Amigo Raimummdo
Provavelmente será o que foi referido(?). Tente verificar se existe folga nessa cruzeta. Para isso ligue as 4x4, os 2 cubos e engate a 1ª e com o motor parado, carro a direito e bem travado de mão, levante essa roda com um macaco (se for um gorila é melhor que um saguim). Com a roda no ar (apenas uns cms), tente rodar o pneu para a frente e para trás. Agora, ou visualmente ou por apalpação, poderá verificar se existe folga na referida cruzeta. ATENÇÃO, MUITO CUIDADO com os dedos pois é uma zona onde facilmente se poderá entalar, os movimentos deverão ser pequenos (1/8 de volta para cada lado).
Apesar de possivelmente não notar qualquer folga, não quer dizer que a cruzeta não esteja seca e "gripada" e que não seja daí o tal barulho de porta de castelo com fantasmas:astonished:.
Mais uma vez, tenha muito cuidado ao sentir com a mão essa folga.
Poderá também (com o pneu ainda no ar), mas agora com a roda toda voltada para um lado e apenas esse cubo ligado (cx.s desengatadas), rodar o pneu e verificar se ouve o tal barulho (a roda voltada faz "trabalhar" mais a cruzeta).
UMM abraço
João