• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Conhecem esta empresa?...Cournil na frota!

Registo
23 Jul 2010
Se calhar conhecem...principalmente o pessoal de LX

Achei piada ao conceito e ainda por cima por ter um UMM na frota.

Merece um click:

http://wehatetourismtours.com/en-US/m/15/Vans_15.htm

Algumas fotos do site:

Só para aguçar o apetite

Abraços

Alter II Atmosférico 12-1987

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ta castico e o "turismo urbano" aliado ao aspecto "urban street"...tb esta louco.

E' um projecto irreverente....muito divertido, sem duvida interessante.
Optimo ver "novas companhias" tomarem assim veiculos - como neste caso terem tomado o Cournil.

E' assim mesmo.
P.S. o "inglix" e' que podia estar menos "rebuscado" e mais proximo do correcto dado estarem numa pagina "publica"...mas esta perceptivel.

Obrigado ai pela partilha.
CP

EDIT: olha aqui olha aqui....quentes e boas:

olha outro olha outro....o gajo diz que "ta vendo a luz"...

Muito porreiro...postura muito porreira e "arejada" do video passando pelas pessoas....OPTIMO!

Registo
15 Fev 2009
AMEI o conceito.

Ricardo, onde encontraste esta pérola?!

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Registo
23 Jul 2010
Houve um HOT SPOT Que pensei em algo do género de UMM, penso que comentei isso com alguém lá...já não me lembro quem.
Ter o jipe, rentabilizar os 8 lugares, mostrar o Porto num Jipe Portugues...porque não pensei eu...mas em jeito de brincadeira.
Então andei nestes dias a explorar a ideia e o conceito e descobri estes nossos amigos de LX exactamente com a mesma ideia e ainda por cima com um UMM...brutal...Parabéns a eles e espero sucesso!
Penso que a máquina deles, o site, tudo já está bastante desenvolvido e é realmente algo muito giro, não podendo fazer-se vida disto (digo eu) seria uma ideia para rentabilizar Sábados e Domingos de vez em quando...não há quem tenha a sua profissão e toque em casamentos? Então?
Abraços

Registo
15 Fev 2009
Ricardo, pessoalmente acredito que devemos ter várias fontes de rendimento, só assim se sai da roda do rato... e se garante uma estabilidade superior.

Não há vergonha nenhuma nisso, pelo contrario, o empreendedorismo é sempre coisa boa! E juntar o util ao agradavel então...

abraço,

JC

Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Já há várias empresas a fazer isso em Lisboa e arredores, e só juntam UMM. Eu cheguei a trabalhar para essas empresas... eram 5 ou 6 se não estou em erro.
O problema é que esse mercado morreu muito... os clientes cada vez a serem menos, e assim já me deixei disso.
Posso dizer q durante alguns anos todas as despesas do UMM conseguia pagar com os trabalhos dessas empresas... gasóleo, seguro, upgrades... etc.
Cheguei a participar em programas q mais pareciam concentrações de UMM... mais de 40... bons tempos...

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
O conceito está muito engraçado...pena é que a Câmara Municipal de Lisboa esteja a ponderar impor restrições à circulação automóvel na baixa da cidade e na Avenida da Liberdade no que diz respeito aos carros mais antigos, que não têm catalisador. vide http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1476307

Quanto ao desenvolvimento de actividades similares com recurso a estes fantásticos veículos de cunho nacional noutras cidades do País que têm crescido em termos de turismo...como é o caso do Porto...será com certeza um excelente investimento com retorno ;)

cUMMprimentos,

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
ja existe um "amigo" que por acaso ja foi anunciado ca no forum UMM ate a fot se nao me engano esta com o fundo da torre dos Clerigos. e o UMM era meio verdocas muito porreiro...nao me recorda o site.

Quanto aqui ao JE' estou a fazer esforcos para ter a minha frotinha com ou sem autorizacao das "cambaras" circularei com UMM's...e vou dar bem a volta ao texto - pois imposicoes nao podem ser feitas a "visitantes" ao pais - ler veiculos de matricula estrangeira.

Mas isso e' outra conversa.
E' optimo certas empresas "adoptarem" UMM's...acho que ate e' azelhice certos veiculos nao estarem ao servico em certos "postos".

brunopx

Iniciado
Registo
17 Abr 2010
Não me levem a mal mas é por causa de empresas como esta aqui em causa que temos o iva 23% é que ela não tem alvará nem passam recibo, (viva a fuga ao fisco!) e usam os trilhos do parque natural como se fosse um qualquer IC
Mais uma vez desculpem, é por conhecimento de causa, e em Lisboa existem varias empresas legais a fazer este tipo de tors essas sim devem ter o nosso apoio e admiração!

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
quote:Originally posted by brunopx

Não me levem a mal mas é por causa de empresas como esta aqui em causa que temos o iva 23% é que ela não tem alvará nem passam recibo, (viva a fuga ao fisco!) e usam os trilhos do parque natural como se fosse um qualquer IC
Mais uma vez desculpem, é por conhecimento de causa, e em Lisboa existem varias empresas legais a fazer este tipo de tors essas sim devem ter o nosso apoio e admiração!

Boas

Bruno, aceito a tua opinião mas acho que estas empresas fogem ao fisco e não tem alvará para poderem fazer preços competitivos e atractivos. (ok, não é justificação)

O dinheiro que estas empresas deixam de pagar ao fisco, pagam-no indirectamente no gasóleo que gastam nos trajectos, nas peças que os veículos "queimam" constantemente.
Ajudam ainda o país com a boa imagem que deixam a quem nos visita e pela ideia "inovadora". Talvez esta última seja a melhor atenuante para empresas como estas que não pagam o contributo obrigatório ao estado.

Qualquer grande cidade da europa tem meios de transporte que te alugam para andares a passear e nenhuma passa recibo. Tantas barraquinhas existem em feiras e 0% delas passam recibo.

Numa coisa contribuem todas... gasóleo e alimentação... e já não é pouco!!

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Brunopx estou ver que foste à missa e ouviste o padre.
Estes gajos são uma ofensa para a minha categoria profissional não sei se é o teu caso mas num fórum de viagens já me têm sido reportadas péssimas referências destes gajos.
Eu Só trabalho com empresas legais que primam pela excelência. Sou nacionalista?
Ah pois sou... E não ando com turistas com o meu carro todo lixado e ainda por cima spoa a abrir de chinelos e sem cinto.
Sou um gajo cool but not too much. trabalho é trabalho...
Esta empresa que não se ponham a pau que já muita gente anda a falar deles.
Se alguém quiser começar a criar uma empresa desta terá todo o meu apoio. De forma legal e exemplar claro está!

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Se trabalha tem de efectuar descontos para...e segurança social.
Se não trabalha é um vádio...vai trabalhar malandro.
Se anda no gamanço... havia de ser ...preso e ....
A confusão(no bom sentido) que um simples post gera.
O que foste arranjar Ricardo.
Combina mas é uma petiscada para toda a rapaziada apanhar um pifo... e estravazar as suas maluqueiras e desvaneios e de preferência para se prolongar pela noite dentro, numa zona onde podamos ir todos e houver boa vinhaça.
Que tal estou certo ou errado.
Se errado peço as minhas humildes desculpas.

Registo
23 Jul 2010
É por isso que eu gosto do forumm.
Não se consegue levar um tema sempre a direito. Pode ser positivo esse facto!
Aparece sempre alguém que empurra o tema para um ponto secundário (não menos importante às vezes).
Mas, se repararem a afluência ao tópicos e os Replys sobem sempre que o tema é desvirtuado por alguma opinião mais pessoal, logo por isso, mais polémica.
Quando entramos em acusações e coisas pessoais aí já "estou fora", agora quando de uma empresa que faz viagens a turistas da classe deles foge ao fisco (não sei se foge ou não) já dá pano para uma boa discussão.

agora sobre a empresa: Acredito que ela não foi feita para vocês, ou seja:

- A imagem que eles têm (é para gente assim)
- O tipo de linguagem que usam (é para gente assim)
- O tipo de comunicação de eles utilizam (é para gente que gosta assim e entende e fala assim).

Não criaram a empresa para a o Turista de meia branca com uma sandália de cabedal com 70 anos aos casais, nem para famílias com possibilidades, fizeram-na para jovens, grupos de amigos, etc.

Mas a maioria dos tugas teimam em apontar os problemas defeitos das ideias ou conceitos...contudo, a ideia não deixa de ser muito interessante.

Aliás...à bem pouco tempo tive a passear numa cidade Europeia e vi-me
dentro de um daqueles autocarros do City Sightseeing a pagar 40 euros pelos 2, com os Phones nos ouvidos com uma tradução muito foleira para Português e a ficar com a sensação que nada de especial vi a não ser os pontos mais do que obrigatórios e famosos da cidade.

Talvez se tivesse conhecimento de algo mais "off-road" tinha optado por isso. Noutro continente já paguei a um taxista para nos levar a onde ele achasse que fosse inesquecível para mim durante um dia inteiro...e foi brutal!

Mas também concordo que as empresas deverão estar certificadas e dar segurança aos turistas que estão longe de casa...isso há sempre um mínimo.

Abraços

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Boas amigo Ricardo adorei o lado positivo e sem stress com encaras as coisas.
A vida encarada pela negativa é futil e sem interesse.

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
pessoal desculpem mas é que esta empresa f... o que andei 4 anos a estudar para depois ser um licenciado já desde 2004 e ganhar tanto quanto um varredor. leva-me a dizer pais de m... porque à conta de maçaRICOS a trabalharem na minha área que leva a que a minha categoria porfissional fique desvalorizada tanto a nivel económico como a nivel profissional.
Sem dúvida que a ideia é espectacular e um user do forum esteve com ideias de criar isto no Porto e prestei a minha ajuda mas não quis seguir viagem infelizmente mas acreditem que isto seria um sucesso em Lisboa. ainda para mias vamos receber mais 600 mil turistas ano até 2014, pasmem-se, sim seisentos mil e sabem que de 2009 para 2010 tivemos um acréscimo de 150% de cruzeiros a atracarem no porto de lisboa?
Turismo é uma mina em Lisboa mas temos de pesnas À Alemão e não à tuga ou seja, fazer as coisas a pensar a médio prazo e não querer enrriquecer à custa do suor dou outros mas sim do nosso suor.
nunca me viram passado noutro tópico mas detesto que gozem com o meu trabalho a que dedico a minha vida...
Peço desculpa, o que interessa são os UMM's é verdade mas eu sem trabalho não posso ter o meu único carro que é o:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Amigo Patrick:
Está correcto o que disseste no post acima.
Concordo plenamente contigo aquilo a que te referiste, e existe aquele velho ditado que diz " quem não diz o que sente, não é filho de boa gente ".
Esses tipos de " penetras do Turísmo " têm que ser mais fiscalizados e controlados pelas Autoridades competentes.

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Para ser mais sincero ainda esta empresa está colectada como uma empresa de design!!!
Eu trabalho 1 dia por semana para uma empresa concorrente que também faz tours sintra/cascais e óbidos/fátima etc... só o faço 1 dia por semana porque tenho o meu trabalho mensal, isto é um extra. mas por vezes há semanas que que não tenho o tal biscate, porque não há o mínimo de 3 turistas para que o tour se realize. Provavelmente estão a fazer com essa empresa então são 40 ou 50 € a menos ao fim do mês, que vou ganhar que daria para equilibrar as minhas contas ou mais uma vez para gastar no meu:

Registo
23 Jul 2010
Repito:

Se fogem ao fisco - de quem é a culpa? de quem deixa fugir
Se têm outra designação social e prestam serviços noutra área - de quem é a culpa? de quem não fiscaliza

Agora repito...sou fã do conceito, não sou fã de empresas mal amanhadas com situações duvidosas.
Mas continuo a dizer que, estamos num período de crise onde Darwin volta em força:

SÓ FICAM OS MAIS FORTES.

Vamos ver se estas empresas são fracas e morrem ou se as outras, as grandes supostamente não se prepararam para este tipo de concorrência e vão elas morrer.

Abraços

Top Inferior