• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Compra o que é nosso

Registo
15 Fev 2009
Nestes tempos ando para partilhar convosco estas pérolas da nossa cultura ancestral, icones da arte e folclore.

Assim vos deixo com o Zé Povinho:

e este que dispensa legendas:

E lembrem-se comprem o que é nosso!

Registo
15 Fev 2009
Eduardo, descobri estas perolas nas Caldas, já não via nada disto desde puto numa viagem de familia.

Creio que a maior fabrica abriu falencia em 2008. Restam alguns teimosos que persistem na sua casmurrice de prevalecer contra a intempérie... algo com que me identifiquei e por isso vos presenteei com esta amostra de algo que é nosso, ainda que suis generis, lol.

abraço,

JC

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
E sabes o que eles dizem quando chegam às 5 da tarde?
- Não faço nem mais um Car#§%&&%o!
Hehehe

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
E fizeste muito bem Amigo.

Temos que dar valor ao que é nosso porque é História, e se os outros gostam e compram Made in Portugal porque razão nós não havemos de comprar e ter um em nossa casa nem que seja para estar exposto na adega ou na garagem.

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas,

As Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro -» http://www.bordallopinheiro.pt/ encontram-se de saúde após um período muito complicado...tendo sido adquiridas pela Visabeira Indústria no final do 1º trimestre de 2009 por 1 milhão e 800 mil Euros.

Nem de propósito tive a oportunidade de visitar no fim de semana passado a exposição "Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro" na Galeria Bar do Palácio do Infantado em Samora Correia. A diversidade e realismo das peças impressiona.
Esta exposição estará patente até dia 17 de Setembro...e podem aproveitar para visitar na Galeria 2 do mesmo Palácio a exposição "Campino - O Homem entre a Charneca e a Lezíria" que estará patente até 4 de Fevereiro do próximo ano.

Da minha parte vou seguir a sugestão do Eduardo e numa próxima visita às Caldas da Rainha tentarei adquirir uma das tradicionais peças directamente na Loja da Fábrica...até porque algumas com o passar do tempo se tornaram muito actuais :clown::)

cUMMprimentos,

pinhas

UMM
Registo
16 Set 2010
Não querendo fugir ao tema, quem não se lembra daquele logotipo que diz: "compro o que é nosso", estou à espera que um amigo me arranje alguns, pois acho que, como já vi aqui no forumm num umm, é uma forma de sensibilizar as pessoas.
É uma forma de publicidade, a qual acaba por resultar.

Paulo Pinhao
FJ-59-26

Registo
23 Jul 2010
Penso que é o TOZ que tinha isso...interessante esses autocolantes nos nossos meninos.
Vou pesquisar.
Abr

Alter II Atmosférico 12-1987

Registo
11 Jun 2008
o Tozé tinha era uma foto do "to-culante" que eu tinha num dos vidrinhos trazeiros, e que infelizmente se foi deteorando com o sol...
a foto ta aqui ao minuto 3:19
mas se alguem os começar a produzir, sou comprador! pois o que eu tinha tirei-o de um fogao "fricon" (fabricados em Vila do Conde) quando o entreguei num cliente, nos tempos que trabalhei com electrodomesticos.
de facto adorava aquele to-colante.. mas apenas durou cerca de um ano...
alguem que dê um toque ao JPMacedo pra ele avaliar se é viável a reproduçao!

www.UMMistas.com

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
A cerâmica é umas das minhas áreas de formação, apaixonei-me pela cerâmica, precisamente depois de visitar o museu e fábrica Rafael Bordalo Pinheiro, do qual sou detentor de várias peças emblemáticas da sua autoria...
...vou só acrescentar um aspecto muitissimo importante relacionado com esse grande artista do final do sec.XIX.

Rafael Bordalo Pinheiro foi um dos artistas mais conceituados e reconhecidos do mundo ocidental, no seu tempo e foi o autor e mentor do projecto integral da decoração da primeira EXPO em Paris 1900, com umas peças cerâmicas gigantes de insectos e borboletas que ainda hoje existem em exposição num museu(não me recordo no momento do nome) em França.Um trabalho verdadeiramente impressionante.
Todo o seu legado é aliás, notável, desculpem a redundância.
No seu percurso conta com, as seguintes profissões, escritor, designer gráfico(inclui ilustrador,desenhador,fotógrafo,pintor), decorador, caricaturista politico, jornalista, ceramista e professor.
Nasceu em 1846 e morreu em 1906 e era irmão do também famoso pintor, Columbano Bordalo Pinheiro.
Quase toda a gente já viu pelo menos um peça, que é o zé povinho(1876) mas também as famosas taças cerâmicas em forma de couve, ou os sapos de cerâmica, enfim e vai por aí fora.
Muito mais há para descobrir sobre ele e a sua obra portanto sigam o conselho acima e visitem a fábrica de fainças das Caldas que não se vão arrepender.

Eu tenho para aí uns 50 destes se alguém precisar.
Abraços fortes
RaminiUMM

Registo
15 Fev 2009
@eduardo: Tenho um familiar que sempre que vai de ferias para espanha leva pelo menos duas canecas aparentemente normais, mas com o ca#%$*o lá dentro... faz um sucesso tremendo lá nas tascas/esplanadas com as amigas...

@I AM UMM: Então fico satisfeito por estar desactualizado/mal informado, só discordo contigo num ponto: elas não se tornaram actuais com o tempo... são intemporais.

@raminium: se levares uns quantos para o hotspot a rapaziada alivia-te desse fardo...

Top Inferior