• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

COURNIL 83 - Pseudo Militar

lopes83

UMM
Registo
9 Mai 2010
Mensagens
189
Localização
Portugal
Apesar de ter feito a minha apresentação em Maio ainda estava em falta a apresentação da máquina, apenas pela simples razão de que ainda não a tinha.

A ideia inicial era UMM Alter 2 turbo, para substituir o meu rasteirinho (seat ibiza de 2002), mas a necessidade de fazer mais alguns quilómetros por dia pôs de parte essa opção.

Acabei por comprar, algo completamente diferente, um UMM COURNIL de 83, com o qual tenho a coincidência de partilhar o ano de nascimento.
Acho que foi mesmo o factor decisivo na compra, se calhar não foi muito inteligente da minha parte :dizzy_face:, mas estou contente :D

Quanto às particularidades da máquina tem um motor 2300 atmosférico (a confirmar com o mecânico já que nos documentos diz que é o 2100), foi GNR durante 10 anos e depois foi guia turístico na Covilhã :D ate que se reformou e aguardava alguém que lhe desse os mimos que precisa.

Neste domingo fiz a viagem inaugural de Amares até ao Porto e para um jipe que estava parado à já alguns anos não se portou nada mal e não se deixou ficar pelo caminho.

Como já sei que a malta aqui o que gosta é de ver fotos, aqui vai:











Concluída a viagem apurou-se que:

Falta o retrovisor do lado do pendura (Acho que não caiu pelo caminho mas se alguém o encontrar é favor devolver :p)
Quase que deu quase uns estonteantes e barulhentos 80 km/h (a descer e medidos pelo velocímetro do carro do meu irmão que ia atrás de mim já que a bicha do conta km do cournil morreu)
Ao travar foge, e não é pouco, para a esquerda
A direcção tem bastante folga
Dos 4 pneus 3 são de marcas diferentes :astonished:se bem que têm o mesmo piso
Nenhum dos piscas do lado direito não funciona

Agora o jipe foi para o mecânico para ser descobrir o que mais irá precisar ao nível de óleos, filtros, motor, caixas, diferenciais, etc...

A ideia será entrar em restauro algum profundo, com um tratamento de chapa intensivo e uma pintura nova já que não vou muito à bola com o verde alface seguido/precedido por uma revisão geral da mecânica.

Cumps
André
 

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
Mensagens
688
Localização
Portugal
ola ja estive dentro desse umm, esteve no meu colega mecanico, nao sei a que fazer´,por dentro esta com algun extras.

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde
 

lopes83

UMM
Registo
9 Mai 2010
Mensagens
189
Localização
Portugal
Como o jipe estava com a matricula cancelada o antigo dono tratou de a activar antes de-mo vender foi ao mecânico para poder passar, pelo que sei levou uns sinoblocos, uma folha da suspensão que estava partida, uma revisão aos travões e acho que mais algumas coisinhas.

O extra que mais gosto é o sinal sonoro que faz se desligar o carro com as luzes ligadas, em principio será tudo para tirar e repor alguma originalidade.

Nem tirei fotos do interior, a rectificar nos próximos dias
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Boas! Bem vindo!

Eu também tenho um Cournil de 83, também sou de 83, e também gosto de ver os nossos velhotes originais. Se precisares de alguma coisa diz, sou de Coimbra mas passo frequentemente pelo Porto.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

ALR

UMMzito
Registo
18 Out 2010
Mensagens
106
Localização
-
Boa sorte com a maquina ;)

cUMMprimentos
 
Registo
6 Nov 2009
Mensagens
416
Localização
Portugal
BOAS ANDRÉ

então bichinho portou-se bem!
o facto de estar parado uns anitos não foi probelema para o cournil
agora há que por isso original e tirar-lhe a ferrugem
boa sorte com a máquina
se precisares de alguma coisa apita
abraçumm

PAULO ABREU
AMARES BRAGA

 

lopes83

UMM
Registo
9 Mai 2010
Mensagens
189
Localização
Portugal
Estou a contar com a ajuda de todos e não há de faltar muito para começar a chatear o pessoal daqui com as duvidas do costume.

Ficou a faltar o agradecimento público ao PauloAmares, a quem fui aliviar o COURNIL, porque o homem já tem muito com que se entreter, longos, curtos, cournil, alter I e II, pickup tem lá de tudo.

E só tenho que dizer que foi um prazer negociar com ele, é homem de confiança, não falhou nada.

Obrigado e Abraço
 

njcruz

UMMzito
Registo
19 Ago 2010
Mensagens
108
Localização
Portugal
Bem vindo..

Mais um Cournil de 83:):):)

Até lhe fica bem a cor, parece que é normal os Cournil terem uma cor mais na "moda".


Nuno Cruz

Cordenadas:
Lat.41º03'44,27"N
Lon.8º36'13,92"O

 

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Mensagens
696
Localização
Portugal
Boa noite, bela maquina, isso precisa é de muitos mimos! hihi!!!!
Boa sorte.
Abraço


Paulo Pinhao
FJ-59-26
 
Registo
23 Jul 2010
Mensagens
977
Localização
Portugal
és da zona do Porto?
Se fores estás convidado a aparecer no próximo dia 26 de Novembro no próximo HOT SPOT UMM PORTO onde, nunca tivemos um cournil nas duas edições que já se realizaram.
Se quiseres ser o primeiro...serás bem-vindo.

Abraços

Alter II Atmosférico 12-1987

 

lopes83

UMM
Registo
9 Mai 2010
Mensagens
189
Localização
Portugal
Boas

Ricardo

Sim sou do Porto e terei todo o prazer em ser o primeiro COURNIL no HotSpot UMM Porto.

Vamos lá ver é se à máquina colabora e o tempo deixa.

A máquina porque devido aos acrescentos electricos a bateria tá sempre a ser descarregada o que o obriga a ter que a tirar os bornes da bateria sempre que desligo o COURNIL. Recomendação essa que me foi dada pelo PauloAmares que fiz questão de dizer ao mecânico que não me ligou puto e deixou a bateria morrer e continuo à espera do veredico do mesmo para saber o que vem ai de probl€€€mas para resolver.

E o tempo porque tenho de devolver a capota de chapa ao dono e se tiver tempinho de chuva e ir ao hot spot só de rollbar por muito "hot" que o "spot" esteja não me vai valer de muito :disappointed_relieved:



CUMMprimentos

André Lopes

UMM COURNIL - JAN/83
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Olá André, parabéns, sempre conseguiste a tua máquina.

Esse Cournil parece-me uma boa base de restauro, vai fazendo as coisas com calma e terás uma máquina para muitos anos e com muito carisma.

Agora andar sem capota nesta época do ano? Só de pensar nisso já me dá arrepios.... ;). Aproveita o restauro para comprares outra hehehe.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

lopes83

UMM
Registo
9 Mai 2010
Mensagens
189
Localização
Portugal
É verdade Aldeia, demorou mas chegou, tenho pena de ver o "neves" ainda à venda tinha sido sem dúvida uma boa compra, quem sabe daqui a uns anos não voltamos a falar, entretanto passa a clássico e o preço UPA!!! UPA!!! :cool:

Em relação à capota a vontade passa por pôr o COURNIL em algo desde genero


Ora como o homem sonha e a obra nasce, e como tu dizes com calma a coisa vai lá, só que até lá vou apanhar um frio do caraças :D

(Não sei mto bem de onde tirei esta foto, apesar de a ter alterado foi colocada sem autorização, se for de alguem do forumm e não autorize que diga para eu retirar)



CUMMprimentos

André Lopes

UMM COURNIL - JAN/83
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas André

Xeguei a ver este Cournil na garagem do Paulo.
Boa Sorte com a Máquina!
Força aí com o restauro.

Abraço
Bruno
 

lopes83

UMM
Registo
9 Mai 2010
Mensagens
189
Localização
Portugal
Retirando o tópico do esquecimento deixo aqui as fotos mais atuais do carro após o restauro.

No passeio "Um dia no Quartel" organizado pela Associação Portuguesa de Veículos Militares no passado dia 6 de Outubro.







CUMMprimentos

André Lopes
UMM COURNIL Jan-83
 

Sergio_F

UMM
Registo
11 Jun 2012
Mensagens
209
Localização
Portugal
Parabens pela tua maquina ;), realmente levou um grande restarUMM....

cUMMprimentos,

abraçUMM Sérgio F.
 
Top Inferior