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Cor de capota

Ricardo Limão

Iniciado
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29 Mai 2020
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Olá pessoal bom dia!
Precisava de opiniões sobre que cor devo escolher para a capota do meu UMM.
Haverá alguma “específica”?...
Ou é mesmo mais por gosto pessoal?
Confesso que também. Não sei se influencia muito ser escura ou clara por questões de sujidade ou riscos ou algo assim...
Se me puderem dar sugestões fico-vos muito agradecido!
Grande abraço!
 

Anexos

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Cournil Lisboa

Paulo Nunes
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29 Jun 2018
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Olá,

em minha opinião, as cores mais escuras, acentuam o aspecto mais sujo e concentram mais o calor.
Um tom beje contrastante ligeiramente com a carroçaria, não me parece que ficasse mal.
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Se estás a pensar manter essa cor no jipe opta pelo veje.
É uma cor que fica bem com quase tudo e que se mantem facilmente limpa sem sofrer muito com os efeitos dos raios UV.
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
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29 Jun 2018
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Esse beje será a “cor de areia”?


pois...."cor de areia" pode ser muita coisa.... 🙄

Eu faria assim: Com algumas amostras, tentava conjugar tons, ou abaixo ou acima (mais claros ou mais escuros) que a cõr da carroçaria!

Um tom mais escuro, vai reforçar um certo ar "mauzão"/ "militar"; Mais claro, vai dar um ar mais verão/praia/férias.....

Em cima de duas ou três fotografias, tambem pode "brincar" com uns lápis de côr (daquelas caixas com vários tons da mesma cor), e experimentar...;)
 

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
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29 Jun 2018
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Ricardo Limão

Iniciado
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29 Mai 2020
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Pessoal vocês são os maiores!
Já agora... estou a pensar encomendar a Nirita... é boa escolha?
Também vi que na Kindian stuff fazem.
Confesso que na abordagem que tive com a Nirita gostei.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
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22 Jan 2019
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Porto
Pessoal vocês são os maiores!
Já agora... estou a pensar encomendar a Nirita... é boa escolha?
Também vi que na Kindian stuff fazem.
Confesso que na abordagem que tive com a Nirita gostei.

Em antes de encomendares convém ver as seguintes questões.
  1. Tipo de furação:
    1. O teu UMM, sendo que é de 1989 deve ter a furação de torniquetes igual ao meu.
      1. Se quiseres de lona fivelas
        1. Vantagens:
          1. sistema mais atualizado;
          2. fivelas dá um look mais bonito;
          3. Mais barato na Nirita e não precisas de ir lá, como são feitas através de maquinação saem todas iguais.
        2. Desvantagens:
          1. Vais ter de fazer novo furação;
      2. Se quiseres lona de torniquetes
        1. Vantagens
          1. Dá um look mais agressivo ao UMM;
          2. Levando torniquetes a frente podes recolher como faziam as vezes nos trofeus
        2. Desvantagens
          1. Mais cara
          2. os torniquetes duram pouco, alguns partem, outros funcionam mal;
  2. Estrutura de lona é original?
Quando falo em recolher a lona, é simplesmente isto. Na lona de fivelas como por norma são presas com uns unhais não dá.

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Cournil Lisboa

Paulo Nunes
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29 Jun 2018
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Pessoal vocês são os maiores!
Já agora... estou a pensar encomendar a Nirita... é boa escolha?
Também vi que na Kindian stuff fazem.
Confesso que na abordagem que tive com a Nirita gostei.


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ruiumm87

UMMzito
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17 Jun 2014
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Boa tarde, salvo erro, essa ultima foto do umm beje com lona verde foi feita na riotir em rio maior. A lona faz de janelas. Este UMM anda pela zona das caldas da rainha/foz do arelho.
 

Ricardo Limão

Iniciado
Registo
29 Mai 2020
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34
Em antes de encomendares convém ver as seguintes questões.
  1. Tipo de furação:
    1. O teu UMM, sendo que é de 1989 deve ter a furação de torniquetes igual ao meu.
      1. Se quiseres de lona fivelas
        1. Vantagens:
          1. sistema mais atualizado;
          2. fivelas dá um look mais bonito;
          3. Mais barato na Nirita e não precisas de ir lá, como são feitas através de maquinação saem todas iguais.
        2. Desvantagens:
          1. Vais ter de fazer novo furação;
      2. Se quiseres lona de torniquetes
        1. Vantagens
          1. Dá um look mais agressivo ao UMM;
          2. Levando torniquetes a frente podes recolher como faziam as vezes nos trofeus
        2. Desvantagens
          1. Mais cara
          2. os torniquetes duram pouco, alguns partem, outros funcionam mal;
  2. Estrutura de lona é original?
Quando falo em recolher a lona, é simplesmente isto. Na lona de fivelas como por norma são presas com uns unhais não dá.

Visualizar anexo 10030

por acaso já estive a ler um comentário antigo seu quando na altura pedi informações sobre a estrutura para a lona 😉.
A estrutura foi feita no Custom 4x4!
Quando falou comigo referiu que na parte de trás daria para se perceber melhor se era de torniquetes...esta imagem assim ajuda?
Eu das fotos que foram mostradas eu apostava no preto fica bem no seu carro. Mas claro é gostos

Confesso que a primeira impressão seria também para o preto. Mas depois vem a questão do sol e sujidade/riscos...
Também não faço ideia se havia uma cor tipo “ti tempo” do UMM...
 

Anexos

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Ricardo Limão

Iniciado
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29 Mai 2020
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Mais uma vez obrigado pela ajuda!
Sendo assim “resta-me” encomendar a capota e depois de chegar passar a fase da furação (com um molde de furos como o do Ikea que o Street GT me mostrou da outra vez).
Já agora... eles conseguem fazer a lona como se fosse uma original?
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Mais uma vez obrigado pela ajuda!
Sendo assim “resta-me” encomendar a capota e depois de chegar passar a fase da furação (com um molde de furos como o do Ikea que o Street GT me mostrou da outra vez).
Já agora... eles conseguem fazer a lona como se fosse uma original?

A Nirita sim porque é maquinado, as instruções estão no computador (tipo CAD). A Kindian é feito a mão seja fivelas ou torniquetes.

Agora se quiseres em torniquetes tanto na Nirita com a Kindian fazem, tens é de deixar lá o UMM e ser feito a mão.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
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Júpiter
A coisa não está a ser fácil, que confusão acerca de capotas...!!!
Para Alter só existem dois tipos de capotas a de torniquetes que vinham a equipar os Alter I e as de fivelas que vinham a equipar os Alter II. :cool: :alien:
 
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