• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Consumo de oleo

pedro88fonseca

Iniciado
Registo
4 Ago 2019
Boa tarde amigos, espero que tenham tido boas festas ;) um santo e feliz natal...
vou começar por explicar a minha situação...
meu umm consome óleo... 3litros em cada 400km...
Fumo só faz ao por a trabalhar... assim um fumo esbranquiçado...
Pelo respiro só deita um vaporzinho
Turbo tirei o turbo do intercooler e tem umas pingas de óleo, mas nada de mais...
não consigo perceber pra onde poderá ir o óleo...mas cheira a óleo queimado tanto quando acelero, como quando abro a tampa para acrescentar óleo...
perda de potência? Noto em altas porque em baixas nem noto muito...
será segmentos?
valvulas ?
turbo?
Obrigados

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
3 litros a cada 400km é muito. Se ele não aparece em lado nenhum é porque deve ser consumido junto com o gasóleo

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Verifica se o óleo está a passar para a linha de escape...
Se o escape estiver sem óleo pode estar a acontecer o que o Pedro acabou de escrever!

pedro88fonseca

Iniciado
Registo
4 Ago 2019
Na verdade consegui arranjar os rolamentos...
Na verdade já começa a haver uma humidade tenho que levar a alguém que perceba!!!

pedro88fonseca

Iniciado
Registo
4 Ago 2019
Boa noite fiz hoje teste de compressão que me dizem destes valores????
O consumo de óleo será por onde???
0CF08C32-B0EE-4C32-90CF-929BB202D042.jpegEDDA92DD-28C4-4544-BDFA-96379CD6327A.jpegCD3E20B8-4440-46F0-A43E-C919E33A3668.jpegC3FA6646-D7BA-480F-8399-E044F1CA833B.jpeg

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Não te posso dar a certeza, mas penso que esses valores estão bons.

Confirmaste que não era pelo intercooler, e o escape? Confirmaste?

Registo
17 Mar 2017
devido á idade dos nossos motores, os vedantes das válvulas é normal estarem tipo pedra e por ai queima óleo... mas não tanto...
vai dar uma volta com ele de dia e a quente faz uma descida longa a travar com o motor... se atrás de ti parecer que escolheram um papa novo no Vaticano, os sgmentos já eram... pelo teste de compressão nada se vé, pois o sgmento de óleo pode estar nas lonas e os de compressão ainda estarem ok... :ROFLMAO:

Top Inferior