Apesar de ter feito a minha apresentação em Maio ainda estava em falta a apresentação da máquina, apenas pela simples razão de que ainda não a tinha.
A ideia inicial era UMM Alter 2 turbo, para substituir o meu rasteirinho (seat ibiza de 2002), mas a necessidade de fazer mais alguns quilómetros por dia pôs de parte essa opção.
Acabei por comprar, algo completamente diferente, um UMM COURNIL de 83, com o qual tenho a coincidência de partilhar o ano de nascimento.
Acho que foi mesmo o factor decisivo na compra, se calhar não foi muito inteligente da minha parte :dizzy_face:, mas estou contente
Quanto às particularidades da máquina tem um motor 2300 atmosférico (a confirmar com o mecânico já que nos documentos diz que é o 2100), foi GNR durante 10 anos e depois foi guia turístico na Covilhã ate que se reformou e aguardava alguém que lhe desse os mimos que precisa.
Neste domingo fiz a viagem inaugural de Amares até ao Porto e para um jipe que estava parado à já alguns anos não se portou nada mal e não se deixou ficar pelo caminho.
Como já sei que a malta aqui o que gosta é de ver fotos, aqui vai:
Concluída a viagem apurou-se que:
Falta o retrovisor do lado do pendura (Acho que não caiu pelo caminho mas se alguém o encontrar é favor devolver )
Quase que deu quase uns estonteantes e barulhentos 80 km/h (a descer e medidos pelo velocímetro do carro do meu irmão que ia atrás de mim já que a bicha do conta km do cournil morreu)
Ao travar foge, e não é pouco, para a esquerda
A direcção tem bastante folga
Dos 4 pneus 3 são de marcas diferentes :astonished:se bem que têm o mesmo piso
Nenhum dos piscas do lado direito não funciona
Agora o jipe foi para o mecânico para ser descobrir o que mais irá precisar ao nível de óleos, filtros, motor, caixas, diferenciais, etc...
A ideia será entrar em restauro algum profundo, com um tratamento de chapa intensivo e uma pintura nova já que não vou muito à bola com o verde alface seguido/precedido por uma revisão geral da mecânica.
Cumps
André
A ideia inicial era UMM Alter 2 turbo, para substituir o meu rasteirinho (seat ibiza de 2002), mas a necessidade de fazer mais alguns quilómetros por dia pôs de parte essa opção.
Acabei por comprar, algo completamente diferente, um UMM COURNIL de 83, com o qual tenho a coincidência de partilhar o ano de nascimento.
Acho que foi mesmo o factor decisivo na compra, se calhar não foi muito inteligente da minha parte :dizzy_face:, mas estou contente
Quanto às particularidades da máquina tem um motor 2300 atmosférico (a confirmar com o mecânico já que nos documentos diz que é o 2100), foi GNR durante 10 anos e depois foi guia turístico na Covilhã ate que se reformou e aguardava alguém que lhe desse os mimos que precisa.
Neste domingo fiz a viagem inaugural de Amares até ao Porto e para um jipe que estava parado à já alguns anos não se portou nada mal e não se deixou ficar pelo caminho.
Como já sei que a malta aqui o que gosta é de ver fotos, aqui vai:
Concluída a viagem apurou-se que:
Falta o retrovisor do lado do pendura (Acho que não caiu pelo caminho mas se alguém o encontrar é favor devolver )
Quase que deu quase uns estonteantes e barulhentos 80 km/h (a descer e medidos pelo velocímetro do carro do meu irmão que ia atrás de mim já que a bicha do conta km do cournil morreu)
Ao travar foge, e não é pouco, para a esquerda
A direcção tem bastante folga
Dos 4 pneus 3 são de marcas diferentes :astonished:se bem que têm o mesmo piso
Nenhum dos piscas do lado direito não funciona
Agora o jipe foi para o mecânico para ser descobrir o que mais irá precisar ao nível de óleos, filtros, motor, caixas, diferenciais, etc...
A ideia será entrar em restauro algum profundo, com um tratamento de chapa intensivo e uma pintura nova já que não vou muito à bola com o verde alface seguido/precedido por uma revisão geral da mecânica.
Cumps
André