• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

CURIOSIDADE

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Quando nos noticiários dizem,que as notas a portugês são baixas ou, quando ouvimos "calinadas" de bradar aos ceus quer pelos jornalistas quer por quem responde a perguntas de rua pensamos: "Isto só visto!!"

Pois bem,depois de fazer este teste, se calhar...

http://www.anossaescola.com/tarouca/recursos/Escolhamultipla2.htm

Não é preciso dizer os resultados!

UMM abraço

PEDRO

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas
eu consegui um score de 65% acho que não esta muito mal.
mas e verdade por vezes ouvimos (e dizemos) cada calinada.
bem mas sobre este assunto de português há algo que me faz muita confusão.
sou de traz os montes e estou em Lisboa e cada vez que ouço um dos meus colegas (lisboetas) dizer "onde vocês vão?" dame vontade de pegar numa gramática e mostrar como e que se conjuga o verbo ir, isto porque o verbo diz-se vos ides, eles vão.
eu também dou algumas calinadas mas este exemplo que dei e daqueles que me arrepia todo ao ouvi lo e como e óbvio no meio de tanta gente a falar assim já sou criticado por conjugar este verbo bem.
agora pergunto são mesmo eles que estão errados e eu certo ou as duas formas já são correctas??pois o nosso português ainda e vivo e vai-se adaptando

UMM UMM na minha historia

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
FDX:devilish:, até o teste tem calinadas... Bela porcaria...

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O teste n tem calinada nenhuma... está certíssimo...
E em relação ao "vocês vão", está correcto se a questão a colocar levar o "é que"... ou seja... "onde é que vocês vão?", ou então como referes e de forma mais erudita "onde é que vós ides?"

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Então como se diz:

A gente vai.
ou
A gente vamos.

:D:D:D:D:D:D:D:D:D

A mim sempre me disseram que agente é da Polícia... Ou melhor, pelo novo português agente é da Bófia ou da Uga. É bué da fixe...

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Agente, tudo pegado é da policia, mas A gente já não é da bófia, é o mesmo que dizeres: "A gente vai ou nós vamos". Embora seja preferivel "nós"

Eu tive 68%. Não está pior.

Isto já é com o Potuguês brasileiro (o português depois do acordo ortográfico:D) ou ainda não?

Abraços

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Não cheguei a dizer que me fiquei pelos 92%...:D

Pedro Filipe

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
73%......

Com o espanhol que tenho misturado, pensei que ia ser bem pior...

Mas deu para aprender umas coisas! Ovelha ronhosa? Essa para mim foi novidade!!!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
A ronha era uma doença que atacava as ovelhas, e daí a expressão "ovelha ronhosa" como que a dizer elemento menos são do grupo, doente, estragado... etc... o ovelha ranhosa não existe... surgiu apenas da forma errada de dizer a expressão.

E querem saber mais uma engraçada? a expressão "quem tem boca vai a Roma" está errada e não tem nada a ver com o facto de perguntarmos às pessoas para chegar ao destino pretendido... o correcto é "quem tem boca vaia Roma", usado no tempo do império Romano quando o povo não concordava com as políticas de estado do Senado, e assim dizia que quem tinha boca deveria usá-la para vaiar os políticos... e esta, heim???

tive 88%... grande Pedro... 92 é muito bom. Parabéns.

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas, Muito Bom este teste hehehe
Tambem tive como o Aldeia 73% e para mim tambem foi uma novidade esta das ovelhas ronhosas e dos alfinetes de ama hehehehe
Saudaçoes

Azimutte

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by nunumm

tive 88%... grande Pedro... 92 é muito bom. Parabéns.

Não é nada bom com o raio de questões que para lá estão e que não lembram nem ao diabo.

Parece o raio de perguntas que o IMTT estipulou para a carta de condução, algumas com erros e sem sentido nenhum...

Pedro Filipe

Registo
8 Jun 2006
98%:blush: (e ainda dizem que burro velho não aprende línguas:astonished:)

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
AhAh... Os "alfinetes de ama". Quem "foi às Sortes e não se safou" sabe bem para que serve tal coisa...:D

Pedro Filipe

Top Inferior