• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cuidado com este membro do forumm

Registo
26 Out 2007
Cuidado com este membro do forum (LTMAVERICK)a fazer negoçios nao e serio:
Fui obrigado a meter este post aqui porque ja tenho a paçiençia esgotada com tanta mentira, ja dei mais que oportunidades de resoilver o problema mas infelismente este sujeito passou das marcas .
1.ºComprei um Iphone a ele por 160,00€ paguei o mesmo ,ficou de o enviar para mim mas ate hoje nao me apareceu ,diz que o despachou pelo correio com este n.º de senha EA042775404PT mas como voçes se quiserem podem verificar , nao hesiste este objecto na busca .
2.º diz o mesmo que mandou enviou pelos CTT mas na senha dos Correios que se esqueceram de meter o carimbo,diz que ja fez reclamaçao mas como pode ser aceite se a mesma nao tem carimbo se e que foi enviado.
3.ºagora vem com a desculpa que nao tem dinheiro que acredito,mas este mesmo sujeito ja vendeu mais que o valor do Iphone a seguir e dinheiro para mim Nicles .
4.º dei um prazo mais que suficiente de 7 abril ate 2 Maio para aparecer com ou Iphone,Ou dinheiro, ou uma possivel soluçao,ate agora nada, hoje quando vejo as pms que recebi vinha 2 dele uma a oferecer uma bomba injectora mas disse que nao quero ,e a outra que le disseram la no hotspot que eu ficasse com metade do prejuizo.
5.ºEu ficar com metade do prejuizo ate aceitava mas ja le pedi para me enviar a copia do papel dos correios e nada e ainda por cima sem carimbo e mesmo de TOLOS
6.ºAgora o Cumulo foi me terem telefonado na semana passada a dizerem que o mesmo IPHONE tinha tambem sido vendido a esse sujeito e enviado ate em envelope dos correios verdes e nepias a sorte da pessoa foi nao o ter pago.
Agora peço desculpa ao testamento mas se a gerençia (Administradores quiserem apagar este post estao a vontade

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Não estará na hora de começar a arrumar a casa?

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
quote:Originally posted by ToMiX

Não estará na hora de começar a arrumar a casa?

Não julgando a situação e os envolvidos, creio que se acabava com muito charlatão e oportunista se os classificados acabassem de vez no ForUMM...é chato para quem realmente precisa, mas pelo menos muitos users nem se registavam ou andariam por cá!

Uma solução? Criar secção de PROCURA apenas. Quem precisa, coloca um tópico de pedido de peças e quem as tiver, envia PM com a informação.

Desta forma não há vendas explicitas, não há oportunistas, não há estes stresses constantes e o ambiente fica bem mais saudavel! ;)

cUMMprimentos
Benjamim

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Benjamim,

essa seria uma solução injusta para a comunidade pois os burlões ao invés de burlarem aqui iriam burlar para outras plataformas (olx, miau, custojusto, etc), o que acabaria por prejudicar a restante comunidade ummista que vê nos classificados principalmente um meio de inter-ajuda e de apoio mutuo...

Quanto ao resto: "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.."

Cumprimentos

UMM Alter turbo
Alfa 156 1.9 JTD
Kawasaki ZZR 600
Yamaha XT 350
Yamaha Big Bear 4x4
Honda Dominator 650
Mobilete Peugeot 103
Renault 5 GT Turbo (a soro)

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Ao fazer reclamação no posto dos CTT os mesmo imitem um impresso da reclamação com a reclamação.
pergunta-lhe por ele.

È mole mas sobe.

Registo
26 Out 2007
Ola
Bruno 991 ja le pedi o papel do envio por email e nada mas tambem qual e a estaçao de correio que aceita uma reclamaçao de uma coisa que nao tem o carimbo de entrada nos CTT e que papeis arranja-se na boa em branco e trafica-se

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Bem,

lamento que seja tomada esta decisão pois a secção da "feira da ladra" tinha a sua cabal utilidade. permitia que os membros despachassem um ou outro artigo que estivesse sem utilização e permitia dar-lhe alguma utilidade por parte de quem comprava, acaba por ser um serviço util á comunidade como qualquer outra secção do forum.

Mas se a decisão dos administradores passar pela extinção da mesma, temos é que respeitar.

Só lamento que pelo comportamento menos idóneo de uns acabem por pagar todos.... enfim, lamentável..

Cumprimentos

UMM Alter turbo
Alfa 156 1.9 JTD
Kawasaki ZZR 600
Yamaha XT 350
Yamaha Big Bear 4x4
Honda Dominator 650
Mobilete Peugeot 103

vagr666

UMMzito
Registo
16 Out 2006
Bom dia a todos,

eu sugiro que seja criado uma secção de feedback dentro dos classificados .

Cumps.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
por exemplo!

permitiria separar o trigo do joio!

UMM Alter turbo
Alfa 156 1.9 JTD
Kawasaki ZZR 600
Yamaha XT 350
Yamaha Big Bear 4x4
Honda Dominator 650
Mobilete Peugeot 103

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
já que estamos numa de sugestões e caso seja possivel penso que seria boa ideia que quem ponha peças a venda deveria ter um numero minimo de posts no forum (10,20), assim aacabava tambem com o membros que caiem de paraquedas .

ja agora lamento o que aconteceu ao Pedro uma vez que é uma pessoa impecavel e que bastante contribui para a comunidade UMM .

Quando se tem classe a velocidade não importa

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Sem ofender nenhuma das partes envolvidas em pecas nao UMM.
gostava de mencionar que existe sempre uma outra versao de uma historia.

E' muito chato pagar por um item e nunca receber.
Mas tenho a certeza que o LTMaverick devera ter ca no forum UMM gente que o conhece em pessoa.

Algo correu mal?
possivelmente ...crucificar alguem e' sempre mais facil e da menos que fazer.

Quanto ao restruturar o forum UMM na seccao feira da ladra, penso nao ser o melhor caminho.
Agradeco sempre a atencao e vinco que o Admin ******* faz e bem, mas sinceramente continuo a dizer que o "segredo" esta na entrada ca para o forum UMM.

A entrada e' quase que automatica, nenhum entrave e' posto, como a aceitacao ser feita "manualmente" em vez de automaticamente, sem envio de email para a "admin" do forum.

Para mim sabe muito bem ver dentro da comunidade UMM pecinhas / aplicacoes / acessorios / ou outros de todo o tipo mesmo nao sendo UMM.

Imaginar que podera ser eliminada...acho um pouco ingrato, mas nao morro por causa disso.

Acho que sim na seccao "FEIRA DA LADRA" a limitacao a 1 post por mes por cada membro do forum UMM.
1 post por mes com limitacoes com "XIS" numero de items nesse post & post nao editavel

Pois nao e' todos os dias que temos "limpezas de garagem".

Dever-se-ia ler Feira da Ladra DENTRO DA COMUNIDADE UMM - nao feira da ladra aberta a TODOS, nao nao ...
dentro da comunidade UMM - DE proprietarios UMM para proprietarios UMM.

Mas para mim o que sair decido tudo bem.
So nao gosto de posicoes de forca por parte de elementos no forum UMM, sejam que membros sejam.

Continuo a dizer a seleccao deveria de ser feita a "entrada".

Abraco
Carlos Pires

Registo
23 Jul 2010
3 coisas:

1- Penso que o Nuno (LTMaverik) deverá vir cá dar a sua posição em relação ao assunto. Até prova em contrário, todos somos inocentes e o problema do ser Humano é fazer pontes na sua cabeça, ou seja, quando à falta de informação entre factos concretos todas as interpretações são diferentes de uns para os outros:

Exemplo: Vendeu .... Recebeu dinheiro ....Não entregou .... não respondeu no prazo....

Interpretação dos ... de uma pessoa: É um aldrabão
Interpretação dos ... de outra qualquer: Aconteceu alguma coisa certamente, ele é tão boa pessoa.

Para que os .... desapareçam deve ser o próprio a tirá-los.

2 - É a primeira vez que este membro vende? Correu sempre mal? Há mais feedbacks deste tipo sobre este membro? Só deixo as perguntas para reflexão.

Há pessoas com mais crédito que outras aqui dentro e isso é natural, constrói-se, é uma imagem que se ganha e como na vida, para subir custa, para descer ou perdê-la basta uma correr mal.

Quero dizer com isto que, sem um esclarecimento do próprio à comunidade tudo não passam de interpretações de cada um e respectivos comentários que podem ser justos ou injustos.

3 - Houve 1001 transacções até hoje na Feira da Ladra e por esta...pumba desaparece-se com ela. Penso que não é preciso chegar a tanto.

Abraços

Alter II Atmosférico 12-1987

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas!

Eu respeito a decisão do Mário. Afinal é ele que despende um monte de tempo para que isto corra bem. Mas francamente acho transacções que corram mal vão sempre acontecer, e remover a secção "Feira-da-ladra" não vai resolver a coisa.

Filtrar o acesso ao fórum pode ser bom para que só quem dê provas de interesse pelos UMM's possa entrar. Não sei bem é quais serão os melhores critérios. Também não me parece que tivesse evitado a situação relatada.

1Abraço,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

jjtd

UMM
Registo
15 Fev 2009
Parece que este negócio não correu da melhor maneira e não se pode começar com o bota a baixo, pois parece que o tal Nuno (LTMavertick) até é participativo por aqui no forumm por isso preenche todos os senãos que para aqui tem apontado, de certeza que tem muitos post's, feedback positivo essas coisas todas...
O mal foi numa transacção e tem de ser resolvido entre as partes e esta foi uma maneira viável e legítima de causar pressão para resolver este impasse, agora resta aguardar e ver se o homem vem cá e resolve a situação onde se meteu!!!
Não me parece que seja golpe, visto que é conhecido de muita gente daqui, resumindo acabar com secções onde se pode comprar vender ou trocar material é sempre uma perda!!!
Abraços

"Se as vacas passam nós também passamos"!

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Pedro,isso de não ter carimbo não quer dizer nada, falo porque trabalho ao balcão nos ctt e muitas vezes acontece que colegas não validam o documento com a marca-de-dia, mas isso não implica a não introdução do objecto no sistema. se foi enviado o código de barras teria de ser lido e quando se faz o track & trace do mesmo terá de haver eventos como o de aceitação, recepção no C.O, recepção pelo responsável pela distribuição e entrega/não entrega e os motivos do mesmo, mesmo que não tenha sido pistolado (o que eu não acredito porque o funcionário da cttexpresso não sai da estação com os objectos se o nº de objectos da guia de aceitação da EC não coincidir com os que leva) teria de o ser no evento seguinte havendo sempre a assinatura de quem o recepcionou em cada etapa da distribuição. por esse código seria um EMS 18 que teria de ser imperterivelmente entregue até ás 18:59 do dia seguinte, se não aconteceu o remetente pode reclamar e no minimo é recercido do valor que pagou pelo envio.só resta saber se enviou ou não...

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

Registo
15 Fev 2009
Também me parece um 'overkill' acabar com a feira da ladra, ou será que apenas nas vendas de material diverso/extra-TT é que as coisas correm mal... na minha experiencia não é assim.

As habilidades acontecem em todas as areas, mas seja como for a minha opinião fica registada.

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

L

LTmaverick

Guest
Em 1º lugar é muito bom saber das coisas por terceiros..é muito bom falar-se nas costas das pessoas sem esta sequer saber que estão a falar dela.

Não venho praqui fazer me de vitima, quem quiser que pense o que quiser, não me aquece nem me arrefece.

Tá a mostra para quem quiser ver e acreditar, já fiz N negocios neste forum e todos ele correram bem, inclusive contigo pedro que pagaste a caixa de transferencias por transferencia bancaria adiantada, enviei um tablet PC para um membro deste forum, tambem pago por TB.
mandei uma carta registada com aviso de recepção para a sede dos CTT e ainda estou a espera da resposta.não tenho como digitalizar pois vendi a impressora para pagar a luz, vendi a pressão de ar para pagar a agua e a net e vendi te o Telemovel para ter dinheiro para comer, não tenho vergonha de dizer isto porque e verdade e não estou aqui para enganar ninguem nem quero me fazer de vitimam só tenho pena é que penses que se a vida e facil para ti, não é facil para mim. e se não te quisese pagar não estava aqui com este trabalho todo.

Problemas acontecem e se falasses menos ganhavas mais. Nunca quis fugir disto mas tenho tido problemas. meti o UMM a venda porque precisava de dinheiro para te pagar mas desisti de o vender não foi? e porque? pela maneira como tu falas e pelas coisas que disseste.é "lixado" ficar sem o dinheiro, eu sei que é mas que culpa tenho eu tambem? mas nunca disse que não te pagava ou disse? preocupei me em ver se tavas interessado em alguma coisa que tivesse aqui..coisas que chamaste sucata..é sucata mas é o que tenho, nem toda a gente vive bem da maneira que vives, e isto é uma realidade.

Agora faz o que quiseres e difama o que quiseres pois uma coisa te garanto! posso ficar difamado, posso ficar sem amigos mas nunca me ao de tomar por ladrão, por isso não te preocupes que assim que tiver dinheiro eu pago te..agora não chores e continua lá a falar pelas costas..

abraço

Nuno fiz uma ligeira edição ao teu tópico. Apesar de ser um acérrimo defensor do palavrão, ceio não ser este o local adequado para o seu uso.

João Carlos Aldeia

I commend your courage, but I will show you no mercy!

Registo
23 Jul 2010
Depois de ler isto, tenho mais 3 coisas a dizer:

1 - O Forumm é um espaço de entreajuda, convívio, solidariedade e amizade...pelo menos é assim que o vejo e por isso, entristece-me este tipo de situação, quando alguém tem que "se despir" à frente de toda a gente...é escusado. A pergunta é...vendeste/trocaste o iphone mas continuas a ter um número de contacto? Certamente. O Pedro penso que também tem um telefone que é público...então era assim que deveriam resolver o problema. Talvez tenhas agido mal Nuno.

2 - Escrever o que foi escrito neste post (e noutros) pelo Pedro sobre este membro pode ter sido um acto irreflectido, a quente e em desespero de paciência sem medir todas as reais consequências humanas que este tipo de exposição pode ter. Alguma paciência mais poderia ter ajudado. Talvez pudesses ter tido mais calma e esgotares todas, mas mesmo todas as possibilidades antes de escrever teria evitado isto.

3 - Cada um tem o que pode e a mais não é obrigado. Tenho a certeza que nenhum membro aqui do Forumm difamaria outro se estes se conhecessem pessoalmente e se conversassem e chegassem a um acordo. Daí, o meu esforço desde que estou nesta comunidade para que as pessoas se conheçam...fica tudo tão mais fácil. Digo isto porque conheço o Nuno daqui, mas também de um DomingueirUMM, do HOT spot especial e do último mensal...não tenho nada a favor nem a desfavor, mas o facto de ter convivido com ele dá-me tolerância, algo que às vezes falta neste Mundo.

ABRAÇUMM

Alter II Atmosférico 12-1987

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Meus senhores, vamos lá ter calma. Conheço muito bem o Pedro, não conheço o Nuno (apenas de vista). Acredito que algo correu mal neste negócio, possivelmente algo dependente de terceiros. Não me parece que tenha havido alguma golpada, mas talvez faça falta um pouco mais de empenho para resolver o problema. Com calma, cabeça fria e tempo tudo se resolve. Basta haver boa vontade.

Creio que compreenderão o motivo que me leva a bloquear o tópico. Vamos evitar disp***s e procurar ultrapassar este problema da melhor maneira, preferencialmente na esfera privada.

EDIÇÃO: A pedido do Pedro o tópico foi desbloqueado. Peço que haja contenção nas palavras e que não se façam acusações sem fundamento. Espero uma atitude responsável dos intervenientes.

Top Inferior