• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

comprar e vender - REGRAS - RESPEITO

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Num negócio deste forumm, mostrei-me interessado num negócio iniciado e fiquei a aguardar um contacto para que me informasse do valor dos portes.
Recebo apenas uma mensagem a dizer que o artigo estava vendido a outro.
considero a atitude uma falta de consideração para comigo, e para com a forma que se tem utilizado este forumm para fazer negócios.

Por parte do vendedor foi incorrecto nem sequer me ter telefonado para saber se eu continuava interessado, e tb por parte de quem comprou que concerteza sabia que eu estava interessado, pois tinha uma mensagem no post a referir precisamente isso, e mesmo assim, contactou, pagou e levou o artigo.
Por outro lado tb as pessoas em questão poderão não ter sabido como funcionavam as coisas por aqui.

Não gostei da atitude e espero que não mais se repita... para mim muito mudou a partir disto. Paciência. Mas não mais serei ignorante no que respeita a negócios...

Gostava de deixar uma pequena referência a como se tem processado os negócios neste forumm.
Se a administração achar que esta mensagem não faz qq sentido, poruqe mais ninguém tem que saber do que se passou, apaguem.
Por mim assunto encerrado e não irei responder a quaisquer comentários.

Venho assim informar a comunidade deste Forumm, nomeadamente aos mais recentes membros, de como se processam as compras e vendas.
Geralmente quando alguem se mostra interessado num determinado artigo, é costume respeitar a ordem dos interessados nos artigos e à medida que estes poderão desistir, informa-se os seguintes, e por aí em diante.
Se por acaso alguém está interessado, e surge um outro elemento para comprar, pelo menos contacta-se o anterior interessado para que ele se decida, para que o negócio avance rapidamente.

E nunca... NUNCA vender ao primeiro que oferecer o dinheiro em mão, deixando outro primeiro interessado ainda a pensar que tem a prioridade sobre o artigo.

Respeitemo-nos neste forumm, e seremos sempre recompensados com a confiança uns dos outros.

Orlando Sousa

Iniciado
Registo
15 Jan 2008
Completamente de acordo, também tenho um "má experiência" de compradores que dizenm que querem e depois aparecer ou dizer alguma coisa... é mentira.
Mesmo assim, ainda como iniciado, tenho-me desdobrado em PM e mails para uns e outros a dar conhecimento que o artigo já foi ou passou a estar disponível.
Respeito nos dois sentidos é, na minha opinião, o mínimo que se pode exigir.

Totalmente de acordo com o Nuno

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
De qq forma tb já me apercebi que a pessoa em questão é nova no forumm, e concerteza não saberia do nível de confiança que se tem gerado por aqui.
Dessa forma até poderei compreender a urgência em ter vendido a quem apareceu com o dinheiro, esquecendo quem estava anteriormente interessado no artigo.
O erro poderá ter sido eu confiar demasiado. Estava descansado, apenas aguardando o contacto.
Mas espero que se continue a confiar.
E se alguém diz que se interessa por algo que queremos vender, e nada mais diz, um contacto para que a pessoa decida na hora, e está o assunto resolvido.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
concordo plenamente.

embora também seja iniciado no forumm sei respeitar as regras e há regras que não são apenas do forumm, são uma questão de educação e bom senso...

ao longo dos meses que ja faço parte desta comunidade tenho-me apercebido da confiança e até amizade que existe entre os membros e é isso que temos de preservar juntamente com os nosso meninumm's.

um abraço

UMM - Uma Máquina Maravilhosa - Keep Them Alive

Registo
2 Mai 2007
Boas

Nuno desde ja comcordo comtigo plenamente...
Olha como ja deves ter percebido eu coloquei um post depois de ti max aguardava uma resposta da tua parte visto que foste o 1º interessado no material, max pelos vistos nenhum de nos comprou....
Tambem fiquei muito surpreendido com o post a dizer vendido, e muito chato no teu caso ficaria com tu tambem ficas-te com tal atitude...

Eu sempre confiei e nao foi por isto que deixo de confiar na malta do forumm..

Max como se diz e e verdade ISTO E UM FORUMM PARA PARTILHAR-MOS O QUE GOSTAMOS....

UMM; LAMA; UMM;.....

Abraço
Alter II Turbo Intercooler
Helder Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bom dia,

Nuno, por mim tens o meu voto:D.
Eu ainda sou dos que acredita que a palavra é algo de valioso (talvez por isso esteja sempre a ser lixado), o simples facto de me pedirem para assinar o que quer que seja leva-me a pensar que desconfiam de mim. Hoje em dia é natural que isso aconteça na generalidade, mas neste cantinhUMM desejava que se mantenha a velha tradição do "tá dito tá dito", o facto de estar querer saber preços de portes por mim indicaria uma óbvia vontade de querer ficar com a peça.
Tendo já negociado umas peças com o Nuno, que acreditou na minha palavra e aguardou que eu tivesse disponibilidade para arranjar transporte para Coimbra,isto apenas com a garantia da minha palavra, leva-me a compreender a sua necessidade de divulgar o seu desagrado.

Nuno obrigado por nos lembrar de um bem precioso em sociedade.

Aderito

Top Inferior