• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cultura geral!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Algumas das melhores frases dos piores alunos, retiradas dos exames nacionais 2008/2009 do 12º ano.

*O Convento dos Capuchos foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do monte.*

(claro! Com o peso demorou 100 anos para subir o monte !!!)

*A História divide-se em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje*
(a Futura é particularmente estudada pela "Maya" certamente)

*O metro é a décima milionésima parte de um quarto do meridiano terrestre e para o cálculo dar certo arredondaram a Terra! *
(Ups! Até eu me vi atrapalhado para fazer o cálculo. Imaginação tem ele... vai ser matemático de certeza, Portugal precisa de matemáticos com imaginação)

*Quando o olho vê, não sabe o que está a ver, então ele amanda uma foto eléctrica para o cérebro que lhe explica o que está a ver.*
(nada mal pensado. Somos uma máquina fotográfica em potência e em funcionamento contínuo)

*O nosso sangue divide-se em glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e até verdes! *
(acho que faltam os Azuis!!Ah, mas esses com o apito dourado andam em fuga)

*Nas olimpíadas a competição é tanta que só cinco atletas chegam entre os dez primeiros.*:D:D
(entende-se agora a prestação de Portugal nos jogos olimpicos!!!)

*O piloto que atravessa a barreira do som nem percebe, porque não ouve mais nada.*
(claríssimo!! Se passou a barreira o som quando chega já ele passou, por isso não o ouve. Será?)

*O teste do carbono 14 permite-nos saber se antigamente alguém morreu.*
(Assim de momento acho que hoje em dia basta verificar se o coração parou ou se respira... quer dizer... digo eu... mas pelo sim pelo não que se faça o teste do carbono 14, se os gajos do CSI descobrem uiui)

*O pai de D. Pedro II era D. Pedro I, e de D. Pedro I era D. Pedro 0*
(E antes do Pedro -0? já agora):thinking:

*Em 2020 a caixa de previdência já não tem dinheiro para pagar aos reformados, graças à quantidade de velhos que não querem morrer..*
(São uns chatos os velhos! Se o Socras topa o "jogo" deles...)

*O verme conhecido como solitária é um molusco que mora no interior, mas que está muito sozinho.*
("tadinho", espero que não tenha medo do escuro ou das trovoadas, não merece tanto sofrimento)

*Na segunda guerra mundial toda a Europa foi vítima da barbie!
(Queria dizer, decerto, barbárie! Ainda não existia os Morangos com Açucar... ai então é que seria lindo, não era a barbie que levava a melhor não!)

*O hipopótamo comanda o sistema digestivo e o hipotálamo é um bicho muito perigoso.*
(nem sei que diga... se a protecção dos animais descobre estamos todos tramados)

*A Terra vira-se nela mesma, e esse difícil movimento chama-se arrotação.*
(não consigo encontrar melhor definição)

*Lenini e Stalone eram grandes figuras do comunismo na Rússia.*
(exactamente, principalmente o Stalone)

*Uma tonelada pesa pelo menos 100Kg de chumbo.*
(Diabos me levem...!!!)

*A fundação do Titanic serve para mostrar a agressividade dos ice-bergs.*
(claro, nem a experiência podia ter sido feita de maneira diferente; tinha de ser usado um dos animais mais agressivos que se conhece)

*Para fazer uma divisão basta multiplicar subtraindo.*:D
(atenção, não tentem fazer isto em casa, pode ser perigoso... pelo menos complicado é! Pelo sim pelo não peçam esclarecimentos ao futuro professor catedrático de análise matemática)

*A água tem uma cor inodora.*:blush:
(pois... eu também gosto muito dessa cor)

*O telescópio é um tubo que nos permite ver televisão de muito longe.*
(o tipo deve ser "espião" da vizinhança, sinceramente... já ninguém quer aderir ao MEO... anda tudo a "chular" os vizinhos. Será que com o telescópio conseguiu ver a grande penalidade fora da área?!)

*O sul foi posto debaixo do norte por ser mais cómodo.*
(obviamente que sim. Tinha algum jeito o contrário, aposto que foi um lisboeta que teve essa brilhante ideia)

*Os rios podem escolher desembocar no mar ou na montanha.*
(é isso! Ao nascerem podem escolher... viva a liberdade de escolha!)

*Os escravos dos romanos eram fabricados em África, mas não eram de boa qualidade.*
(Racista... só os fabricados na China é que são bons não?!)

*A baleia é um peixe mamífero encontrado em abundância nos nossos rios.*
(todos os dias me cruzo com baleias ao atravessar o rio, é tão giro)

*Newton foi um grande ginecologista e obstetra europeu que regulamentou a lei da gravidez e estudou os ciclos de Ogino-Knaus.*
(Não consigo ter palavras, nem quero pensar o que diria ele sobre a actual lei do aborto)

*Ao princípio os índios eram muito atrasados mas com o tempo foram-se sifilizando.*
(Sem palavras!!)

*A Terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados do mundo.*:D
(questão para se perguntar... quantos planetas tem o mundo?)

*A Latitude é um circo que passa por o Equador, dos zero aos 90º.*
(os "circos" deste são mais pequenos que o habitual, mas está bem, é uma opinião a ser estudada!!)

*Caudal de um rio, é quando um rio vai andando e deixa um bocadinho para trás!*
(é claro. Caso contrário ficava vazio depois de passar. Deve ser uma forma de o encontrarem)

*Princípio de Arquimedes: qualquer corpo mergulhado na água, sai completamente molhado. *
(aí não há dúvida nenhuma)

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O aúge, quer para o bem, quer para o mal....

Mas está aí uma bacorada que tem alguma razão. Existem situações em que o sangue pode ficar verde, não é treta, é mesmo a sério.

http://www.gluon.com.br/blog/2007/06/08/sangue-verde/

UMM abraçUMM

j.aldeia

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Gostei do século com "c". Deve ser algo novo que desconheço:D

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
De morrer .................a RIR :D:D:D
Recomendo vivamente a leitura para "tentar" remar contra a auto-estima que anda tanto na mó de baixo.
ObrigadUMM

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro amigo Mário Machado

Adorei ler estas respostas.. :D:D

Se por um lado revelam desconhecimento, ingenuidade, invenção, confusão ou até mesmo "escrever alguma coisa para não deixar em branco", por outro manifestam um sentimento puro de criança.

Ao ler estas respostas, regresso à minha infância, onde também dei muitas respostas erradas.

Se fosse possivel, preferia viver no mundo das crianças (mesmo com estes erros todos) do que neste mundo de adulto que tanto deixa a desejar..
Consciente de que tal não é possivel, resta resignar-me à lembrança, com imensa saudade, do tempo que fui criança..

Valeu a partilha! ;)

cUMMprimenTTos

M Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Hhoo isso é tanga, ninguém diz coisa dessas...!!
Se bem que no meu tempo disse na sala de aula que as cobras "cheiram" com a lingua e a minha prof gozou-me e não foi pouco, e um outro disse que o touro é daltónico e por isso NÂO vê cores, e que as cores vivas que eram utilizadas nas touradas eram para atrair o publico,mas, ainda melhor foi a que me disse que o atomo é uma particula indivisivel da materia...)

Hihihihi.

Abraço

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Simplesmente genial!
Como eu invejo essa maltinha, quem me dera poder fazer o mesmo, adorava poder contribuir para essa lista de respostas sábias, mas o meu tempo já passou e agora é tarde..

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
O máximo que consegui fazer foi desenhar na folha de teste um pescador com uma cana de pesca de colocar a legenda: "Não pesco nada disto!" =D

cUMMprimentos
Benjamim

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Infelizmente vejo respostas deste calibre nos meus alunos... mas estas já as conheço da net à alguns anos... não são tão recentes assim :)

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Estas e muitas outras respostas só são dadas desta forma, não porque as supostas “criancinhas” não saibam, mas sim porque na hora do exame aquelas cabecinhas “ocas” nem sequer pensam no que estão a fazer!

Algumas revelam não desconhecimento total, mas sim distracção sem precedentes!:clown::blush:

Muitas vezes (quase sempre) porque a matéria não lhes interessa!:dizzy_face:

Mas se perguntarem quem são e onde estão os sites das “miúdas:blush::p mais sexis:p do planeta! (Já para não falar de outras coisas).

…Aquilo é um sair de respostas sábias que nem ao diabo lembra!:D

Claro que nos meus tempos de inocência também meti os pés pelas mãos com algumas respostas que nem ficavam mal nesta lista!(y)

Top Inferior