• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Cournil - ajuda sobre preço

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Boas!
Gostaria que me ajudassem sobre o valor a pagar pelo seguinte. Não sei muita informação sobre ele...pela matricula creio que seja de 84 (?)...de chapa está com mostram as imagens (até nem está mal) e o actual dono diz que o mete a andar.
Pediu-me 1000€ por ele...pouco não deve ser creio eu...agora, será um preço razoavel?!






Como não percebo desta area, peço-vos ajuda...até porque me faz alguma confusão (como de resto deverá fazer tds que gostam dos umm) ele estar assim deixado ao abandono...mas ainda assim, não quero meter o pé na poça.

Obrigado desde já ;)

cUMMprimentos
Benjamim
 

Cordeiro

Iniciado
Registo
7 Mai 2006
Mensagens
48
Localização
Portugal
Na época das vindimas até vale muito mais...:D

Mas lá que a videira dentro lhe fica bem, é verdade!!:cool:

O efeito estufa, é mais uma das característica do bem amado UMM.:p

Quanto ao negócio, tem muito trabalho pela frente e 1000 eur,...(Mas fico na duvida com ou sem videira);)

Boa Noite
Cordeiro








 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Boas
Acho que por pouco mais desse preço compras uma coisinha melhor
Dizes que não percebes muito de umm's mas não sei se percebes de mecânica.
Se a tua intenção é seres tu a fazer o restauro, deves saber que para pores aquele cournil minimamente apresentável ainda deverás gastar 1500 euros dependendo do estado da mecânica e das ferramentas que tenhas em casa.
Conselho final : acho que devias partir para outro e não comprar o primeiro que te aparecer. Aqui no site encontras mtas vezes umms mt porreiros e baratos. Pensa bem e vai dando novidades.
Cumprimentos
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
O valor nesse caso so mesmo sendo sentimental , um amor á primeira vista:kissing:
É sempre subjectivo falar de preços,mas se ele o pôe a andar e estiver completo nada como teres um UMM para reconstruires a teu gosto.
O pessoal muita das vezes cai no erro de dizer que o jipe não vale o dnheiro para ser recuperado.Se logo no acto da compra acham 1000eur caro para um carro completo!! então mais vale dar logo 4000eur por um já em boas condições...

É claro que devemos dar o valor justo pelas coisas.
Mas desde que vi aqui há uns tempos uma lista de venda de material UMM em que tinha todas as peças para conseguir refazer um completo e sem faltar nada, até tinha uma carroçeria com documentos:astonished: e sumando o valor de todas as peças ainda saia mais caro do que chegar ao pé do dono e lhe dar o dinheiro justo antes de começar a desmontar...Já não sei o que é um valor certo por um UMM


Filipe Pinheiro
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
pelo valor de cornils que andao ai em anuncios ,do tipo na casa dos 2000 euros.eu nao comprava esse.apostava num que tivese a andar sem grandes problemas
isso de o por a andar e facil o problema e metelos a andar mas por muito tempo,nao e estar constantemente a para o carro porque agora e isto e depois e aquilo e perde-se a paciencia e quando das por ela ja o carro te vai em 3000 euros,e nao esta nada de especial.
esse carro precisa de muita mao de obra,e deve ter os retentores todos marados,fora muitas outras coisas,etc.
eu por esse dava-lhe perto de 500 euros completo.
mas uma coisa e certa se o dono o vender as peças vai buscar muito mais dinheiro...
mas isto e tudo muito relativo...nao e facil avaliar

Paulo Alves
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Obrigado pelas opiniões, fiquei um pouco mais esclarecido. Realmente é dificil dizer quanto pode valer um umm, porque como referiram, vender o carro completo tem um valor...se for às peças tem outro e regra geral, maior...para além de que, face ao estado deste, nao fazia ideia se seria boa ideia ou nao.

Acho que vou continuar a procurar...a pressa é inimiga do UMM certo! :p

cUMMprimentos
Benjamim
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
boas
Ainda nem tinha reparado que o jipe lhe falta o vidro do condutor, o que quer dizer que já ter chovido centenas de vezes lá dentro. o chão do condutor já só deve ser ferrugem! A chapa da sofagem já foi retirado o que indica que terão mexido no motor...
Bom conselho e como diz o stretx, compra 1 razoável e aí sim, faz-lhe um restauro da tua mão.
Cumprimentos
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Boas

Comprei um Cournil de 81 com caixa Alter de 5 velocidades
e motor avariado,por 750e,o homem queria 1250e e entregou-o
logo, é só uma questão de não te mostrares intereçado e ofereceres
500e;o que comprei estava em garagem nada podre e com 2 jogos
de jantes.
Até podes fazer uma boa compra.

cUMMprimentos Rui Martins
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
Pelo que vi nas fotos e já aqui foi comentado,somando o preço da compra com o restauro compensa mais comprar um em estado razoavel a funcionar, ou então regateia bem e mete defeitos em tudo dizendo olhe aqui vou gastar x ali y e ali z ... lança os 500 € e não cedas muito e de preferencia leva os 500€ em nota viva e uma declaração de compra e venda.

Ou então faz como eu, comprei um a uma corporação de bombeiros... que nem me atrevo a dizer o preço só te digo que levou velas de incandecencia e uma caixa de tranferencia para o por a trabalhar e depois de pronto ficou em 1500€, é claro que a maior parte do restauro foi feita por mim mas valeu a pena. Se optares por esta parte tenta procurar de transporte de pessoal por causa da papelada na D.G.V. e informas-te nas corporações como poderás fazer a compra, normalmente ela funciona por proposta em carta fechada á direcção dos bombeiros que depois será analizada em reunião de direcção.
CUMMprimentos
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas é uma questão mt delicada eu comprei o meu por 1000€ e estava melhor que esse mas não mt ja devo ter gasto mais 1000 e um ano passou mas uma coisa é certa está novo e de certeza que na comprava nenhum por 2000€ no estado que esta o meu agora, o problema é que podes comprar um por 4000€ que diz o vendedor ESTÁ NOVO e daqui a um mês já gastas-t mais 2000 e acredita não eras o primeiro e mesmo que percebe é enganado já vi de tudo. Tenta baixar o preço, mas mais vale restaurar um carro do inicio que comprar um que esta em bom estado e depois ter surpresas mas claro que isto depende da vontade e possibilidade de cada um.


AbraçUMM, André Pires

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
os preços dependem muito... eu posso dizer que dei pelo meu em 2001, 3250€ mas de lona, motor 2500cc e caixa de overdrives... depois eu é que o fui colocando ao meu gosto... e agora não o vendo nem por 7500€, garanto... não vendo mesmo...depende sempre.
Vê mesmo como ele está... se andar e tiver transmissões boas, 800€ parece-me bem.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Conheço esse UMM e conheço o actual dono e garanto-te que ele foi para esse sitio a trabalhar, tal como o outro Cournil que está mais acima.
Se ele o põe a andar ou não, não faço a menor ideia, mas ele tem um BJ que estava pior que esse Cournil e está a andar. Há que diga que o homem é má pessoa, mas que é bom mecânico. Uma vez ofereci-lhe 500 por um dos Cournil que lá tem na sucata e ele disse-me que não eram para vender.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas pessoal a mim parece-me um pouco exagerado esses 1000€ eu tb sou da opinião que vale mais fazer um esforço e dar mais algum por uma máquina a precisar um pouco menos de restauro, do que dar agora 1000 € e depois dar mais 1000 e depois dar mais 500 e depois dar mais ... e ... e ....
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Benjamim

Acho um exagero 1000 Euro. 500 como está, e para peças, para alguem que já tenha um.

UMM abraço

João
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Amigo Verdes Rádios nunca diga que um UMM só serve para peças. Aquele Cournill tem documentos e foi para aquele sitio a andar, está lá à uns anitos, mas o motor estava a trabalhar, portanto à partida com uma boa revisão fica novo. Pior esteve o meu que derreteu o motor todo.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Pedro

Uma coisa é amor, outra é a paixão.

Num puro exercício de estilo, vamos lá dar 1000 Euritos pela estufa-fria de "Musica no Coração" e vamos pô-la apresentável (como eu gosto). Reparemos o tablier (cortado) + podres gerais (400/600), seguidamente reparemos a direcção (muito alterada) (200/300). Reparemos os estofos (200/300). Pintemos (400/600). E motor? e as caixas, e os diferenciais, pneus e todos os outros sistemas??? + 1000, 1500, 2000???. Ou um motor a diesel, parado uns anitos na Auto Luar e Estrelas Lda. não se estraga? E o sistema de injecção?

Contas por baixo (nunca vi, nem sei onde está a viatura, embora me pareça que seja lá para os lados de Torres Vedras, por causa dos montes e dos aviários/porqueiras) teremos, muito por baixo, mais ou menos 3300/3500 Euro:dizzy_face:, valerá a pena, será em termos económicos viável, isto sem contar com deslocações e dezenas de despesas e dores de cabeça não contabilizadas???

Está claro que haverá outra via, que é a de 3 marteladas uma pistola de borrifar, bate-chapa de 2 componentes, neste caso um bom jardineiro, inspecção GT e "está a andar", mesmo assim gasta sempre mais 1500 Euro. Continuará a merecer a pena?

Tudo um dia morre, até nós. Se calhar para este UMM o seu dia, infelizmente, chegou ou talvez não. Se houver paixão (muita).

Amigo Pedro, se não se canabalizar os menos bons, os fracos e doentes terminais, os UMM rolantes ficam parados, uma vez que isto é um país, maioritariamente, de tesos (como eu) que dificilmente tem dinheiro para ir à origem comprar peças novas. Infelizmente assim tem que ser. É inalterável a realidade de algo ter que desaparecer para que outra coisa renasça.

Ver os nossos carros por este prisma, é amor:blush:. De outra forma parece-me paixão:dizzy_face:.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Eu não digo que valha os 1000 €, claro que não, mas um UMM que está legal, tendo documentos, faz-me pena abater. Se ele está mau, porque não comprar um Cournill que já esteja abatido na ex-DGV para servir de peças para aquele. O ideal seria evitar o desmembramento de UMM's, evitando dessa forma o excesso de exclusividade da marca e evitando o encarecimento dos componentes originais.

O Cournill está ali à provavelmente 6 ou 7 anos, é muito tempo para uma mecânica parada, mas o motor, caixa e transmissões não se estragam por estarem parados. A bomba injectora do 2.3 encontram-se boas em qualquer sucata que tenha uma Pug 504. Bomba de água, radiador e tubagem novas, ingectores limpos, junta de cabeça mudada, limpeza no carter e nas valvulas e fica o motor pronto. As caixas e diferenciais é uma limpeza valente e oleos novos. Uma boa revisão ao circuito de travagem com a provavel compra de um servo-freio. O maior problema, talvez seja o facto de lhe faltarem algumas peças que lhe foram roubadas e aí talvez se tenha de gastar algum dinheiro. Quanto ao resto aquele UMM parece-me uma boa base de restauro e acredita que já vi carros com mais tempo parados ao abandono do que aquele UMM e hoje em dia circulam e têm muito menos intervenções feitas do que aquelas que referi.

É óbvio que só se torna viavel o restauro, se o proprietário for auto-didata e fizer com a sua própria mão de obra uma parte significativa, ou mesmo toda, a intervenção. Para que tem um espaço adequado, uma pintura fica ao preço da tinta e do verniz, por exemplo.

Aquele Cournill está algures entre Arruda e Vila Franca de Xira.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
“Como não percebo desta area, peço-vos ajuda...até porque me faz alguma confusão (como de resto deverá fazer tds que gostam dos umm) ele estar assim deixado ao abandono...mas ainda assim, não quero meter o pé na poça.” (SIC)

Amigo Pedro

Acredito que faça pena, mas que me aconselha que diga, quando o texto nos é apresentado na forma que transcrevemos acima! Quando logo à partida o candidato a futuro possuidor de um UMM, nos apresenta um desconhecimento grande. O desajuste, a haver, não estará em potenciais conselhos, se forem de acordo geral ou não, está no natural desconhecimento de quem a coloca e que de maneira sincera o declara. Essa declaração e o objecto de discussão, serão os fios condutores que condicionam todas as opiniões posteriores.

Tudo se modifica se for o próprio a executar grande parte, ou a totalidade do trabalho, se for "do meio", ou com ele tiver contactos próximos. Certamente já notou que no ramo reparador automóvel há o bom e o mau, como em todas as profissões. Trinta e cinco anos de ligação a esta actividade (a diversos níveis), dão-nos a base para falar sem nenhum problema. Repare agora que ao Benjamim é dado o conselho de "avançar sem medos" e ele dá de caras com um técnico da treta ou um “Chico Esperto” , onde entrega o jipe para reparação…

Estando a falar de um modelo corrente (não é um protótipo, não é uma pré série, não é um modelo dos quais se tenham feito 2 ou 3 unidades, não será o UMM de Vila Faia, nem do Papa), para mim, aquele UMM está perto de ser sucata, tenha documentos ou não, tenha um valor venal ou outro que a paixão indique. Para mim, e creia-me um devoto da marca, só para peças. A sua potencial reparação, para o comum dos mortais excederá, em muito, o seu valor de mercado.

Este tipo de troca de ideias é interessante e de proveito, quanto mais não seja por demonstrar que é possível alguém falar daquilo que nunca viu ao vivo, como é o meu caso e bem que gostaria. Gostaria de ver o resultado de anos assente na terra e gostaria de ver de onde vem a "horta" do seu interior (se da terra ou da chapa). E já agora, se um dia ele andar, gostaria de estar por perto para, racionalmente, lhe pedir desculpa, por um dia o ter visualizado vendido a retalho.

UMM bom Domingo

João






 
Top Inferior