• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

como surge uma burla na internet....

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
amigos,

isto é cada vez mais á escancara...

vi este anuncio no olx:

http://abrigada.olx.pt/mitsubishi-strakar-l200-4x4-iid-246947443

enviei um mail ao camelo a propor negocio, recebo este mail de volta:

2002 Mitsubishi Strakar L 200

Vendo este carro porque vivo em Reino Unido e necessito de um carro nacional para trabalho.
O carro encontra-se em minha casa, situada em Norfolk, Reino Unido.

O preço final é de 2800€ e não tem que pagar nada mais que isto (nem encargos, nem impostos), vendo-o a este preço baixo porque ninguém o quer comprar aqui por três razões:
- Necessito de um carro nacional de Reino Unido para o meu trabalho.
- Um comprador daqui tem que pagar gastos aduaneiros e matricula porque tem documentos portugueses.
O carro tem os documentos em português e matricula portuguesa, será como comprá-lo em Portugal. Toda a documentação está legal, em meu nome, sem encargos nem qualquer outro tipo de taxas, está perfeito de motor, chapa e pintura.
O transporte do carro e matriculação em seu nome faz-se através de uma empresa seguradora que é uma companhia de Escrow. A partir desta companhia você pode ver e comprovar o estado do carro antes de o comprar.
Tem três dias para todo este processo e um máximo de 500Km para conduzir o carro em Portugal e decidir..
Durante esse período, pode levar o carro a um mecânico em Portugal para comprovar o estado do motor e tudo o resto.

Como pretendo fazer:
-Eu deixo o carro na companhia..
-A companhia investigará todos os documentos para ver se está tudo legal antes de fazer a entrega.
Se está interessado, envie-me os seus dados:
Nome:
Morada:
País:

Marca: Mitsubishi
Modelo: Strakar L200
Ano: 11/2002
Km: 117100
Tipo de caixa: Manual
Combustível: Diesel
Cilindrada: 2.500cc
Potencia: 115CV
Portas: 2
Lugares: 2+3

Som, Multimédia e Navegação:
Rádio com CD
Segurança e Performance:
ABS
Airbag do Passageiro
Fecho centralizado portas
Direcção assistida
Travões de disco ventilados
Airbags Laterais
Interior e Conforto:
Aire condicionado
Bancos Rebatíveis

Enfim....

Aloé Vera, é tudo tão cor de rosa em terras do Mr Bean???

Abraço!

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Realmente passarinho, se um gajo não está com a pestana aberta! Eu conheço um caso parcido, com um familiar da minha mulher, que comprou um carro na net por um preço bastante baixo, em que o dono quis um montante de 3500€ para o reservar. Esse familiar pagou os 3500€ por transferência bancária, para reservar o carro e após umas horas da sua realização o anuncio desapareceu, bem como o vendedor que nunca mais atendeu o telefone e a matricula fornecida não pertencia ao carro.

Um abraço.

Amândio Nunes

ravediver

UMM
Registo
12 Mai 2006
Quando andei à procura do meu novo carro, deparei com uns anúncios destes. Dei conversa, mostrei-me interessado e ao fim de 2 ou 3 mails como a coisa não andasse, resolvi ser mais ousado e alertei o "proprietário" de que tinha usado um software especial para destapar a matrícula (que era para avançar com os papéis do seguro enquanto o carro não chegava :D:D...) e que havia um pequeno problema, que ele tinha de contactar a polícia britânica porque o carro estava dado como roubado em Portugal! Não faço ideia porque nunca mais me respondeu, o carro tinha um preço muito bom!!!!!!!
Enfim, há que manter a pestana aberta (e posso dizer que efectivamente comprei um carro pela net, através de um comerciante sério e estou muito contente com o serviço).

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mister Passarinho e leitores de pssagem ca deste topico,

1- O anunciante alega que tem taxas aduaneiras a pagar - nao e' correcto, na legalizacao de um veiculo portugues em inglaterra "seja qual for a cilindrada" somente paga a despesa de gerar novas matriculas. Apos verificacao e "re-verificacao" pela "DGV" ca do sitio com a "DGV" portuguesa se a cara diz com a careta no que respeita a docs e ao prorietario. - e' rapido...e surpresa das surpresas...a despesa "de importcao" sao meras 25 libras.

- o anunciante refere que existe uma empresa de nome ESCROW que presta servicos - percam tempo e percebem que esta empresa tem os seguintes contactos:
888-511-8600 Toll-free (USA and Canada)
1-949-635-3800 (International)

Office
Escrow.com
30318 Esperanza
Rancho Santa Margarita, CA 92688

949-635-3800 (Phone)
949-635-3905 (Fax)

Alem do "website" ser daqueles que se poem uma moeda na maquina de websites e sai logo um feito, da para perceber que nao e' fidedigno.
Alem de o proprio website em certos menus ter links e menus "menos claros e ate perigosos para o vosso PC".
E no canada ou california sim eles tem perfeito acesso a veiculos e bases de dados de veiculos europeus...eu ja ouvi falar de porcos a dar gas na auto estrada, sim no camiao que os leva para abate.

- o anunciante pede detalhes pessoais - meus amigos, NEM uma virgula se fornece on line, nem percebo como e' que ha gente que tem o seu nome completo em facebooks, com moradas data de aniversario etc etc...santa ingenuidade!
Existem organizacoes que se dedicam a fornecer dados pessoais para entao esta informacao ser facultada a terceiros que precisam dela para actividades menos licitas. Desde emigracao ilegal e taaantas outras actividades - sim portugueses em Londres que sao colombianos de gema e nem uma palavra em portugues sabem e se lhe perguntamos se conhcem guimaraes, dizem que nunca provaram.
Meus filhos orgulhem-se menos das vossas paginas de facebook e fornecam menos informacao pessoal.

- sendo o veiculo genuino ha muita gente ca no forum que consegue confirmar em nome de quem e se esta segurado este veiculo.

Conselho
Como o anunciante remete para "uma agencia" voces como compradores remetam para "outra agencia" dizendo que preferem lidar com agencias das vossas relacoes e muito mais fidedigna e com contactos em ambos os paises, fica o email [email protected]

(Website para breve)

P.S - para mim isto e' brasileiro(os) que esta com muito tempo livre e precisa de umas quantas moradas portuguesas para fazer bilhetes de indentidade portuguesa falsos e vender a "brasucas" por 50 libras, e vai dai atira as redes ao mar e de arrastao apanha umas quantas moradas...ou entao pior "nigerianos" que usam o google translate para fazer o mesmo ou pior... Mto cuidado, nao facultem nenhum dado pessoal on line.

Registo
23 Jul 2010
O nosso Top 10 de cuidados a ter:
Nunca adiante dinheiro a um vendedor que não conheça!
Nunca compre algo sem que saiba bastante informação sobre o produto e vendedor.
Obtenha o máximo de informação sobre o vendedor: nome, morada, telefone. Verifique se os dados são coerentes.
Tome precauções especiais quando a oferta parece ser boa demais para ser verdade.
Nunca faça transferências para o estrangeiro.
Desconfie sempre quando lhe dizem que tem de fazer uma primeira transferência antes de lhe enviarem o produto. É muito frequente que lhe peçam que adiante um pequeno valor para pagamento de taxas, pagamentos esses para bancos no estrangeiro, como Money Gra ou Western Union. A nossa recomendação é que não o faça. O mais provável é que não veja nem o dinheiro nem o produto que pensava comprar.
Mesmo quando o vendedor lhe apresenta informação pessoal ou o número da conta bancária, isso não o protege de ser enganado.
Sempre que possível, solicite a factura/recibo original do produto e um recibo da compra.
O CustoJusto.pt nunca lhe envia uma confirmação de pagamento.
Se for o vendedor, não envie o produto sem ter as condições de pagamento devidamente acordadas e finalizadas.
Lembre-se

Nunca adiante dinheiro.
Os produtos enviados por correio também podem ser arriscados.
Não envie dinheiro para alguém num país estrangeiro.
Evite utilizar a maioria dos serviços de pagamento internacionais.

Alter II Atmosférico 12-1987

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

houve um individuo que queria comprar o alter 2000 e oferecia o dobro do valor e tudo LOOOl um ingles, ainda tenho ca as msg dele.

Esse mesmo fulano ja tinha enviado mensagens a alguem ca do forum em tempos.

O gajo quer comprar por pay pal etc etc

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by show_time

Boas!

houve um individuo que queria comprar o alter 2000 e oferecia o dobro do valor e tudo LOOOl um ingles, ainda tenho ca as msg dele.

cUMMps

Atencao que em relacao a paypal, la por em Portugal o ebay nao ter grande expressao "infelizmente" a ligacao paypal / ebay em inglaterra e' do mais fidedigno e SEGURO.

Caso alguma transaccao corra menos bem, o feedback negativo "acontece"....assim como acontecerem "danos" ou extravio da mercadoria existe cobertura e nao estamos a falar de 50 euros.

Pois em muitos do casos genuinos cobrem muitas vezes esse valor...apos investigacao adequada e nao demora meses.

Em Portugal infelizmente passam-nos muitas coisas ao lado.
A empresa Paypal e' das mais seguras e criteriosas...nao fosse parte da estrutura "ebay".

Mas enfim...no meio de muita gente honesta havera sempre quem tente "esquemas".

Mantenham o olho aberto e antes de tomar decisoes falem com quem pensam que podera dar uma ajudinha...pois no fundo e' sempre um par extra de olhos a olhar para o caso.

P.S. em relacao a transaccoes no ebay.co.uk se pensarem um pouco e lembrarem-se porque razao certas transaccoes explicitam que "no overseas bidders" ou WILL NO SHIP ABROAD...
sao razoes pelas quais referi o ebay e paypal nao ter tanta expressao em certos paises como em Portugal e tambem o pessoal "no estrangeiro" (fora de inglaterra) tentar por vezes passar a perna e dizer que nao recebeu o item...situacoes com as quais os "vendedores" ingleses ja esta mais que vacinados e entao explicitam-se dessa maneira.

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Mauro também foi vitima de tentativa de pishing por pay-pal devemos estar a falar da mesma personagem.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

NicolaUMM

UMM
Registo
4 Mar 2007
Boa tarde,

A pouco tempo aconteceu uma coisa engraçada a um amigo cá na madeira.

O mesmo tinha um corola ke20 antigo mas em bom estado de interiores e original a precisar de uns reparos de chapa.. pôs o carro a vender num site regional de classificados por 2000 € e recebeu uma proposta em inglês de um gajo que lhe dizia que queria o carro e que já tinha se informado do valor para enviar o mesmo para a Arábia saudita e que se ele tivesse disponibilidade para ir por o carro ao porto de contentores para por dentro de um contentor que lhe dissesse para combinarem.. eu disse logo, vê esquece que isso são aqueles esquemas da net lol. mas o comprador nao desistiu.. e pediu o Iban e swift code para depositar os 2000€..

Como com esses dados ninguém poderá fazer nada de mal com as contas.. o meu amigo deu-lhe os dados e 7 dias depois tinha 2000€ transferidos na conta lol. depois recebeu o e-mail com o dia e hora para ir por o carro ao contentor..mandou os documentos do carro dentro do porta luvas e o tipo do transitário ja tinha toda a papelada para enviar o carro overseas..

eu próprio fiquei impressionado.. e ja ficamos a imaginar quem seria que comprou o toy..visto que nunca mais deu sinal de vida lol

-----
Ter um UMM não é ter um carro.. é ter um objecto,um marco que ajudou a paginar a historia do mais belo pais do Mundo. Portugal
Ter UMM é ter orgulho em ser Português!

O maior Forum de Todo Terreno da Ilha da Madeira e arredores:

www.forum.Madeiraoffroad.com

Top Inferior