• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Consumos

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Oh herrique o meu gasta muito pouco, é uma raridade se lhe poser 5€ gasta 5€ se poser 10€ gasta 10€ hehheheh
procura no forum alguem ja descriminou muito bem isso
abraco

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Na altura em que fazia dia a dia com o UMM, na altura tinha o turbo vitaminado(n), com os pneus Camac 235/75 15, fazia uma média de 10L/100 com um pé a fugir para o pesado. Quando andava com os Camac 205 R16 o consumo baixava para os 9,5. Em TT só fiz a média uma vez e deu 15L/100, tendo em conta que foi um passeio de 90 km de mato, metade dos quais muito duros e com muita lama e mais 400 km de estrada a média até nem foi má. Só para indicação, nesse passeio, um amigo com um Pajero 2.5, atestou em Alverca tal como eu e no fim do passeio estava na reserva e teve de atestar outra vez para poder vir para casa.

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O meu Cournil gasta cerca de 10/11 L (mas anda pesadito... que o diga quem o conhece... além de todos os extras por dentro, ainda leva c a armação exterior) e óleo gasta muito pouco... n é significativo por isso nem contabilizo.
Os nossos motores n são de gastar óleo por norma... baba é um pouco das caixas, mas isso é outra história...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by nunumm

O meu Cournil gasta cerca de 10/11 L (mas anda pesadito... que o diga quem o conhece... além de todos os extras por dentro, ainda leva c a armação exterior) e óleo gasta muito pouco... n é significativo por isso nem contabilizo.
Os nossos motores n são de gastar óleo por norma... baba é um pouco das caixas, mas isso é outra história...

Acho que são mais de gastar água que oleo.:D

Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Boas

Apesar de ainda não ter feito nenhuma estimativa do consumo consumo do meu UMM estou em crer, espero não tar enganado, que o meu deve gastar tanto como o do Raimundo.
Henrique espero que seja só mesmo por curiosidade pois o prazer de condução do UMM é único! E digo isto quando ainda não tenho o meu à uma semana sequer...

Abraço

ZePill

UMM
Registo
19 Abr 2007
Olha eu com o alter II turbo faço bue km em auto estrada e mesmo a 100 e em cidade no para arranca faz-me 9/10lts com uns pneus 235/75 15. agora ta com a fazer é 5 litros de agua aos 100 eheh mas isso é o meu que é tipo camelo eheh mas isso é outra historia.. =P

Mas é como diz o bruno.. ha dias que custa como tudo ir atestar o deposito principalmente para a malta que como eu usa o MM como carro de todos os dias, mas depois assim que me sento e me meto a andar.. vale bem o roubo da gasolineira eheh

henrique88

Iniciado
Registo
1 Dez 2007
quote:Originally posted by Bruno

Boas

Apesar de ainda não ter feito nenhuma estimativa do consumo consumo do meu UMM estou em crer, espero não tar enganado, que o meu deve gastar tanto como o do Raimundo.
Henrique espero que seja só mesmo por curiosidade pois o prazer de condução do UMM é único! E digo isto quando ainda não tenho o meu à uma semana sequer...

Abraço

E eu ando mortinho por arranjar UMM... e ja sei que vai pesar mais no bolso do que o meu actual carro, mas vai valer a pena! Só não sei quando é que vou ter a possibilidade de trocar (n)

Registo
8 Jun 2006
O meu Cournil 2.3, com pneus 750x16 e cx curta, gasta que se farta (mais de 12L/100Km em estrada e a 70/80Km/h). Quanto ao óleo, não gasta.

UMM abraço

João

JAVAL

Iniciado
Registo
2 Nov 2007
O meu Alter I de 86, com pneus 6,50 R 16 numa média combinada de estrada, cidade, e campo (sem ser em TT) fez 10,5 l/100km. Tendo em conta que na estrada fez uns 100km a 80-90km/h e depois fez outro tanto em cidade e campo sempre em 2ª e 3ª, (mais o que se gasta nos arranques em 1ª) até nem fiquei mal impressionado...

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas AmigUMM's :)
O meu Cournil 2.3D de 1984 faz uma média em estrada de 9-10L/100km a uma velocidade de 70-80km/h.
Tenho pneus 6.50R16 Fedima Máxima Piso SAT.
Em off road nunca fiz médias mas não me parece que gaste muito mais.
As nossas Máquinas não são dos piores em termos de consumo! ;)
Eu tenho outro jipe 4x4 que só faz estrada e que bebe mais do que eu e o Cournil juntos .. :)
cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

Top Inferior