que mal tem e ninguem da por ela...nao faz mal nenhum (pensava a pessoa para si mesmo)
Pois e'...chama-se a isso responsabilidade civil...ou por outra irresponsabilidade civil!!!
Quem no fundo estava e esta a pagar e' o contribuinte GREGO que ja pouco ou nada tem...e a agravante e' que nao era o unico funcionario a fazer isso. Cambada de VANDALHOS e' o que vos digo, a corrupcao esta taaaaaaaooo intrinsecamente marcada na socidade grega que e' perfeitamente normal certas praticas. Imaginem um BRASIL assim um pouco pior.
Um reformado grego a receber ordenado a TEMPO INTEIRO aqui na embaixada Grega em Londres, sim e com um jeitinho metemos a filha do mesmo a ganhar outro tanto pois o pai precisa de uma ajudante...O Sr Costas era mero porteiro e entregava alguma correspondencia em certos gabinetes, Sr Costas altamente de esquerda revolucionaria, pois e' sempre mais facil deitar abaixo e nada fazer e estar contra o sistema.
Meus amigos...que rica negociata este Clube Europeu e'...eu preferia o meu ESCUDO, sim porque nao me digam que iam deixar de vir comprar "BATATAS" por estar a negociar em ESCUDOS? ou os camioes nao passariam ali na Fronteira por causa da moeda?? sim deve de ser isso...
Muita ilusao, Muita "parra" e pouca UVA...e' isso?
"Engendraram" a coisa, assinaram de cruz...e para te veres livre dos compromissos agora e cada vez mais e' que vai "for" !
Ou acham que a Grecia ia mesmo berrar os pagamentos???
naaaaa....tudo por uma sociedade "igual" e vamos dar hipotese a Grecia pois somos todos "SAMARITANOS" somos somos...
Eu traduzo...
A grecia nao sai nem que a porca tussa, vamos sim injectar mais capital pois no fundo vamos endivida-los ainda mais e no fim da historia bem la no fim da historia quando esse fim chegar temos o NOSSO dinheirinho de volta e COM LUCRO! (assinam: os credores)
Para nos meros burros, o que fazemos quando temos uma divida?
Opcao 1 - Abrimos conta no banco B e pedimos emprestimo para pagar a divida no banco A
Opcao 2 - ...parou tudo aqui e ja, nem mais um fosforo para a esquerda, e toca a repagar o que se deve e viver dentro das NOSSAS POSSIBILIDADES.
E' de caras...
Obrigado pela paciencia.
EDIT: os politicos sao tao ingenuos que no caso da Grecia que "encomendou" servicos e transacoes a Goldman Sachs estao agora de costas voltadas e pelo que parece a GRECIA quer processar a GS por nao ter sido transparente aquando da entrada da Grecia no Euro...
Ler mais em:
http://www.independent.co.uk/news/w...-hide-debts-when-it-joined-euro-10381926.html
EDIT DE EDIT:
Por falar em Batatas...se voces soubessem do que "nos passa" em frente as nossa barbas, cenas como:
Varios camioes de batata chegaram a determinado mega armazem de frio aqui a Inglaterra, este armazem de frio e' o maior da Europa.
Determinado individuo portugues acompanhou por curiosidade a chegada desta batata, e ao seu armazenamento, estes armazens sao "mega entrepostos" de produto e quando o tempo e' certo esse produto e' vendido...Ora de varios camioes TIR que chegaram dia XIS, foi toda a carga armazenada, passados 2 a 3 dias para onde foi TODA carga, bom foi vendida para o pais de origem!
Veio so passear e "ganhar preco" a Inglaterra...sim batata portuguesa para Portugal.