• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Configuração das Molas

Mr_Green

UMMzito
Registo
7 Out 2010
Mensagens
126
Localização
Portugal
Pessoal,

Ao restaurar o meu carro, estou com duvida numa situação. O eixo traseiro é um Inglês. A configuração das laminas termina com uma lamina praticamente na horizontal. esta ultima lâmina não irá dificultar o cruzamento de eixos?

Eu vou manter, pois não estou a restaurar o carro para grandes aventuras mas sim para passeios mais "soft". É mesmo só para satisfazer a curiosidade.

Abraço

João Rodrigues
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
as tuas laminas devem estar a precisar de ser espartadas, as laminas são iguais independentemente dos diferenciais montados.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.785
Localização
Portugal
Essa mola que está direita e mais forte que as outras é a mola de espera,ou tambem chamada mola de carga,e só tens no eixo traseiro pois só atrás é que poderás levar a carga:DQuando o carro vai "vazio" essa mola "não faz nada" mas se for com peso consideravel as restantes molas podem não ser suficientes para sopurtar o peso extra e é aí que essa mola entra em acção ajudando as outras a suportar o peso.
Para umas incursões "soft" em todo o terreno ela não estorva nada,poderá limitar um pouco o curso da suspensão mas depois se levares muito peso atrás em estrada o carro pode ficar muito perigoso.
 
Top Inferior