• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Compressor

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Boas Malta.
Estou a pensar adquirir um compressor de ligar ao isqueiro do carro para trazer no Bixumm para poder alterar a pressão dos pneus quando for para a areia e depois voltar à estrada.
As características são as que se seguem:

Com potência do motor de 80-1000W, diâmetro do cilindro de 16-19mm e de corrente eléctrica CC 12V. A pressão atmosférica máxima é de 17Bar/280PSI (20kg/cm2) e fluxo de ar de 15l/min. Possui ligação ao isqueiro do automóvel para CC com 3-4 ejectores e tem medidor de pressão Tempo de duração para carregamento de 30 minutos e cerca de 5-8 minutos para encher completamente, com mangueira de ar. Material ABS - ideal para encher pneus de bicicleta, motociclos e pneus de carros.

Peço a vossa ajuda pois não sei se dá para o que quero. Estive a ver o dito e é pequenissimo, mas como também não sei qual é a capacidade do meu pneu (235/75 R15) nem em quantos litros pode variar o volume de ar entre as duas situações (areia/estrada)...

Postem então comentários por favor e digam de vossa justiça...

Desde já muito obrigado e UMM Abraço.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Eu tenho um de ligar ao isqueiro há alguns anos mas nem me perguntes as características. Comprei-o com os pontos galp. Encher um pneu vazio esquece, mas normalizar a pressão é coisa para demorar um minuto ou dois...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Olá amigo Alexandre. Obrigado pela rápida resposta ;)...
Ora é exactamente um desse tipo que eu tenciono adquirir por troca de pontos, mas como achei tão pequeno hesitei e resolvi recorrer ao forumm :p...
A finalidade que eu pretendo é exactamente essa, normalizar a pressão naqueles passeios em que passemos por diferentes pisos/obstáculos aonde baixar a pressão normal do pneu pode ser uma mais valia, mas depois temos de a repor mais à frente porque já voltamos ao alcatrão ;):D...

Mais uma vez Obrigado pela partilha da experiência, UMM Abraço.

Registo
15 Fev 2009
boas vitor, já tive uns quantos desses, e demora um bom quarto de hora a encher um pneu vazio.

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Registo
11 Jun 2008
permitam que vos lembre que encher um pneu vazio com a roda no ar demora menos tempo, e esforça menos o compressor, nem sempre nos lembramos disso quando precisamos de o fazer! quanto ao compressor, parece-me bem melhor que os pequeninos dos super mercados (eu tenho 1 desses, e ja me desenrrascou uma vez!)
portanto, esse parece-me superior!

www.UMMistas.com
UMM power,a potência laranja

vitorproa

UMM
Registo
10 Mai 2008
Boas!

Obrigado parceiro pela dica, embora não seja o ideal é sempre bom saber que se for preciso consigo encher o pneu sem ter de passar a noite no local à espera :p eheheh...

Amigo André, nunca é demais lembrar pois eu pessoalmente já não me lembrava desse facto :dizzy_face::D:p...

Logo vejo se passo então na Bomba a trocar os pontos :D:D...

Entretanto quem quiser partilhar mais experiências ou pura e simplesmente opinar, que esteja à vontade....

UMM Abraço e Obrigado a todos.

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
já tive um compressor na máquina e até me safou uma vez,.... mas como já referiu o André Ligeiro tive que colocar o macaco e levantar a roda, desenrrascou até ás próximas bombas de combustivél, da segunda vez o pneu tinha descolado da jante a solução foi a colocação do pneu suplente.

Actualmente não tenho compressor mas tenho o meu kit de emergencia, em caso de furo por norma estou desenrrascado, o meu kit é constituido por:

- um jogo de tacos.
- uma mangueira de compressor de 5m
- uma pistola de ar com manómetro
- pneu suplente a 6 bars

Se eventualmente surgir um furo e que possa ser reparavél:
1º detectar o furo
2º colocar o taco
3º ligar a mangueira de ar com a pistola no pneu suplente
4º arrumar material e siga viagem....

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Top Inferior