• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

cournil????

KimNarca

Iniciado
Registo
10 Nov 2015
Mensagens
16
Localização
France
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Olá Joaquim

pelas fotos parece ser um cournil porta curta (chassis normal).

O motor parece ser o original 2100, isto a avaliar pela configuração da injecção na cabeça do motor.

O mais interessante nesse carro aparenta ser os eixos, se forem dana devem ser uns indestrutiveis Dana60.



 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Era de se comprar este modelo e ver como na época era cabinado / caixa de carga.
Parece estar bom de chapa.

Estará lá uma caixa de velocidades original?
Não vejo o selector das redutoras...
Ou será aquele pedacinho de ferro que se vê ali a espreitar mesmo ao lado do banco do passageiro?

Joaquim Narciso se tens alguma capacidade económica eu mantinha este modelo.
Pois também me parece ser um "DANAZAO" devido ali as 10 porcas por roda.

Mas há cá experts na matéria.
Onde anda o Pedro Miguel por exemplo e outros?


 

KimNarca

Iniciado
Registo
10 Nov 2015
Mensagens
16
Localização
France
a nivel de chapa tem muitos pontos de ferrugem, principalmente na cabina e portas devido ao uso profissional. vem com guincho e caixa de carga hidráulica e origem penso eu.
sera possivel a sua recuperacao? Neste momento esta comigo por motivos de trabalho mas penso em negociar com o actual dono. tera algum interesse a sua recuperação?
Embora o interior esteja em mau estado tem todas as funções e selectores.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
quote:Originally posted by rubenfaustino

Este exemplar é sempre de manter e recuperar.São exemplares raros , embora esse pareça ser um Cournil pré-UMM .

Ruben, tenho ideia que os cournils pré-UMM eram todos chassis curtos, esse parece ser um chassis normal.

Mas de facto tem pormenores que remetem para essa fornada pré-UMM, como por exemplo a grelha dianteira com o logo "Cournil"..



 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Pois foi o logo na grelha que me despertou a atenção, mas os interiores , dobradiças das portas e fechos também são muito diferentes do meu ex-Cournil de 82 mas pode ser um exemplar das primeiras fornadas .Ele tem a chapa de construtor no compartimento do motor à vista , é fácil de verificar .
 

UMM_ZePLeal

UMMzito
Registo
4 Fev 2008
Mensagens
84
Localização
Portugal
Definitivamente um Cournil by Alan Cournil, provavelmente ainda com motor Savien, em bora algo degradado parece estar todo de origem sobretudo ao nível de instrumentação e cabine. Os eixo efectivamente parecem Dana 60.

Pena que a importação e legalização destas máquinas seja tão complicada e penalizada em Portugal.

"tente sempre passar pela Natureza sem que se perceba que por lá passou"
Uma, Máquina, Maravilhosa
 

KimNarca

Iniciado
Registo
10 Nov 2015
Mensagens
16
Localização
France
na próxima semana vou poder ter os documentos do veiculo, se chegar a valores correctos, assim poderei confirmar a data de produção. como posso ver a placa de construtor? o que tenho de procurar? desculpa a minha falta de conhecimentos.
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
A placa de construtor esta atrás da caixa do filtro do ar fixa na chapa da cava de roda do lado do passageiro.Tem entre outras informações o numero de chassis .É visivel na foto do compartimento do motor.
 
Top Inferior