• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

cruzeta

Registo
23 Jan 2009
boas,
por ano gripa m sempre uma cruzeta do dif traseiro, porque ao tentar lubrificala nao entra nem um bocadinho de massa.
resultado hj mudei e saio a velha seca seca. infelizmente esta nao ficou alinhada com a de cima, o que vou ter de a desmontar amanha p alinhar.este fenomeno e devido a que?

cUMMps
Miguel Mogo
UMM Alter II
SJ-16-47

Registo
26 Out 2007
sera que o bico da massa da bomba estara bom acho estranho isso

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Não referes com que frequência costumas lubrificar a dita cruzeta, contudo se ele te gripa com muita frequência significa que vais ter que pelo menos lubrifica-la com maior assiduidade para que isso deixe de ser um problema!

Agora só uma questão: Por acaso tens (SPOA) no teu UMM?

Cumprimentos...

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Consigo meter massa em todos os copos menos nõ da cruzeta do dif traseiro.
Normalmente lubrifico quando faco passeios ou entao de 3 em 3 meses.
Mario a que te referes quando me perguntas se tenho SPOA?

cUMMps
Miguel Mogo
UMM ALter II
SJ-16-47

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010

SPOA = Spring Position Over Axle , quer dizer molas posicionadas em cima dos eixos.

SPUA = Spring Position under Axle , quer dizer molas posicionadas por baixo dos eixos.

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Bruno obg pelo exclarecimento. As minhas estao p baixo do eixo

cUMMpsa
Miguel Mogo
UMM Alter II
SJ-16-47

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Amigo Miguel...

... Se não consegues lubrificar a cruzeta que habitualmente te dá problemas!! então está explicado o porquê dela gripar.!!!

A dificuldade que tens em lubrificar a cruzeta poderá estar relacionada com a posição em que a mesma foi montada!!

Tenho quase a certeza que para conseguires aceder ao "gracer" de lubrificação vais ter que tirar a cruzeta da transmissão e voltar a monta-la de maneira a que o "gracer" fique noutro ângulo... ou seja!!
Se o "gracer" estiver virado para a traseira do UMM, tens que montar a cruzeta de forma a que o mesmo (“gracer”)… fique virado para a frente!
Dessa forma, ao rodares a transmissão consegues uma maior abertura entre os dados da cruzeta, assim talvez consigas que a ponta do injector de massa lá chegue!!
Nota:
...Espero que entendas o que digo, na verdade não faço ideia se a posição correcta do "gracer" é direccionado para a frente ou para trás!!

Cumprimentos…

Registo
26 Out 2007
pode ser que tenhas 1 parafuso de aperto das trasmissoes que esteja em mal posiçao tipo ser comprido e estorvar a entrada do bico da bomba massa

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Top Inferior