• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Correntes BMW vs UMM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Num sitio qualquer aqui do forum o Mariuum falou numa supressa das caixas xdrive da BMW.

Andei armado em Inspector gadget como me chamou o Patrick e achei isto:
BMW X3, Chain, Single Speed Case w/ TOD (ATC 400) (03-Up) (1.25"Wide) 40 Links (Rocker Pin)

esta corrente custa $120.

a do X5 usa dois modelos e custa $124.

tem ainda a do 325i 4x4

4wd (All Rounded Link Backs) (to 1988) (1.75"Wide) 34 Links (Rocker Pin) que custa $163

Aquelas medidas estão em polegadas, resta agora a uma alma caridosa medir uma das nossas.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

L

LTmaverick

Guest
nenhumas delas da para os nossos UMM umas vez que as nossas só tem 30 e 34 elos

I commend your courage, but I will show you no mercy!

celsoumm

UMM
Registo
24 Fev 2010
mas se as medidas for as mesmas, nao da para reduzir aos elos?

"Tenta deixar um umm, melhor do que encontras-te"
Celso Amilcar
Braga/Vila Verde

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O Bruno afinal faz mesmo "jus" ao nome de inspector gadjet!

Só falta confirmar a largura e o passo das correntes BMW, se isso for exactamente igual ás correntes dos nossos UMMs temos aí uma boa forma de contornar o problema da dificuldade em arranjar as ditas correntes!

A questão de comprimento das correntes não é grave desde que as correntes novas (BMW) tenham mais elos do que as nossas correntes, uma vez que retirar elos de correntes não é nada complicado!

Bruno, obrigado pela partilha da tua pesquisa...;)

L

LTmaverick

Guest

1,249 polegadas = 31,72 milimetros

0.375 polegadas = 9.52 milimetros

logo vou tirar umas medidas.. mas convinha tirar a uma corrente sem folga

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Grave era se a corrente da BMW fosse mais pequena, agora assim qualquer dia ainda fazemos outra com os elos de sobra.

Essa medida na segunda foto mesmo com folga não é afectada, ora repara melhor

L

LTmaverick

Guest

1,249 polegadas = 31,72 milimetros
UMM - 33mm

0.375 polegadas = 9.52 milimetros
UMM - se não me enganei no sitio tem 14mm(ja vi que medi mal)

L

LTmaverick

Guest
andei a brincar com a minha corrente das baixas que tinha numa caixa velha e vou tirar-lhe 4 elos depois posto aqui os resultados.

nesta imagem explica melhor como medir

neste site http://www.drivetrain.com/parts_cat...lacements_and_parts/transfer_case_chains.htmlhttp://www.drivetrain.com/parts_cat...lacements_and_parts/transfer_case_chains.html não tem nenhuma corrente que seja compativel com as nossas maquinas(em elos) mas tirem as medidas em coniçoes(não tenho paquimetro digital) e perguntem quanto fica uma á medida.

L

LTmaverick

Guest
estive a averiguar e as correntes disponiveis nese site com medidas mais promimas tem menos 2mm, mas penso que isso não será problema.
as nossas correntes são rocker joint
portanto o que falta agora saber e o valor de furo a furo..esse terá que ser mesmo igual..alguem que o meça com precisão.
abraço

fica aqui uma calculadora

http://mdmetric.com/tech/cvtcht.htmhttp://mdmetric.com/tech/cvtcht.htm

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
LTmaverick não terás ai para casa papel milímetrico?
põem as peças em cima desse papel e com a maquina fotográfica no modo macro tira uma foto mesmo por cima as peças, o mais perto das mesmas.

Registo
15 Fev 2009
LT, acrescento apenas para não ficares com "ressentimento" que não tenho nenhuma corrente das altas minimamente viavel...

have fun,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

L

LTmaverick

Guest
viva bruno, não tenho, a primeira medida ou seja a largura anda por volta dos 33mm a segunda é que medi mal pois não sabia que era de furo a furo mas amanha ja posto aqui a medida.

João, sem stress ;)

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
verifica a largura dos carretos também sff.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
AM GENERAL H3 HUMMER 2007-06 27 spline input, 32 rear slip circular front output yoke, 2-speed, AWD, (NR4), order encoder motor UMM4493 if required

Èpa, até o raios da HUMMER usam motor umm.

L

LTmaverick

Guest
consegues arranjar mais info sobre essa corrente dos Hummer? essa largura e mesmo quase quase a dos nossos UMM

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
O que eu queria mesmo era a medida da largura nos nossos carretos.

E se algum se dispor a me entregar pelo menos dois elos completos para uma medição precisa, elos esses que serão devolvidos.

L

LTmaverick

Guest
tenho aqui uma corrente aberta que ta posso dar se quiseres

Top Inferior