É por isso que eu gosto do forumm.
Não se consegue levar um tema sempre a direito. Pode ser positivo esse facto!
Aparece sempre alguém que empurra o tema para um ponto secundário (não menos importante às vezes).
Mas, se repararem a afluência ao tópicos e os Replys sobem sempre que o tema é desvirtuado por alguma opinião mais pessoal, logo por isso, mais polémica.
Quando entramos em acusações e coisas pessoais aí já "estou fora", agora quando de uma empresa que faz viagens a turistas da classe deles foge ao fisco (não sei se foge ou não) já dá pano para uma boa discussão.
agora sobre a empresa: Acredito que ela não foi feita para vocês, ou seja:
- A imagem que eles têm (é para gente assim)
- O tipo de linguagem que usam (é para gente assim)
- O tipo de comunicação de eles utilizam (é para gente que gosta assim e entende e fala assim).
Não criaram a empresa para a o Turista de meia branca com uma sandália de cabedal com 70 anos aos casais, nem para famílias com possibilidades, fizeram-na para jovens, grupos de amigos, etc.
Mas a maioria dos tugas teimam em apontar os problemas defeitos das ideias ou conceitos...contudo, a ideia não deixa de ser muito interessante.
Aliás...à bem pouco tempo tive a passear numa cidade Europeia e vi-me
dentro de um daqueles autocarros do City Sightseeing a pagar 40 euros pelos 2, com os Phones nos ouvidos com uma tradução muito foleira para Português e a ficar com a sensação que nada de especial vi a não ser os pontos mais do que obrigatórios e famosos da cidade.
Talvez se tivesse conhecimento de algo mais "off-road" tinha optado por isso. Noutro continente já paguei a um taxista para nos levar a onde ele achasse que fosse inesquecível para mim durante um dia inteiro...e foi brutal!
Mas também concordo que as empresas deverão estar certificadas e dar segurança aos turistas que estão longe de casa...isso há sempre um mínimo.
Abraços
Alter II Atmosférico 12-1987