• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Compra de UMM

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Bom dia. Ando á procura de um UMM Turbo descapotavel, a minha duvida é se devo comprar um já em bom estado de conservação, ou se pelo contrário, poderei comprar um mais "desgastado" e optar por fazer posteriormente esses arranjos.
Qual a vossa opinião?
Obrigado

Joao Miranda

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Boas Miranda!

Antes de mais, não te esqueças de te apresentares na devida secção.

Quanto à tua questão, há vários factores que devem responder a essa questão, entre eles, dois que considero relevantes...

Primeiro, o investimento inicial, ou seja, um UMM em bom estado, irão pedir-te um valor bem superior a um 'degradado'. Se tens fundo maneio inicial, poderás optar logo pelo em bom estado. Se pelo contrário, o fundo maneio é baixo, há sempre a hipotese do 'degradado' e depois investir nele gradualmente.

Segundo, se estás à vontade com chapa, mecanica e afins ou pretendes/tens curiosidade em aprender, um restauro é a melhor escola! Se não estás para te dar a esse trabalho, sai mais barato um UMM em condições do que um a precisar de intervenções e mete-lo em profissionais para o repararem...

Pessoalmente comprei um a precisar de alguns arranjos e digo-te que já aprendi muita coisa, ainda tenho muita para aprender. O UMM não é de todo complicado e para quem como eu, percebia praticamente ZERO de mecanica e outras areas, já tenho feito algumas intervenções que com a ajuda do ForUMM as consegui realizar com sucesso, sempre aprendendo mais um pouco! Acredito que agora me dá mais trabalho é certo mas que no futuro, mais que não seja, o conhecimento adquirido poderé ser-me util numa situação de intervenção forçada, a perceber origens de problemas, etc!

...just my opinion...

cUMMprimentos
Benjamim

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
O Benjamim já disse muito e pessoalmente prefiro comprar um UMM rôto e partir para o restauro. Contudo aviso-te que restaurar o UMM como deve de ser sai bastante mais caro do que adquirir um em estado razoável. Se tens uma carteira com algum recheio e vontade de fazer a economia andar avança para um UMM barato e restauro. Caso contrário procura um que esteja jeitoso e boa sorte.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Top Inferior