• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Corta corrente

Tonelambo

Iniciado
Registo
15 Mar 2016
Mensagens
28
Localização
-
Boas tardes
O meu UMM ja foi roubado uma vez com um fantástica colher de café e eu gostaria de lhe meter um corta corrente :D
Gostaria de por um botão escondido que interrompesse o circuito eléctrico do canhão de ignição, alguem me sabe dizer quais os fios ou sugestões para cortar o circuito? Como por exemplo o cabo negativo da bateria?
Obg cumps
 

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
586
Localização
Portugal
Penso que será mais fácil fazer um corte a válvula de corte de gasóleo na bomba injectora. Ou então um corte de corrente geral

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by Tonelambo

Boas obg
Pode orientar-me como fazê-lo sff?

Amigo,

Ja num outro topico fazes ou poes a mesma questao.

topico >>>https://for-umm.pt/oldthreads/11937/2

Num ambiente onde quase as pessoas se conhecem todas, apareces com TRES posts (atencao que as pessoas nao se medem aos palmos ou "posts") a perguntar como se monta a coisa...

Poderias apresentar-te um pouco mais visto que nao tens nenhum topico onde menciones o teu UMM ou experiencia com o teu UMM.

Sabes que hoje em dia toda a gente tenta todo o tipo de esquemas...e como eu ja vi o "diabo" a Ca-gar e nao foi la grande experiencia entao acredito em tudo.

Acho ingenuidade alguem partilhar seja o que for quando se refere a manter minimamente seguros os nossos UMM's.

Verdadeiro entusiasta UMM sabe que por defeito TEM QUE GASTAR dinheiro em manter o seu ou SEUS UMM's e claro ter a parte electrica em boas condicoes e com opcoes de seguranca que existem para veiculos de mecanica basica como os nossos UMM's.


Se es mais um que quer comprar um UMM baratinho ou ate "dado" ou removido do seu dono sem ele o saber...

Recomendo comprares um triciclo, sai mais barato manter.

Desculpa o desabafo, mas ja passaram por ca alguns para-quedistas (sem ofensa a classe)



 

Tonelambo

Iniciado
Registo
15 Mar 2016
Mensagens
28
Localização
-
Boas
Certo eu não sei bem o esquema de como funciona o forUMM mas pareceu-me pertinente a observação.
Eu tenho um UMM alter, o alter 1 com caixa de 4 em ferro, tem tambores nas 4 rodas (o que é uma porcaria porque não trava quando molhados, especialmente quando se molha so uma roda dá uma ginada), mas isto para dizer que parti uma vez um semi eixo trazeiro porque uma pedra ficou presa no tambor.
Eu coloquei esse topico porque como referi já me o roubaram (mas devem-se ter fartado de andar a 70 e deixaram-no 30 km depois).
Eu sou um puto novo 19 anos mas tenciono no verão de 2017 fazer uma viagem de 11 000 km até a Noruega para ver Auroras no meu CharrUMMbeco e tenho que lhe fazer umas alterações se bem que ainda tenho tempo no entanto anti roubo (ou pelo menos dificultar) ja é um começo para poder regressar.
Peço desculpa a minha atitude na eventualidade de ter aparecido "À campeão"
Cumprimentos
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ja viste tanta informação acerca do teu UMM
Cria um tópico acerca do teu UMM no sítio certo.

Passa lá em cima no início do fórum para leres como te apresentar e postar fotos.
Tens muito que escrever !!!
E não tem mal nenhum entrar a campeão... Já vale muito cá estares.
Mas vê as regras da casa.

abraco


 

Tonelambo

Iniciado
Registo
15 Mar 2016
Mensagens
28
Localização
-
Ok ok
Obg, ja coloquei no tópico correcto, obrigado e mais uma vez peço desculpa
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Bom dia.
Sempre às ordens. Não te preocupes. Descontrai!

Cumprimentos.
Tozé.

quote:Originally posted by Tonelambo

Ok ok
Obg, ja coloquei no tópico correcto, obrigado e mais uma vez peço desculpa


www.UMMistas.com
Sócio nº 3



Deus é bom, mas o vinho...
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Podes mandar instalar um alarme com imobilizador e se quizeres ainda podes colocar um que te envia um alerta para o teu telefone caso o alarme seja acionado...





 
Top Inferior