• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Como subtituir cruzeta

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
boas

Não sei se já há algo sobre o assunto no forum pois a pesquisa por "cruzeta" dá zero resultados. (ainda não decorei o truque da pesquisa no Google :blush:)

A única cruzeta que o PH levou desde que o comprei o Verdes Rádios nem me deixou tocar-lhe(a cruzeta)e estou muito agradecido :D mas o Pedro Alcanena também me disse logo que é preciso ter cuidado com os roletes e que é facil estragar as ditas.

Tirar não foi dificil:

Agora preciso de uma nova e não sei nada sobre marcas nem preços...

Cumprimentos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)

Registo
26 Out 2007
ola
A cruzeta e a U-100 com lubrificador agora marcas e contigo se queres boas pedes de marca boa agora o preço anda na casa dos 20,00 cada das normais
agora tu montares isso podes montar mas cuidado com os roletes e nao uzes martelo antes uma prensa ou torno de bancada bom
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Dia de compras...
Fui à ATM no Seixal disseram que só de origem e era 70 e poucos euros, passei na CBcar em Corroios e o senhor muito simpatico pediu cerca de 50 mas fez um desconto sobre desconto e vim de la com a cruzeta. A caminho de casa no Ecomarche comprei um torno de 100 mm quase 27 euros mais massa consistente. Cheguei a casa, pus-me a montar a cruzeta, não tirei fotografias porque tava preocupado em montar direito mas fiquei desiludido:dizzy_face:. Foi muito fácil :D.
Hoje tambem comprei a pistola de lubrificação e quando enchi as outras cruzetas até agua saiu.

Há uns videos no youtube a explicar a montagem, palavra chave é "U-Joint".

Cumprimentos

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Boas

Pedro o carro está muito diferente, para melhor. Mas o diferencial é que tem de ser corrigido, disses te que poderia ser o rolamento(sobre a folga que tinha no pinhão)?

Cumprimentos

Registo
26 Out 2007
ola
Sim disse mas tambem disse para esperimentares a ver se a porca esta desapertada ja nao e o 1 nem sera o ultimo depois de veres isso entao ves se e os rolamentos com folga as vezes com anilhas de afinaçao (nao e para ti) penso eu a tirar ou meter fica sem folga e bom
pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
na altura aproveitei para apertar a porca mas continua com muita forga. Obrigado

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Já agora refiram que material é necessário para substituir cruzeta para o próximo que vier investigar.
É verdade no youtube dão dicas se bem que o gajo usa martelo no video!

Alter II Longo Lona

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Martelo é para martelar os gajos que usam o martelo nesta operação. Subtituir uma cruzeta u-100 não é nada de outro mundo. Um torno com abertura suficiente, dois dedos de imaginação e um pouco de geito. Mas se a coisa fica mal montada vai uma cruzeta nova.

Cumprimentos

Registo
8 Jun 2006
Amigo estripa

Já vi que "estripou" a malvada cruzeta. Mas há na história da montagem algo que me soa a choucho e a demasiada facilidade(y). Então, nada de uns toques com um martelo:devilish:, nem dificuldades em encaixar:devilish: os dados (redondos)? Não estarão os olhais onde se montam os dados já com alguma folga:astonished:?

Se calhar estou a ver tudo a negro num dia de sol radiante!:D

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Pessoal acabei de montar a cruzeta e sim, é fácil, levei 2 horas e foi a 1ª vez.
Material usado:
-1 cruzeta/ diapauto em "Sintra" ref. U-100 12 euros marca made in Japan c/ copo lubrif.!
-Lubrificação para o fim da operação
-Alicate pontas
-Martelo, riscador, chave 15 roquete com torcedor e porcas várias para empurrar só o casquilho.
-2 super bock
1º Fazer uma marca com giz para voltar a montar tudo certo
2º desapertar e tirar veio fora
3º tirar freios
4º empurrar para um lado a cruzeta para soltar casquilhos
5º cruzeta fora limpar bem tudo e raspar calha dos freios
6º besuntar olhais
7º montar cruztea com jeitinho
8º Montar transmissão
#Xz agora é que são elas: retentor da transmissão que é uma espécie de estrela que vai preencher as estrias da ponteira móvel da transmissão, mais vale comprar logo uma e não sei se deva levar também silicone de junta.
Vejam filmes no youtube em que como diz o estripa U-joint.

Bom trabalho pessoal e façam um filme e metam no youtubi s.f.f

Alter II Longo Lona

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
No sábado fui trocar as cruzetas do meu da transmissão da frente porque as mesma já tinham uma ligeira folga as mesmas eram ainda ma marca spicer, eu não me lembro de alguma vez ter trocado aquilo e o meu Pai também não.

Top Inferior