• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

curiosidade morbida UMM

Registo
17 Mar 2017
é uma curiosidade um bocado mórbida, mas como não encontrei nada no GOOGLE nem por aqui...

alguém tem fotos de UMM´s acidentados?
Tenho curiosidade de ver como é que o UMM se deforma e principalmente o que é que faz aos outros carros na estrada...

obrigado

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016

Tudo depende da porrada, mas acidentes não muito grandes que dão dê muitas cambalhotas, não perdem muito a "forma"

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Alguém sabe se aquele UMM que capota no vídeo tinha roll bar interior? (não parece que tenha). É que se assim for as capotas de chapa ainda aguentam com muita coisa...

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O UMM que se vê no vídeo devia ter algum tipo de rollbar ou então algo de milagroso aconteceu ali porque já vi mais do que um UMM capotarem e ficarem com as capotasde chapa todas encolhidas principalmente na zona traseira!

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
O UMM que se vê no vídeo devia ter algum tipo de rollbar ou então algo de milagroso aconteceu ali porque já vi mais do que um UMM capotarem e ficarem com as capotasde chapa todas encolhidas principalmente na zona traseira!

Tinha rollbar mas julgo que estes carros eram de fábrico com chapa mais fina.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Tinha rollbar mas julgo que estes carros eram de fábrico com chapa mais fina.

Julgo que o Mário, se está a referir ao video de dia 2!!
Se não se magoaram, tiveram sorte...Nem me quero imaginar às voltas dentro de um UMM....tão almofadados que eles são!!!

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
É coisa que mais me assusta no UMM é a fragilidade da capota de chapa. Pelo menos parece bastante frágil. Daí ter perguntado se alguém conhecia o carro e se sabia se havia ali para dentro um roll bar.

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Ja assisti ao Umm do Amorin de barcelos a tombar e a capota de chapa torceu toda...tive em posse uma foto de um Umm que caputou num passei para a frente e a capota chegou ate as bakets...

Cenoura

UMM
Registo
29 Mai 2019
Ja assisti ao Umm do Amorin de barcelos a tombar e a capota de chapa torceu toda...tive em posse uma foto de um Umm que caputou num passei para a frente e a capota chegou ate as bakets...
Que perigo. Pelos menos um arco forte devo meter no meu.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Que perigo. Pelos menos um arco forte devo meter no meu.

Há muitos proprietários de UMMs que têm uma estrutura e reforço por dentro das capotas de chapa.
Em tempos havia aqui no forum quem vendia as ditas estruturas nas medidas certas para os UMMs.
Acho que o Joaquim Santana tinha um Santo Antônio desses feito pelo Humberto.
Vamos ver se alguém se pronúncia melhor sobre este assunto.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Bem....pelo que me parece, não estamos propriamente a falar, dos tempos em que os UMM's faziam "trinta por uma linha", com condutores "cheios de sangue na guelra", ou como diria o Eduardo "cheios de te...."!!! o_O

Assim sendo, parece-me que a condução deve ser assumida, com a responsabilidade e o respeito pela nossa integridade e a dos nossos.
Azares, acontecem sempre, é verdade, mas um arco de protecção não valerá de muito, em certas dinâmicas de acidente, para nos proteger de "mil e uma" arestas de chapa, e elementos "macios como o aço":oops:, que nos "tocarão" sem muita piedade, em caso de .....

Falo por mim: Os cintos de segurança, são o que são, sem tensores, e raramente ajustados; Atrás nem cintos há, porque os bancos longitudinais são o que são!!
Aquele acelerador de mão, por debaixo do volante, até me arrepia só de o imaginar a "chegar-se" ao meu joelho!
O último pesadelo que quero ter, é um capotanço que faça a estrutura da capota ceder!!
Naqueles tempos, estes carros tiveram a homologação minima de segurança, para circularem.

Faço só uma comparação disparatada: Imaginam o dono de um Mehari, preocupado com uma cambalhota, numa qualquer rotunda...

A menos, que lhes queiram dar um tratamento mais duro, de uma forma pre-determinada, é agir com bom senso, e confiar na estrelhinha da sorte:whistle:

Top Inferior