• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Curso de Produção de Biodiesel

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Eu faço biodiesel. Se alguem precisar de esclarecimentos é só dizer!

Orgulhosamente UMMista
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Eu trabalho em Bio-Diesel diáriamente na minha profissão e estou também a fazer um projecto de um novo modelo de reactor caseiro. Se for preciso ajuda...contem comigo.


quote:Originally posted by migfig

e ja experimentaste num umm?


No UMM Alter II turbo uso B30. Penso que seja o máximo porque com B50 romperam-se os tubos do depósito ao filtro e a bomba injectora começou a perder combustivel por um retentor. Passei a B30 e já não perde nada.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Eu não uso no UMM mais que 20%, por causa da "corrosão" das borrachas. O meu 206 é que anda a B100 quando há óleo suficiente...

Orgulhosamente UMMista
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Pedro tens o carro de origem ou montaste algum sistema de pré aquecimento do bio-diesel? A bomba injectora é a lucas?


AbraçUMM, André Pires

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
O que precisa de pré-aquecimento, alteração do retorno e uma boa bomba injectora (BOSCH ou semelhante) é o óleo vegetal directo, para biodiesel não é necessário qualquer adaptação pois a viscosidade é semelhante ao diesel fóssil.

O único senão do biodiesel é mesmo a corrosão das borrachas, mas esse problema geralmente não se põe em carros com menos de 10 anos, em cujas partes que contactam com o combustível já são de materiais poliméricos resistentes ao bio.

Para quem se quiser iniciar na produção caseira de bio, há bastante informação fiável na net:

http://journeytoforever.org/pt/biodiesel_fazer.html
http://novaenergia.net/forum/

Se se aventurarem muita atenção a três coisas:

-Segurança na produção
-Qualidade do Bio produzido
-Qualidade da lavagem e secagem do mesmo

Qualquer dúvida disponham!

Orgulhosamente UMMista
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Não estou muito por dentro da matéria, obrigado pelo esclarecimento.


AbraçUMM, André Pires

 
Top Inferior