• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

consumo de oleo

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Malta, ontem vim das caldas da Rainha com o UMM completamente carregado e claro, apertei um bocado com ele, mantive um velocidade entre os 80/100, ia com 5 pessoas mais bagagens qe eram muitas, incluindo pranchas de surf, pergunto se e normal ele nestes 200 km ter comido cerca de 1/4 de oleo do carter.

cUMMps
Miguel Mogo

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Boas, e espero que te tenha corrido bem o fim-de-semana, para mim e segundo tenho tido conhecimento por algumas pessoas, está dentro do aceitável um gasto de oleo na ordem de um nivel (do máximo ao mínimo) por cerca de mil km.

Alguém mais experiente que diga de sua justiça.

Abraço
Pedro Costa

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas; pois o meu Azimutte tambem bebe oleo metade do nivel (diferença entre max e min.) em cada +/- 1.000 Km, por isso acho que é admissivel.

Azimutte

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Eu faço 200km no mato e nao me gasta óleo.... melhor aparentemente nao gasta... de 3000 em 3000 gasta me 1/4 e tem uma fuga por isso faz os teus juizos... enquanto andar esta bom.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Registo
26 Out 2007
Ola
Isso ja esta a comer um bocado de oleo mas tambem depende do que metas de oleo as vezes os oleos XPTOs sao piores no consumo de oleo mais finos mais desaparece

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha mauro o teu carro nao bebe oleo de muda a muda nao me parece ainda outro dia que estive ai com a minha FORD foste ver o nivel do teu nem molhava a vareta la tive que dar o oleo que tenho para desenrascar os outros a ti e levou ai uns 1,5 litros visto por mim ehehehheheh se calhar esqueceste

Pedro Marques

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Boas!

No meu já me aconteceu gastar cerca de 1L de óleo (Avia) por 1000kms percorridos porque tinha o carter desapertado...:p e o retentor da cambota a "babar" um pouco.

Agora, com óleo Castrol GTX e carter reapertado, em 5000kms gasta cerca de 1L.

O meu motor tem 230.000kms e rola todos os dias.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Perguntas se é normal gastar 1/4 de óleo do cárter em cerca de 200 km..!

...claro que é normal!!! Se aconteceu é porque é normal, agora será que não querias saber se será sinal de que alguma coisa não está bem?

Subscrevo o que o Mário diz, “os motores indenor não gastam óleo em tamanhas quantidades!”
Provavelmente, o que acontece é que muitos dos motores dos nossos UMMs já rodaram tanto que os segmentos já deixam passar algum óleo, como continuam a rodar as pessoas simplesmente dizem que é normal que gaste algum óleo!

Claro que há muitas outras razões e justificações para um motor gastar óleo, mas não "podemos" aceitar que 1/4 de óleo do cárter se gaste em apenas 200 km !
…Mesmo que tenham sido percorridos em condições estremas...

Cumprimentos.

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Eu pergunto isto porque, ja voltei a fazer mais 150 km apenas com 3 pessoas a puxar o mesmo e nao bebeu nada, atestei no domingo ate hoje nao tive de voltar a meter.
Mas como agora arranjei trabalho muito provavelmente irei mandar trocar pistons e segmentos para me aliviar deos consumos.

cUMMps miguel Mogo

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Pedro o meu jipe gastou esse óleo quando tinha a fuga grande na tampa das valvulas, depois corrigi-a e agora apareceu me para aqui outra mas como existem upgrades para breve nao vale a pena perder tempo.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Realmente esse consumo de óleo é exagerado! Que óleo tens aí?

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Eu estou a usar oleo 15w-40 castrol GTX.
Como eu referi acima, estou a pensar em fazer um intervençao no motor, mudança de pistons e segmentos, o que vos parece?

cUMMps
Miguel Mogo

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
apenas uma pergunta de um nabo, Se os segmentos deixarem passar oleo n deixaram passar tb compressão para o carter????
Se sim, isso n se consegue detectar por fumo ou respiro pela vareta de oleo????

Desculpem se for noooobiçe minha.

Abraço
Pedro Costa

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha sou da mesma opiniao do ******* manda ver a compressao e ve se esta boa logico nao queiras um carro com a compressao no maximo com 20 anos mas se estiver nos parametros se beber uma beca de oleo ate e saudavel e sinal que vem aos pistons nao sei se ja ouviste falar mas os motores peugeout sao um bocado gulosos por oleo principalmento no verao mas se queres reparar o motor ja sabes preparas uma nota e gastas quem sou eu para tirar as ideias

Pedro Marques

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Entao pelo qu entendi ha que ter em conta os segmentos, as chapas das bielas e cambota.
Quanto ao uso do motor, a 1ª utilizo ate aos 20km/h, 2ª ate aos 40km/h, 30 ate 60 4 ate 80 e a 5 passo dos 100.

cUMMps
Miguel Mogo

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Boas

Pelo que li andas a meter oleo de motor a gasolina num motor diesel.
Sim o Castrol GTX é nativamente óleo para motor a gasolina e claro que assim se justifica plenamente o consumo.

O óleo equivalente diesel chama-se Castrol GTD ou castrol GTX - Diesel.

Essa situação já aconteceu numa Passat aqui da empresa que gastava quase 2 litros em 1000km e era essa a causa.

Abraç
Vitor Rato

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Amigo Vitor, O meu oleo e GTX Diesel, nisso tenho todo o cuidado ao comprar, e diz la mesmo especificamente diesel.
Mario nao entendi muito bem o que disses te n0o teu ultimo post, fiquei um pouco baralhado.

cUMMps
Miguel

Registo
23 Jan 2009
Administrator

Portugal
3297 Posts
Posted - 02 July 2010 : 02:37:45
--------------------------------------------------------------------------------

Miguel mais do que a velocidade a que se troca de caixa é a forma como se pisa em cada situação que exige mais ou menos do motor e por isso pode ou não causar consumos de óleo, o trocar tarde de caixa a reduzir provoca muito mais danos no motor do que a utilização em alta rotação.

Boas,
Mario foi este post teu que me cnfundiu um bocado.

cUMMps
Miguel

Registo
23 Jan 2009
~Boas,
Mario, ja sim, e acredita que o meu nao o deixo morrer!
Que tipo de utilizaçao das a tua caixa, ate que velocidades utilizas as respectivas mudanças?

cUMMps
Miguel

Top Inferior