• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Conector eléctrico ignição queimado

jabolopes

UMMzito
Registo
10 Ago 2022
Olá a todos,

O conector que liga os cabos da ignição ao circuito eléctrico do carro está queimado, como mostram as fotos em baixo.

Vou tentar encontrar um conector semelhante. Se alguém tiver sugestões ficaria muito agradecido.

O primeiro passo da ignição funciona, mas o segundo passo, que é usado para aquecer as velas, não funciona.

1000014192.jpg1000014193.jpg1000014194.jpg1000014195.jpg1000014196.jpg

Grande abracUMM,
José

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Última edição:
Registo
17 Mar 2017
A sugestão é arranjares um conector com 5 ou 6 posições, terminais e cravar tudo novo. Simples :)

Podes tentar usar este tipo de fichas e terminais Raster, so vai até 2mm², mas não vai ser por ai... assumindo que o máximo que tens ai é de 2.5mm² de secção.

Podes usar universais Faston, talvez a melhor solução.

tendo em conta a potencia que passa nessas ligações, acho que a sugestão de usar conetores Universais Faston é a mais segura e fiável.
;)

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019

jabolopes

UMMzito
Registo
10 Ago 2022
Obrigado pelas dicas.

Não consegui encontrar esse material nas lojas. Para já fica com uma ligação mais simples. E depois quando encomendar essa ficha depois troco.

Mas vi que as fichas têm secções diferentes por isso tenho de comprar conectores equivalentes quando comprar a ficha.

AbraçUMM,
José

1000014250.jpg

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Obrigado pelas dicas.

Não consegui encontrar esse material nas lojas. Para já fica com uma ligação mais simples. E depois quando encomendar essa ficha depois troco.

Mas vi que as fichas têm secções diferentes por isso tenho de comprar conectores equivalentes quando comprar a ficha.

AbraçUMM,
José

Visualizar anexo 40818
Não sou muito adepto desse tipo de terminais, prefiro terminais não isolados e cravar de forma a ver o que se estou a fazer, mas para o efeito que é, é óbvio que vai servir.

Top Inferior