• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

cubos da rodas

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
desculpem a minha ignorancia.!!
- qual a funcao de rodar a os cubos das da rodas?
- se ligar as rotoras quer em baixas ou em altas e nao rodar os cubos k acontece ou k nao acontece?
- é preciso ou deve-se carregar na embriagem para engranar as rotoras

eu nao sei ao certo e nao conheco ninguem com UMM e nao ate agora ainda tenho o carro a pouco tempo.
desculpem la mais uma vez obrigado

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, para ligar as redutoras e o diferencial da frente é recomendado carregar na embraiagem.
Em relação aos cubos tu quando ligas as 4x4, no interior do UMM, estas a ligar o veio que sai da caixa de transferência, e por conseguinte, dar tracção ao diferencial da frente, no entanto par termos tracção nas rodas temos de rodar os cubos para a potencia que é transmitida ao diferencial ser transmitidas ás rodas.
Agora dizes tu mas isto era esperto é ser só de ligar num sitio, pois, mas este sistema proporciona um menor desgaste nos componentes do diferencial dianteiro, logo aumenta a fiabilidade dos nosso estimados UMMs

AbraçUMM, André Pires

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
brigadao .mas se ligar dentro do carro e nao ligar nos cubos trabalha na mesma? k faz se estiver os cubos ligados 4x4 sem ter as rotoras ligadas?

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Assim ta bem fiquei bem esclarecido,obrigadao mario? vou ja fazer uma picada para ver se sei por em pratica lololol
- cummprimentos

JonesCatarino

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Nada melhor que apareceres em Sousel no dia 17 de Novembro para o 2º Aniversário do Clube UMM, e experimentares isso ao vivo e a cores.

JonesCatarino
Ummista 64 do ClubeUMM

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas AmigUMM's :)
Excelente a explicação do amigo Mário!
Eu já tinha noção de como manusear correctamente as caixas/cubos mas fiquei muito mais bem esclarecido depois de ler o post do Mário.
Muito bom mesmo.. :)
Quem sabe nunca esquece! ;)
cUMMprimenTTos
Marcelo Marques

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Bom esclarecimento do Mário sem dúvida.

Só faltou referir que alguns UMM's, como é o caso do meu, não têm cubos de desligar, ou seja, andam sempre ligados. Têm as desvantagens mencionadas de desgaste e consumos e além dessas a pouquissima brecagem, requerendo alguma habituação à mesma senão ainda se fica entalado num qualquer cruzamento ehe Vantagem só vejo uma, não ter de sair fora do carro para ligar e desligar os cubos...

Espero ter esclarecido ainda mais...

Abraço

Registo
8 Jun 2006
Amigo Bruno
Penso que será também a opinião do Mário, de que os cubos desembraiadores em nada influenciam a brecagem do carro. Ter ou não ter (eis a questão!:blush:) será totalmente indiferente. Os nossos carros têm uma grande circunferencia de viragem e pouco há a fazer sobre isso.
UMM BOM ANO
João

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Caro João
Falo apenas pelo que me vão explicando e pelo que vou lendo porque em matéria de mecânica deixo muito a desejar. Não tenho a certeza se será diferente ou não pois ainda não conduzi outro com os cubos desembraidores (não conhecia este nome) mas tinha a ideia que com os cubos ligados o carro teria menos brecagem... Como é obvio não sei explicar tecnicamente o porque... Mas se calhar até tou enganado.

Também ainda não vi outro UMM com cubos como os meus, talvez hajam muitos até mas ainda não vi nenhum. Chegaram a dizer-me ser uma caractririca dos Trofeu mas isso eu não posso confirmar, alias as fotos que vejo de carros a competir pelo que vejo estão equipados com cubos desembraiadores.

Abraço

Registo
8 Jun 2006
Amigo Bruno

Quando está em 4x4 e tem, logicamente, os tais cubos ligados, vai sentir pequenas reacções no volante porque a transmissão está também às rodas da frente, apenas isso.

Vá perguntando sempre! Alguém lhe responderá.

UMM bom ANUMM

João

Top Inferior